WebNet

WebNet

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Homem ameaça se atirar de cima de uma torre no centro de Chapadinha

Foto: William Fernandes - Blog TvMirante


Foto: William Fernandes - Blog TvMirante
Carlinhos Sousa, o "Kaká", no momento em que desceu da torre e entrou no carro do vice prefeito, Antonio Prata.
Texto e Fotos: Sousa Neto - Um homem, aparentemente desesperado, ameaçou se jogar de cima de uma torre de telefone celular, no Centro de Chapadinha, na manhã desta quarta-feira (23). Ele é Carlinhos Sousa, atende pelo apelido de "Kaká", 20 anos, e diz ser natural do estado do Pará. A cena atraiu milhares de curiosos que se aglomeraram nas ruas circundantes. A maior concentração se fazia na rua do Comércio, onde fica o portão de entrada para a torre de propriedade da operadora Tim.

Vizinhos à torre, informaram que quando abriram suas portas, o homem já se encontrava no topo. A polícia foi imediatamente acionada.

Pastor Pedro Vilella conversa com o homem através de carro de som.

O Pastor Pedro Vilella, da Primeira Igreja Batista de Chapadinha, deu início as negociações com o "suicida" através do carro de som de propriedade de Caique Sousa. Toda a imprensa local estava presente.

O vice prefeito, Antonio Prata, chega ao local com a quantia reivindicada pelo homem.

A prefeita Danúbia Carneiro, que se encontrava na capital São Luís, ligou para o Pastor Pedro e ofereceu ajuda, em dinheiro, para o homem, que, segundo ele próprio disse, atendia pelo apelido de "Kaká".

Mousaniel (Chapanet) subiu na torre para conversar de perto com o "suicida"

O vice prefeito Antonio Prata, chegou ao local com a quantia reivindicada por "Kaká". O empresário Mousaniel (Chapanet), a pedido do Pastor Pedro Vilella, subiu na torre para conversar com o homem. Com a chegada do vice prefeito, ele começou a descer.

Momentos de total tensão: "Kaká" ficava em pé em um anel no topo da torre, ameaçando se jogar.

Segundo "Kaká", o que lhe levou a cometer este desvio de conduta, foi o desprezo de familiares e, que estaria 'perambolando' pelas praças da cidade. Disse ainda, que é do estado do Pará, e que o dinheiro seria para ír ao encontro de outros familiares naquele estado.

Por volta das 10h30 ele desceu e foi levado no carro do vice prefeito, junto com o Pastor Pedro para local ignorado.

Estado antecipa pagamento dos servidores para dia 25

Os servidores de todas as secretarias poderão sacar seus salários nesse dia.
O servidor público estadual receberá um presente de Natal do Governo do Estado. O pagamento dos salários do funcionalismo, previsto em calendário para 28 deste mês, será antecipado para o dia 25, segundo anunciou na última terça-feira (22) o secretário de Administração e Previdência Social, Luciano Moreira (foto).

O secretário informou que os servidores de todas as secretarias e órgãos do Executivo e dos poderes Legislativo e Judiciário poderão sacar seus vencimentos de dezembro neste dia. Caso fosse seguido o calendário, o pagamento seria realizado em dois dias, 28 e 29.

“Ao antecipar o pagamento do funcionalismo, a governadora Roseana Sarney reafirma seu compromisso de valorizar o servidor público estadual”, assinalou Luciano Moreira.

Compromisso salarial que estará mantido em 2010, com o lançamento do Calendário de Pagamento dos Servidores Públicos, que definiu as datas de vencimento do funcionalismo, incluindo as duas parcelas do 13º salário.
As informações são da Secom

Arquivo do blog