WebNet

WebNet

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

BURITI - Sebrae e Prefeitura Inauguram "Sala do Empreendedor" no Município

A Sala do Empreendedor de Buriti é a 7ª a ser inaugurada na Regional do Sebrae em Chapadinha. Está prevista para o mês de outubro, a inauguração de mais uma sala na região, na cidade de Santa Quitéria/MA.


O Sebrae - Unidade Regional Chapadinha, em parceria com a Prefeitura de Buriti (MA), inaugurou no último dia 12, a Sala do Empreendedor. O espaço é um dos indicadores da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município e está funcionando em uma das salas do prédio da prefeitura. Para atendimento, a Sala contará com uma Agente de Desenvolvimento Local, capacitada pelo Sebrae.

A Sala do Empreendedor é um espaço idealizado para facilitar os processos de formalização de empresas e Microempreendedores Individuais (MEI’s), repassar informações, realizar capacitações e ser um elo de ligação entre o empresário, o poder público e demais entidades que trabalham diretamente com atividades empreendedoras. Em Buriti, a secretaria vinculada a Sala do Empreendedor é a de Administração e Finanças.

Presente na solenidade de inauguração, o Prefeito de Buriti, Lourinaldo Batista da Silva, falou da importância da abertura de um local para atendimento aos empreendedores da cidade e sobre a atuação do Sebrae.

É relevante a inauguração da Sala do Empreendedor para o município, pois o espaço dá oportunidade para as pessoas que querem se capacitar ou abrir uma empresa, tendo o conhecimento necessário para tocar o empreendimento. Aqui temos empresas que nunca tiveram orientação, e que agora com esse local de apoio será facilitado o acesso a essas informações importantes para o andamento da empresa”, destacou o prefeito.

O empresário, Jeanildo de Sousa Carvalho Silva, elogiou a iniciativa e garantiu sua participação em outras atividades a serem desenvolvidas pelo Sebrae no município.

A sala é uma ferramenta muito boa e que estava faltando aqui na cidade. Só temos a ganhar com a iniciativa da prefeitura e do Sebrae. Vou ser um dos maiores frequentadores das atividades técnicas desenvolvidas pela instituição na cidade e ainda convidarei outros colegas a participarem”, disse o empresário, que durante a solenidade de inauguração recebeu o certificado da Oficina Sei Controlar Meu Dinheiro, realizada recentemente no município pela instituição.

O empresário Jeanildo, na oportunidade, recebeu 
o certificado de oficina realizada pelo Sebrae no município.

Na oportunidade, o gerente da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, apresentou ao prefeito Lourinaldo, uma proposta de cooperação técnica que prevê a realização de diversas atividades no município.

O Sebrae pretende atuar de forma continuada por meio de parceria firmada a junto a prefeitura de Buriti, com a oferta de treinamentos, oficinas, seminários e consultorias, com vista a dinamizar a economia por meio do atendimentos aos pequenos negócios”, destacou David.

A Sala do Empreendedor de Buriti é a 7ª a ser inaugurada na Regional do Sebrae em Chapadinha. Está prevista para o mês de outubro, a inauguração de mais uma sala na região, na cidade de Santa Quitéria.

O estreitamento da parceria do Sebrae junto as prefeituras municipais, em prol do desenvolvimento de ações voltadas às políticas públicas, faz parte das diretrizes adotadas pela diretoria executiva do Sebrae no Maranhão, que por meio do diretor superintendente, João Martins, tem feito as articulações institucionais necessárias para a implementação destas ações, a exemplo da implantação da Sala do Empreendedor.

Acreditamos que a Sala do Empreendedor ajudará a ampliar os números de pequenos negócios em Buriti, pois o espaço estimula a formalização e sabemos que as melhores condições de negociação, tanto nos bancos quanto junto aos fornecedores e clientes, são mais favoráveis para quem está legalizado. Nesse sentido, temos o compromisso de trabalhar em benefício dos pequenos negócios, com o objetivo de promover o seu desenvolvimento, competitividade e sustentabilidade, para isso, contamos com as parcerias público-privadas”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor é um espaço físico que tem como objetivo a desburocratização do atendimento ao empreendedor, assegurando a entrada única de dados, centralizando o atendimento com a intenção de estimular a formalização dos empreendedores e facilitar os processos de abertura, alteração e baixa das empresas, em conformidade com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

O espaço é um dos indicadores da implementação da Lei Geral Municipal e de responsabilidade das prefeituras, que tem como grande parceiro, o Sebrae Maranhão, instituição que trabalha para melhorar a gestão dos pequenos negócios, tornando-os economicamente viáveis e sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento local.

O espaço contará com atendimento 
direcionado aos empreendedores do município.

A implantação da Sala do Empreendedor está prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e para o Sebrae, é um dos quatro requisitos comprobatórios da implementação da legislação, que objetiva criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios nos municípios.

Como parceiro do município na implantação da Sala, o Sebrae é responsável pela capacitação dos Agentes de Desenvolvimento Locais (ADL’s) e realização de capacitações,



Publicidade



Arquivo do blog