WebNet

WebNet

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

SEDUC MA | Inscrições Abertas para Professores dos 'Centros de Educação Integral Educa Mais'

Resultado de imagem para educa mais maranhão


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, desta quinta-feira (14) até as 23h59 da próxima segunda-feira (18), está aberta a seleção simplificada para os professores efetivos da rede estadual de ensino interessados em atuar nos Centros de Ensino Médio em Tempo Integral (Centros Educa Mais). Estão sendo disponibilizadas 173 vagas imediatas mais cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas no site da Seduc (http://www.educacao.ma.gov.br/).

Poderão pleitear as vagas, professores efetivos da rede, concursados para a área cuja disciplina pretendem concorrer. Os professores classificados que atuarem em município distinto ao da vaga pleiteada, serão removidos para o local almejado. No entanto, a remoção definitiva está condicionada à permanência mínima de três anos no Centro Integral, devendo o servidor classificado assinar termo de responsabilidade quando da sua lotação.

Os professores classificados receberão gratificação no percentual de 25% sobre o vencimento de cada matrícula, específica para o exercício da docência em Unidade de Ensino de Tempo Integral. Os professores que possuem uma matrícula de 20 horas, que atuarem nos Centros, receberão a Gratificação por Condição Especial de Trabalho (CET), no percentual de 150%.

Em 2018, serão 36 Centros de Educação Integral ‘Educa Mais’, presentes em 24 municípios maranhenses (Confira os Centro Educa Mais: http://www.educacao.ma.gov.br/educamais/).

Nos Centros Educa Mais as atividades escolares começam às 07h30 e finalizam às 17h, com carga horária diária de 07h30 de atividades curriculares da Base Nacional Comum e Parte Diversificada do Currículo. Durante a jornada, os estudantes recebem lanches e almoço.

Para concorrer, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições:

a) Ser servidor do Quadro Permanente da SEDUC integrante do Subgrupo Magistério da Educação Básica, com habilitação para o Ensino Médio (Professor III);
b) Ser concursado para a área para a qual pleiteia a vaga;
c) Não se enquadrar na vedação de acúmulo de cargos (art.37 XVI da CF);
d) Não estar respondendo à sindicância ou processo administrativo disciplinar;
e) Não ter sido removido nos últimos 600 (seiscentos) dias letivos;
f) Não possuir redução de carga horária;
g) Não estar em processo de aposentadoria.

Em caso de mais de um candidato concorrer à mesma vaga, terá prioridade, nesta ordem, o professor que:

a) Estiver lotado no mesmo município da vaga pleiteada;
b) Possuir 01 (uma) matrícula de 40h semanais;
c) Possuir 02 (duas) matrículas de 20h semanais;
d) Possuir 01 (uma) matrícula de 20h semanais;
e) Possuir maior tempo de serviço na rede estadual de ensino, considerada a data de ingresso na rede;
f) Possuir maior idade, considerada a data da publicação desta Chamada Interna como termo final.Por fim, no caso de inscrição em duplicidade, será considerada a última recebida.



Publicidade



Arquivo do blog