WebNet

WebNet

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Prefeito vira jogador do Santa Quitéria

Não é notícia de 1º de abril, mas a pura verdade. O prefeito de Santa Quitéria, Manin Leal (DEM), 52 anos, assinou contrato com o time que leva o nome da cidade governada por ele, campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense da Série B e já com volta garantida à primeira divisão em 2010. O contrato do prefeito-jogador foi dado entrada para registro no começo da noite de ontem (quinta-feira, 24), no protocolo da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Manin (foto), disse que está registrando seu contrato para que possa jogar duas partidas pela “Raposa”, como é conhecido o clube, no segundo turno da Segundona. O primeiro desses jogos será contra o Chapadinha, em Santa Quitéria, e o segundo diante do Moto, em São Luís (pelo visto, até ele quer tirar uma “casquinha” do Papão).

O prefeito informou que não se trata de brincadeira nem deboche, apenas uma forma de se despedir das quatro linhas. Ele foi levado para Santa Quitéria como jogador e a cidade o acolheu de braços abertos. “Cheguei a Santa Quitéria apenas com um par de chuteiras nos ombros. Era lateral-esquerdo. Joguei vários anos pela seleção da cidade. Virei político, mas nunca tive a chance de fazer as despedidas como atleta. Como o time já garantiu volta para a primeira divisão, vou aproveitar e jogar essas duas partidas”, justificou o democrata.

Manin completou dizendo que jogará de 10 a 15 minutos em cada partida. “Aos 52 anos, mesmo fazendo minhas caminhas diárias, só dá para aguentar esse tempo”, concluiu.
Blog do Edvan Fonseca - Imirante.com

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Feira Territorial da Agricultura Familiar em Chapadinha

Acontece em Chapadinha, nos dias 25 (sexta) e 26 (sábado), a I Feira Territorial da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Baixo Parnaíba Maranhense. O evento será realizado na Praça Irineu Veras Galvão (antiga Praça do Povo) - Centro.

Durante a Feira, haverá comercialização, oficinas e apresentações culturais.

De acordo com a gestora regional da Agerp em Chapadinha, Madalena Saraiva (foto), a feira será uma importante ferramenta de inclusão social aos pequenos e médios agricultores. "Hoje já se observa a melhoria na qualidade de vida das famílias do campo com a geração de trabalho e renda para nossa região", ressalta.

Madalena, disse ainda que, "há um compromisso para proporcionar condições e novas iniciativas, juntamente com parceiros, para uma vida digna aos homens e mulheres do campo".

Municípios do Território:
Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Belágua, Brejo, Buriti, Chapadinha, Mata Roma, Magalhães de Almeida, Milagres do Maranhão, Santana do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutóia e Urbano Santos.

Delegado de Chapadinha é designado para o caso de estupro em Santa Quitéria

O delegado, Dr. Jairon de Timbó (foto), foi designado, pelo Delegado Regional, Dr. Alessandro Gomes, para trabalhar no caso do estupro a uma criança de apenas 10 anos na cidade de Santa Quitéria, distante 100 km de Chapadinha.

A indicação veio após uma denúncia feita pela deputada Eliziane Gama (PPS), durante sessão na Assembléia Legislativa na última terça-feira (22), uma vez que o processo poderia não ir adiante por falta de delegado na cidade.

O caso que tem chocado a população do município de Santa Quitéria envolve o tio de um vereador que após ter sido acusado de abusar sexualmente da menor, foi liberado. Como a cidade está sem delegado, a vítima teria sido ouvida apenas por um escrivão, o que prejudicaria o inquérito.

Outro fator que deixou a população bastante indignada foi o fato da criança após ter sido examinada no consultório médico, pertencente ao vice-prefeito, e médico, Sebastião Moreira, o mesmo ter afirmado através de exame que a menina não era mais virgem.

Dr. Timbó estará se deslocando ao município na próxima quarta-feira (30) para ouvir os depoimentos das testemunhas e familiares.

Veja Lista dos Suspeitos de Envolvimento em Fraude

Todos os envolvidos na fraude do INSS foram transferidos para a Capital.
Transferidos para São Luís os presos suspeitos de participação na fraude de benefícios do INSS no interior do Estado. De acordo com as investigações iniciadas há um ano, o esquema custou aos cofres públicos cerca de R$ 1 milhão.

Todos os envolvidos na fraude vão responder por inserção de dados falsos no sistema da previdência, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva. Já os servidores do INSS ainda vão enfrentar um processo administrativo.

Confira abaixo a lista dos envolvidos na fraude do INSS
Ana Célia da Conceição - foi presa em Timon, e é apontada como a líder do grupo
Marismar Gomes Silva e Sousa
- estava na companhia de Ana Célia

Funciónarios do INSS
Antônio Lima da Silva
Carlos Araújo Siqueira
Fernando Monteiro Oliveira
Heluzenildo Santos Ribeiro
Francisco de Fátima Oliveira

Agenciadores
Antônio da Silva Santos
Edilena Mendonça Silva
Francisco de Fátima Oliveira
Gorete Maria de Jesus Siqueira
Iratan de Jesus Lima
Leana Silva Chaves
Maria dos Milagres Veiga Veras
Nazareth Alves Nunes
Veja vídeo da chegada dos suspeitos em São Luís - Clique aqui!
Portal Imirante.com

Horário de Verão Começa no dia 18 de Outubro

Maranhão vai ficar de fora, mas a rotina de alguns setores vai mudar.
O horário de verão este ano vai começar à 0h de 18 de outubro e vai até à 0h de 21 de fevereiro de 2010. Os relógios terão que ser adiantados em uma hora.

A mudança de horário só vale para os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

No ano passado, o período teve início no dia 19 de outubro e durou até 15 de fevereiro deste ano.
Adotado no Brasil desde o verão de 1932, o horário de verão busca o melhor aproveitamento da luz natural, adiantando-se os relógios em uma hora. A medida reduz o consumo de energia elétrica entre 18h e 20h.
Portal G1

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Força-Tarefa da PF cumpre 28 mandados judiciais no Maranhão. Chapadinha está na rota

COMBATE ÀS FRAUDES
Foram presas 14 pessoas que atuavam na região de Chapadinha
De São Luís (MA) – Quatorze pessoas que fraudavam o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Maranhão foram presas, na manhã desta quarta-feira (23), pela Força-Tarefa Previdenciária, composta por servidores da Previdência Social, Polícia Federal e Ministério Público Federal. Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. Os detidos foram localizados nas cidades de São Luís, Chapadinha e Brejo. Entre eles estão cinco servidores do INSS.
A quadrilha atuava com a participação de servidores da Agência da Previdência Social (APS) de Chapadinha, que habilitavam e concediam indevidamente benefícios previdenciários mediante o pagamento de propina. Despachantes de benefícios, conhecidos como atravessadores, também participavam do esquema. Eles montavam os processos irregulares de requerimento de benefícios, com documentação adulterada. Participavam, ainda, pessoas que auxiliavam os despachantes no aliciamento de segurados e na falsificação documental.
O prejuízo aos cofres da União inicialmente detectado é de R$ 1,1 milhão, após análise de uma amostragem de 379 benefícios previdenciários. Os benefícios fraudados foram salário-maternidade, aposentadoria rural por idade e pensão por morte retroativa.
O título da Operação Erva Daninha foi escolhido por alusão ao envolvimento de alguns servidores da APS Chapadinha na prática criminosa, considerados ervas daninhas dentro da instituição previdenciária.
Informações para a Imprensa: (61) 2021.5113

Locais das provas do Enem já podem ser consultados

Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem fazer a consulta no site do exame para saber onde farão as provas.

Para acessar as informações no site, é preciso entrar no link "Local de Prova" e colocar o número do CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.

O envio do cartão de inscrição pelo correio deve sofrer atraso por causa da greve dos funcionários dos Correios, iniciada no dia 16 de setembro. Apesar de 30% do efetivo continuar trabalhando, o serviço deverá ficar prejudicado.

Como garantia, os mais de 4,5 milhões de candidatos, que farão as provas no dias 3 e 4 de outubro, podem verificar o número de inscrição e o local de prova no site do Enem ou pelo telefone do Fala Brasil (0800-616161).

Inicialmente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação que aplica o Enem, havia prometido entregar o cartão pelo correio até o dia 25 de setembro.

Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios afirma que, “embora todos os esforços estejam sendo feitos para que sejam entregues na data prevista, não há como garantir o prazo de entrega em decorrência da greve dos empregados”.

Os cartões começaram a ser mandados na segunda-feira (21). O MEC também informou que pretende enviar as informações por SMS aos estudantes que tiverem informado um número de telefone celular no ato da inscrição.

Dia da prova
Nos dias das provas, o candidato deverá levar o cartão com o número de inscrição, que pode ter sido impresso da internet, e um documento de identidade com foto, além de lápis, caneta e borracha.

O número de inscrição na prova será o número de acompanhamento precedido do ano 2009. Esse número deverá ser informado no ato da inscrição nos diversos vestibulares que aceitam o resultado do exame como parte da sua nota.

Segundo o Inep, para se inscrever nesses processos seletivos, o candidato pode usar esse número provisório incluindo antes o ano 2009. Por exemplo, o número de acompanhamento 12345678 passará a ser 200912345678.
Fonte: G1

Prefeita de Chapadinha Avisa que Haverá Demissões

por William Fernandes - www.tvmirante.blogspot.com
Depois de ver os repasses do FPM - Fundo de Participação dos Municípios serem reduzidos sete vezes seguidas, a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro (foto), disse não ter outra alternativa, senão reduzir despesas. O anúncio foi feito em entrevista concedida ao programa “Direto ao Assunto”, da Mirante AM de Chapadinha, na manhã desta segunda, 21 de setembro.

A prefeita disse que, além da queda do FPM, houve ainda, um aumento na folha, por conta da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores que começou a ser pago neste mês.

Os cortes irão atingir principalmente os contratados e cargos comissionados. A prefeita fez o anuncio justamente para prevenir os servidores que trabalham nesta situação.

À noite, Danúbia convocou os vereadores para uma reunião na prefeitura onde explicou a situação. A vereadora Márcia Gomes disse que esta situação é realmente insustentável no momento e que a saída é esta, mas que a população tem que compreender e aguardar uma boa notícia o mais breve possível, por parte do governo federal.
A prefeita viajou no início da manhã desta terça, 22, a São Luís, de onde irá até a capital federal, participar de mais uma marcha de prefeitos em busca de uma solução para este grave problema que afeta a maioria dos municípios brasileiros. Os vereadores Emerson Aguiar, Samuel Nistron e Jorge ACS teriam sido convidados pela prefeita para irem a Brasília.

Estudantes e professores de Nina Rodrigues visitam escolas públicas de Chapadinha

por William Fernandes - Blog TvMirante
Um grupo de professores e estudantes de Nina Rodrigues, veio a Chapadinha, nesta terça-feira (22), para conhecer os laboratórios de informática e de química instalados em escolas das redes municipal e estadual. No grupo, liderado pela secretária municipal de educação de Nina Rodrigues, havia estudantes e professores de escolas públicas estaduais e municipais.

Eles foram recebidos pelo professor Gilberto, pelo secretário municipal de cultura William Fernandes e seu adjunto Marcondes Vieira da Silva. A primeira escola a ser visitada foi a UI Dr. Paulo Ramos, da rede estadual. O professor Gilberto explicou como funcionam os laboratórios de informática e de química. O diretor da escola, Raimundo Martins falou um pouco sobre as dificuldades e os avanços alcançados na educação de Chapadinha nas esferas estadual e municipal.

Depois, foram visitadas as escolas municipais UIs Dr. Almada Lima Filho e Sen. Alexandre Costa, ambas da rede municipal, onde foram recebidos pelos diretores Amélia Almeida e Suark Breno respectivamente.

Nas 3 escolas visitadas existem laboratórios de informática implantados por meio do Proinfo - Programa Nacional de Informática na Educação

A secretária de educação de Nina Rodrigues explicou que em seu município o programa está sendo implantado em várias escolas estaduais e municipais, inclusive, na zona rural.

Após visitarem as escolas, os estudantes e professores de Nina Rodrigues foram conhecer as instalações do maior empreendimento na área de lazer do Baixo Parnaíba, o Parque Aquático Torre do Sol. Todos gostaram do passeio e da receptividade e disseram que querem retornar em outra ocasião e ainda deixaram o convite para que a visita seja retribuída.

Bagunçou aniversário, agrediu pessoas, desafiou a polícia e acabou baleado

por Luis Carlos Júnior (FOTO) - www.tvmirante.blogspot.com
O desocupado Francisco Elielson Cardoso Silva, (vulgo Leléu) 20 anos, foi preso pela Polícia Militar, depois de invadir uma residência no bairro São José onde estava sendo realizada uma festa de aniversário. De acordo com Geronimo de Carvalho dono da casa, todos foram pegos de surpresa com a invasão. Armado com uma faca, Leléu agrediu fisicamente e ameaçou vários convidados que estavam na festa de aniversário.

Acionada, uma viatura da PM chegou ao local da ocorrência, o acusado saiu correndo e se escondeu num matagal. A polícia teve que acionar uma segunda viatura para prender Leléu.

Possivelmente embriagado e drogado, Leléu, muito alterado, partiu para cima dos Policiais. Empunhando uma faca, ele resistiu à abordagem. Foi necessário efetuar um disparo que atingiu a perna direita do acusado que foi levado para hospital regional (HAPA) e em seguida para delegacia de polícia. De acordo com o delegado George Marques titular do 1º DP, Leléu tem passagem pela delegacia.

No depoimento, ele negou tudo, e disse que não se lembrava de nada. Após prestar depoimento, Leléu foi liberado, pois segundo o delegado o que ele fez são crimes de menor potencial ofensivo como determina a lei.

Mas ele responderá a todos os crimes perante a justiça, pois, provavelmente na próxima quinta-feira (24), Leléu já deve ter um encontro com o juiz e o promotor de justiça numa audiência no juizado especial criminal.

Homem é preso após extorquir comerciante

por Luís Carlos Júnior - Blog TvMirante
Vando Freire Vieira, foi preso no bairro Campo Velho, suspeito de extorsão a um comerciante. De acordo com informações da vítima aos Policiais Militares que atenderam a ocorrência, Vando (armado) já tinha assaltado o seu comércio acompanhado de um comparsa levando uma certa quantia em dinheiro.

Na delegacia, o comerciante confirmou que Vando teria exigido dinheiro para poder viajar para outro estado e, em tom de ameaça, disse que, caso o comerciante não arrumasse o dinheiro, não daria certo. Para o delegado George Marques (Foto a esquerda), trata-se de um crime de extorsão. O delegado autuou Vando Freire em flagrante e terá um prazo de dez dias para concluir o inquérito.
Imagem (acima) meramente ilustrativa

terça-feira, 22 de setembro de 2009

IBGE abre inscrições para o Censo 2010

Estão abertas desde ontem, segunda-feira (21), as inscrições para o processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Serão 33.012 vagas temporárias para o cargo de agente censitário em mais 5,5 mil cidades para o Censo 2010. O salário varia de R$ 760 a R$ 1.600 para jornada de 40 horas semanais. O órgão informa ainda que no ano que vem serão abertas outras 200 mil vagas temporárias para o cargo de recenseador. Os contratos duram de seis a doze meses. Para acessar o site da Fundação Cesgranrio Clique aqui

Gerente sob suspeita de envolvimento em assalto a agência do BB em São Bernardo

O gerente da agência do Banco do Brasil, no município de São Bernardo, a 150 km de Chapadinha, Rubem Castro Araújo, 45, pode estar envolvido no assalto a agência em que trabalha no último dia 8.

Segundo o cabo Pereira, da Polícia Militar de Chapadinha, houve contradições entre os depoimentos do gerente e dos vigilantes do banco. No seu depoimento, Rubem Castro informou que havia entrado na agência com o assaltante às 07h30 da manhã. Já os vigilante afirmaram que o ele havia entrado às 06h30 e desacompanhado.

Outro indício que leva a suspeitas contra o gerente é o fato de ele se recusar a entregar as fitas de gravação externas do banco à polícia. Rubem afirmou que já havia enviado as fitas para São Luís, por isso não poderia entregá-las. Ainda segundo o cabo Pereira os vizinhos do gerente dizem não ter percebido qualquer atitude estranha na noite do possível seqüestro do mesmo em sua casa.

A nossa reportagem entrou em contato com Rubem Castro, mas fomos informados que ele está afastado do trabalho pra atendimento psicológico.

As delegacias de São Bernardo e Chapadinha investigam o caso.
O Imparcial

Tio de vereador é acusado de estuprar criança de 10 anos

O homem de 74 anos chegou a ser preso, mas foi liberado pela polícia.
U
m homem de 74 anos de idade, que não teve a identidade revelada, é acusado de estuprar uma menina de apenas 10 anos de idade. O crime ocorreu no fim de semana, no município de Santa Quitéria. O caso foi denunciado ao repórter Marcial Lima, da rádio Mirante AM (São Luís), por um morador do município.

De acordo com as denúncias, o homem acusado pelo estupro é tio de um vereador, conhecido por "Mosquito". Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Santa Quitéria. Outra informação é de que a garota foi levada para fazer o exame de conjunção carnal em um consultório médico do município, pertencente ao médico Sebastião Moreira, vice-prefeito de Santa Quitéria. Ele confirmou, por meio do exame, que a menina de apenas 10 anos não era mais virgem. Por causa da constatação, o idoso foi liberado.

A decisão provocou revolta na população e familiares da vítima, que não acreditam na versão do médico. Sebastião Moreira ainda não se pronunciou sobre o caso.
Imirante.com

Homem é esfaqueado em briga no Bazar da Amizade

Por: William Fernandes - Blog TvMirante
O morador do Bairro Aparecida, Jean dos Santos Araújo, conhecido pelo apelido de “Barrão” recebeu 4 facadas na região do tórax. O autor das facadas foi o jovem Osivaldo Vieira da Ponte, o “Nanan”, de 23 anos.

De acordo com informações dos policiais civis Vanderley e Muniz, Jean e Osivaldo estavam em uma bebedeira no Bazar da Amizade, na Praça da Bandeira quando, por volta das 16h, começaram uma discussão. Jean teria ido em casa buscar uma arma. Desconfiado, Nanan, que mora ao lado da Praça da Bandeira, teria se “prevenido” e continuou no local.

Ao retornar, Jean teria ido tomar satisfação com Osivaldo que, por sua vez, desferiu-lhes 4 golpes de faca. Jean foi socorrido e levado ao HAPA - Hospital Antonio Pontes de Aguiar, que fica a menos de 200 metros do local. Em seguida ele foi levado a São Luís, em estado grave.

O acusado foi detido e levado à Delegacia Regional de Chapadinha. Após prestar depoimento ele foi encaminhado ao CDP Centro de Detenção Provisória de Chapadinha.

Jean se submeteu à uma cirurgia em um hospital da capital maranhense.

O Chapadinha fica no empate com o Viana

O que muitos temiam acabou acontecendo!
O Galo não consegue marcar, fica no empate e complica ainda mais o retorno a elite do futebol Maranhense.



Na tarde deste domingo, 20, o Galo da Chapada entrou em campo para mais um grande desafio do Iº turno da segundona do estadual, dessa vez contra a equipe do Viana.

O Chapadinha entrou em campo com uma situação complicada, tendo que ganhar por três gols de diferença e ainda dependendo do empate entre Moto Clube e Santa Quitéria.

O jogo persistiu com muitas tentativas e lances de ambas as equipes, mais o placar continuava em zero a zero. O que chamava a atenção era a quantidade de faltas marcadas, principalmente contra os atletas da equipe do Viana.

Enquanto isso os goleiros André do Chapadinha e Baby do Viana, se desdobravam em várias belíssimas defesas mantendo o placar em 0 a 0.

Com tudo igual no campo e placar, o jogo terminou em 0 x 0, enquanto que em Santa Quitéria a torcida fazia a festa com o retorno da equipe a 1ª divisão do estadual, após marcar 1 a 0, em pênalti contra o Moto. Ao final, comissão técnica e jogadores reclamaram da arbitragem e resultado do jogo.

Agora no segundo turno da segundona do estadual, a disputa será entre Moto, Viana e Chapadinha, com vantagem evidentemente do Moto Clube, líder entre os três.
Por Antenor Ferreira - www.blog-interligado.blogspot.com
Fotos: William Fernandes

Santa Quitéria vence Moto e volta à 1ª divisão

O Santa Quitéria garantiu, neste domingo (20), o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão e, de quebra, a equipe do interior assegurou uma vaga na elite do futebol maranhense do ano que vem.

A classificação do Santa Quitéria foi conquistada diante de sua torcida no Estádio Rodrigão após derrotar o Moto Club por 1 a 0, gol de Elano, cobrando pênalti, aos 13 minutos do segundo tempo. Pênalti que por sinal foi muito contestado pelos jogadores motenses.

Após o gol do Santa Quitéria, o jogo ganhou ares ainda mais dramáticos. O Moto teve que ir ainda mais ao ataque, pois somente a vitória interessava ao time rubro-negro. No entanto, os atacantes motenses estavam “de mal” com o gol. E, prova disso, foi o pênalti desperdiçado pelo Moto aos 40 minutos da etapa final.

Jack Jone pegou a bola e chutou forte. Tão forte, que a bola foi para fora, acabando com as esperanças motenses de virar a partida. Fim de jogo no Estádio Rodrigão: Santa Quitéria 1 x 0 Moto.

Agora, se o Moto quiser estar na elite do futebol maranhense no ano que vem, precisará ser campeão da segundo turno do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão.

Classificação

Santa Quitéria - 7 pontos (campeão do primeiro turno e classificado para a Primeira Divisão)

2º Moto - 4 pontos

3º Chapadinha - 3 pontos

4º Viana - 1 ponto

Imirante.com

Finalmente! O PCCR do Servidor Público Municipal foi pago

Sociedade chapadinhense, o SINDCHAP - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha-MA vem, neste momento, com muita honra, informar que o PCCR - Plano de Cargos Carreira e Remuneração do Serviço Público Municipal foi pago conforme o acordo final entre este Sindicato/Servidores e o Poder Público.

É evidente que a espectativa dos Servidores era bastante divergente do produto final das negociações. Mas o que podemos resgatar como conquista foi um fortalecimento da união e do espírito sindical em meio aos Servidores, o que chamou a atenção da sociedade e garantiu os avanços frente ao Poder Público.
Faz-se necessário, neste momento, ponderar a boa vontade da senhora prefeita, Danúbia Carneiro, que abriu diálogo e implementou um processo de negociação junto ao Sindicato, apesar das dificuldades em encontrá-la, muitas vezes.

Contudo, o mérito real está naqueles que se fizeram presentes à frente da prefeitura e na sede do Sindicato nos dias de paralisação. Essas pessoas superaram não a senhora prefeita ou a prefeitura, mas a si próprios, seus medos, fragilidades e limitações. Essas pessoas foram as maiores vitoriosas em tudo isso.

Parabéns, também, à Diretoria do SINDCHAP, que tão prontamente se colocou atenta e atuante na luta pela conquista e garantia dos direitos dos Servidores. Não estamos a serviço de grupos políticos (que muitas vezes nos pressionavam para sermos mais duros ou mais amenos, dependendo do caso). Estamos a serviço verdadeiramente dos Servidores. Prova de tudo isso é nosso posicionamento transparente e próximo de todos os funcionários do município, especialmente dos sindicalizados.

Nossa relação com a Câmara de Vereadores
Conseguimos o apoio de todos os Vereadores de Chapadinha, seja da situação, seja da oposição. Isso é uma grande vitória para nosso município.

Nossa relação com a Mídia
Nossa mídia televisiva não noticiou com ênfase (pelo menos ao que nos consta) nossas paralisações. Contudo, entendemos a situação, haja vista as dificuldades que enfrentaram nesse período, especialmente com o fechamento de alguns canais.

NÃO HÁ COMO ESQUECER O GRANDE PAPEL DE BLOGS E SITES NA DIVULGAÇÃO DE NOSSO MOVIMENTO
As rádios da cidade noticiaram e abriram espaço para o movimento. Destaca-se o apoio da Rádio Cultura FM, onde estávamos frequentemente solicitando espaço. A Rádio Mirante também abriu espaço, do qual também agradecemos.

Enfim, obrigado a todos os que direta ou indiretamente colaboraram para essa grande conquista dos Servidores e Servidoras Públicos(as) municipais de Chapadinha-MA!
Agradecemos de modo especial ao Dr. Fábio, Promotor de Chapadinha-MA, que tanto contribuiu para o desfecho positivo desse embate entre Servidores e Prefeitura.

Para aqueles que quiserem ter um retrospecto de tudo o que aconteceu, é só visitar os artigos dos meses anteriores, desde maio/2009.
por: professor Jânio - Secretário Geral
SINDCHAP -
www.sindchap.blogspot.com

Arquivo do blog