WebNet

WebNet

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Eduardo Sá, É Gente Que Faz Acontecer!

Eduardo Sá e sua esposa Ilza de férias no Chile
Sempre que vejo na TV bons exemplos por parte de pessoas que tentam fazer a diferença fico muito feliz, e  graças a DEUS a nossa cidade tem esse tipo de pessoas, hoje quero falar de um jovem empresário chamado Eduardo Sá que através de suas ações tem contribuido para o engrandecimento da cultura, do esporte e do ensino em nossa cidade.
 
Quando aconteceu a primeira formatura de turmas do Centro de Ciências agrárias e Ambientais do Campus IV da Universidade Federal do Maranhão em Chapadinha/CCAA-UFMA, como o Patrono da primeira turma do curso de Agronomia, em conversa com o mesmo que me disse que foi uma das coisas que mais lhe causou felicidades, já que o mesmo é Engenheiro Agronomo, e me confessou também que no passado quando de sua formatura o mesmo não pode participar do baile, por esse motivo a razão de sua felicidade em poder ajudar. O mesmo disse que colaborando para a realização desse evento, foi uma realização profissional e pessoal, pois consolida o ensino superior em nossa cidade. 
 
Uma grande investida que esse jovem empresário tem patrocinado, é a seleção chapadinhense de Basquete, que tem como principal articulador o incansavél professor Henrique Lobo, que dedica boa parte de seu tempo no desenvolvimento do esporte em Chapadinha, o empresário patrocinou os uniformes, inclusive com uniformes para viagem (posteriormente publicarei a materia sobre).
 
Eduardo Sá com sua Esposa e o cantor Wando
Na área da cultura, além de ser um empresário que traz para a nossa cidade grandes shows de âmbito nacional, os quais devemos citar: Reginaldo Rossi, Wando, Zezo, dentre outros, tem patrocinado artistas locais, um grande exemplo é o amplo patrocínio aos cantores Carlinhos Maranhão e Tony Cajazeira, esses dois artistas estarão lançando nos próximos dias seus novos CDs, além do grupo chapadinhense Oasis, também dando apoio aos blocos carnavalesco de nossa cidade.
 
Esse é o perfil do jovem Eduardo Sá, que ao contrário de muitos empresários locais, busca com o seu apoio a iniciativas que refletem e contribuem com o crescimento e desenvolvimento de nossa sociedade, seja no âmbito cultural, educacional e outros setores, buscando assim contribuir e retribuir algo a população. Para o jovem empreendedor Eduardo Sá é primordial que haja incentivo e atitudes em prol do povo de Chapadinha, afim de que o nosso municipio cresça cada vez mais.

São exemplos como o do jovem empresário Eduardo Sá que o nosso povo ta precisando, sem dúvida nenhuma Chapadinha está muito feliz em tê-lo como um membro de sua sociedade. Quero parabenizá-lo por suas iniciativas, pedir que continue assim que certamente o povo de nossa cidade saberá reconher os seus préstimos, a você Eduardo Sá o mesmo respeito e a minha admiração, parabéns por tudo, felicidades a você e sua familia.

A revista Chapadinha News, traz na edição deste mês um histórico sobres o empresário Eduardo Sá, já que o mesmo foi o vencedor do Troféu Qualidade Chapadinha do Ano de 2010, aproveito o embalo e Parabenizo nosso amigo Eduardo Sá, que também sempre tem contribuído e incentivado na continuidade dessa página, desejando-lhe felicidade, força disposição e compromisso, para sempre contribuir com o melhor para nosso povo. Parabéns........

Zezinho Lima (PT) Assume Secretaria Municipal do Trabalho Na Próxima Segunda (14)


Suzano em Chapadinha
A prefeita Danúbia Carneiro recebe executivos da Suzano na próxima segunda-feira (14), na pauta detalhes da futura implantação de uma unidade do grupo em Chapadinha. A prefeita disse que não quer perder tempo porque sabe que a empresa deseja fixar-se na região e há outros municípios interessados. 

Secretário do PT
O primeiro petista a compor o secretariado municipal é o vice-presidente da legenda Zezinho Lima (foto acima, ao lado da prefeita Danúbia), que assume a pasta do Trabalho em solenidade marcada para a próxima segunda-feira (14). O Partido ainda comandará outras duas secretarias. A posse dos demais deverá ser prestigiada pelo vice-governador Washington Oliveira e outros petistas ilustres. (...)
 
Continue lendo no Blog do Alexandre Pinheiro

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Presídios Serão Construídos em Chapadinha e Outros Cinco Municípios

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, confirmou na manhã desta quarta-feira (09), junto com a Governadora Roseana Sarney, e o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, o suporte do Governo Federal para a construção de seis presídios regionais no estado do Maranhão, durante entrevista coletiva no Palácio dos Leões.

Participaram também da coletiva os secretários de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, e de Comunicação Sérgio Macedo. Presidente do Tribunal de Justiça, Jamil Gedeon e a procuradora geral de Justiça, Fátima Travassos.

De acordo com o Ministro, a construção desses seis presídios vem com o objetivo de aliviar cerca de 86% da superlotação nas delegacias do interior com presos da justiça. “Uma das ações imediatas para o problema prisional que o Brasil inteiro vem enfrentando, é a transferência dos líderes de rebeliões para penitenciarias federais de segurança máxima o mais breve possível”, completou José Eduardo Cardoso.

A prioridade para o sistema prisional do Maranhão é a ressocialização dos detentos, além da construção de seis novos presídios regionais em Pinheiro, Chapadinha, Santa Inês, dois em Bacabal e em São José de Ribamar, para menores infratores”, concluiu a Governadora Roseana Sarney.
Secom/Governo do Estado

Paróquia de Chapadinha Lança Blog!


Por Sousa Neto - A Paróquia de "Nossa Senhora das Dores" aqui em Chapadinha (MA) desenvolveu o seu blog na internet, onde serão publicadas notícias e novidades da paróquia local e da diocese. Apostando na interatividade, as pessoas poderão colaborar com o blog dando sugestões, fazendo perguntas e conversando com os administradores através do e-mail: paroquiadechapadinha@chapadinhasite.com

O objetivo deste espaço é divulgar as atividades e os eventos da comunidade católica chapadinhese, promover o debate de temas importantes para a fé cristã, fomentar a vida comunitária e a participação das pessoas nela e publicar textos de reflexão sobre a palavra de Deus, com base nas encruzilhadas que enfrentamos na vida.
"Queremos abrir aqui um espaço de promoção da fé cristã e da vida a partir do evangelho de Jesus Cristo, com base na confessionalidade", define o pároco da cidade, Pe. Manuel Neves.

"O objetivo também é formalizar na internet um espaço da comunidade católica de Chapadinha, divulgando nossas realizações, pois há muitas pessoas que vêm de outras localidades da região, do país e até do exterior, que procuram informações sobre a nossa igreja. É um começo, embora saibamos que, nem de longe, conseguiremos fazer justiça a tudo que acontece em nossa Paróquia. Para fazermos deste um espaço importante, neste sentido, contamos com os comentários e as opiniões de vocês, internautas. Participem! Entrem em contato!" finalizou Pe. Neves.

O blog terá como moderador-provisório o idealizador do projeto, o jornalista Sousa Neto (leia-se blog ChapadinhaSite.com) que além de criar a página, irá prestar assessoria à Pastoral da Comunicação.

Confira as novidades!

Farmácia Popular passa a oferecer remédios de hipertensão e diabetes gratuitamente

O programa Aqui Tem Farmácia Popular vai oferecer medicamentos contra hipertensão e diabetes de graça. Atualmente, o governo paga 90% do valor desses medicamentos e o cidadão tinha de arcar com o restante. Com a medida anunciada ontem (2) pelo governo, os remédios passam a ser distribuídos gratuitamente.
 
As 15 mil farmácias e drogarias privadas conveniadas ao programa têm até o dia 14 de fevereiro para se adaptar à medida. Qualquer brasileiro pode ter acesso aos medicamentos desde que apresente um documento com foto, o CPF e a receita médica.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a oferta gratuita desses remédios só foi possível graças a um acordo negociado entre o governo e o setor farmacêutico.

O programa oferece ainda remédios subsidiados para mais cinco doenças: asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. No total, são 24 tipos de medicamentos.
 
Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

MEC divulga 2ª lista de selecionados para o ProUni nesta sexta

O Ministério da Educação vai divulgar nesta sexta-feira (11) a segunda lista dos candidatos pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). A lista será disponibilizada no site do ProUni. Os estudantes convocados devem comprovar suas informações nas instituições de ensino até a próxima quinta-feira (17).

O MEC distribui pelo ProUni 123.170 bolsas de estudo oferecidas em cerca de 1.500 instituições de ensino superior. Na primeira chamada, foram pré-selecionados 117.644 candidatos — 79.823 para bolsas integrais e 37.821 para parciais, de 50% da mensalidade.

Este ano, o programa registrou número recorde de 1.048.631 estudantes inscritos. No ano passado, foram 822.254 candidatos para 165 mil bolsas - até então a maior marca.

Para concorrer às bolsas, os candidatos precisavam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.

Cronograma de inscrição
Nesse processo, serão realizadas duas etapas de inscrição, segundo o MEC. As etapas são independentes, ou seja, o candidato que não for pré-selecionado na primeira terá nova chance de se candidatar, inscrevendo-se novamente.

O candidato pré-selecionado na primeira etapa não poderá se inscrever na segunda etapa do processo seletivo, exceto nos casos em que tiver sido pré-selecionado em curso em que não houve formação de turma. Em cada etapa, o estudante poderá escolher até três opções de curso e instituição.

Segunda etapa
Entre os dias 21 e 24 de fevereiro acontece a segunda etapa de inscrições, com resultado a ser divulgado em 27 de fevereiro. Nessa etapa, a comprovação dos documentos necessários deverá ser feita até 4 de março. No caso de ainda existirem vagas disponíveis, uma segunda chamada será feita no dia 13 de março.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.

SINDCHAP - Assembléia Geral


CONVOCATÓRIA

O SINDCHAP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha-MA, CONVOCA a todos os associados para participar da ASSEMBLÉIA GERAL que acontecerá no dia 13 de fevereiro de 2011 (domingo) às 14:00 horas (duas horas da tarde) na sede da Entidade com a seguinte pauta:
 
• Pauta de negociação para garantia de direitos dos servidores municipais no ano de 2011como:

             * Tabela salarial 2011;

             * Titulação dos técnicos de enfermagem, guarda municipal, professores e demais servidores;

             * Insalubridade dos guardas de combate as endemias.



• Aposentadorias por tempo de contribuição e idade (tempo de serviço sem documentação comprobatória no órgão de origem);

• Prestação de Contas;

• Eleição para a nova diretoria do Sindicato.


Certo de contarmos com a presença de todo@s, nossas saudações sindicais.


NELDAN DE ARAUJO OLIVEIRA
Presidenta

UnA-SUS realizará curso de capacitação em Chapadinha

A Universidade Aberta do SUS - UnA-SUS, realizará Curso de Capacitação para nível médio  e Curso de Especialização para nível superior, na área de saúde em Chapadinha. A modalidade dos cursos será apresentada na manhã desta sexta-feira, dia 11, em uma reunião no Auditório do CCAA-UFMA.

A reunião terá início às 8h30 e deverá contar com a participação da Coordenação do UnaSUS, Gestor Regional de Saúde, Presidente Regional do Conselho de secretários Municipais de Saúde – COSEMS e dos secretários municipais de saúde, acompanhados dos respectivos técnicos, de toda a Regional de Chapadinha.
 
Nesta foto: Dra. Maria José Coutinho, secretária municipal de Saúde.
 

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Carro capota com Magno Bacelar e prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro

 Foto: Biné Morais - O Estado

O carro do suplente de deputado estadual Magno Bacelar capotou na tarde desta quinta-feira (10), na BR-222, próximo a cidade de Vargem Grande (a 73 quilômetros de Chapadinha). O acidente ocorreu próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No carro vinham, além do deputado, a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o casal vinha em uma caminhonete Ranger e perdeu o controle no quilômetro 156, às 12h45.

Um veículo Gol também se envolveu no incidente. Mas a PRF ainda não soube informar as circustâncias da batida.
 
Magno não sofreu ferimentos após o capotamento. Danúbia teve apenas alguns arranhões. Ambos passam bem. Os ocupantes do outro carro também não se feriram.


FOTOS
Confira as imagens, gentilmente cedidas pela equipe da TV Difusora de Vargem  Grande (clique AQUI para acessar a página da emissora) - postadas (com exclusividade) no Blog Interligado:

Polícia prende um dos assaltantes do Bradesco de Santa Quitéria

Numa ação conjunta, as polícias de Santa Quitéria e São Bernardo prenderam nesta quarta-feira, dia 9, por volta do meio dia,  um dos assaltantes da Agência Bradesco, de Santa Quitéria. O assaltante tem aproximadamente 23 (vinte e três) anos de idade e é da cidade de Buritipucu. 

A ação foi comandada pelo Tenente Geraldo. A polícia continua na área a procura de mais um que estaria na mesma região.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Notícias da Paróquia

1- Não sabemos ainda o dia da chegada do Pe. Cesáreo, o novo sacerdote que vem de Angola juntar-se à comunidade sacerdotal dos Missionários da Boa Nova que trabalham em Chapadinha. Espera a liberação do Governo do seu país para sair para o estrangeiro. Já tem todos os documentos exigidos.

2- Várias são as pessoas que vêm ao Cartório Paroquial pedir para mudar nomes em certidões de Sacramentos recebidos, sobretudo do Matrimônio, para o cônjuge viúvo receber o benefício do INSS. Sabemos quanto seria útil esse documento retificado, mas como é difícil mudar um documento no civil, o mesmo se passa com os documentos da Paróquia. Não podemos mudar nomes sem elaborar processo rigoroso que dá trabalho e custa tempo. E, ordinariamente, são todos os nomes de todas as pessoas e datas que deviam ser retificados. E com a agravante que essas datas e nomes são as primeiras e as mais legítimas. Podemos, sim, se for fácil a comprovação, passar um documento assinado pelo Pároco, como são conhecidas as pessoas e usavam nomes diferentes no civil e nos documentos da Igreja.

3- Começou a Preparação para o Crisma. É um grupo de 150 pessoas. As reuniões vão ser feitas aqui na Matriz e no Areal. Lembramos que pessoas não crismadas começarão a ter dificuldade em receber licença para serem padrinhos. Também pessoas em situação irregular, perante a Igreja, no seu casamento não poderão receber o Sacramento da Confirmação.

4 –Embora poucas, ainda há cartilhas da Campanha da Fraternidade que servirão para as reuniões e para a via-sacra que deve ser feita, todas as semanas nas igrejas e capelas dos bairros.

5 – Temos pena, mas a continuar a ser usada a Praça da Matriz para jovens virem divertir-se com skate, teremos que fechar os portões da Praça. É que esses instrumentos que são, de vez em quando, impulsionados ao ar, ao cair, quebram os mosaicos das passadeiras. 

6– Lembramos que começa esta semana a matrícula da Catequese.

  
FALECEU Pe. MANOEL PRESTES DE LIMA

A gratidão  é a mais bela flor do jardim das virtudes humanas. P. Prestes (como todos o chamavam!) trabalhou em Chapadinha, como Pároco, 12 anos. Viagens ao interior com desobrigas, celebrações, cuidado pela Paróquia... por tudo isso Chapadinha lhe fica a dever muito. Por isso, aqui lhe deixamos o preito de nossa homenagem, a gratidão de todos e a prece de nossa fé pelo seu eterno descanso. Manoel Prestes de Lima nasceu em Brejo a 06 de Fevereiro de 1929, filho de uma família profundamente cristã a quem Deus deu onze filhos. Entrou no seminário do Arcebispado de S. Luis e foi ordenado sacerdote a 08 de Dezembro de 1953, em Brejo. Passou seus primeiros anos de sacerdócio como coadjutor nas Paróquias de Morros e Tutóia. Depois foi nomeado vigário de Buriti e em 08 de Março de 1964 entrou em Chapadinha como Vigário, ministério que exerceu até 09 de Setembro de 1976. Abandonou o ministério sacerdotal e casou com Francisca das Chagas Almeida Lima, com quem teve dois filhos.

Pediu dispensa do ministério sacerdotal, legalizou oficialmente sua situação na Igreja, recebendo o sacramento do Matrimônio na Igreja de S. João Batista em S. Luis a 29 de Janeiro de 1983. Foi professor no colégio Bandeirantes em Chapadinha. Depois transferiu-se para S. Luis afim de acompanhar seus dois filhos durante o tempo de estudo. Aí foi também professor de latim e outras disciplinas. Veio residir definitivamente na nossa cidade, no seu sítio, em Terras Duras, onde passou os seus últimos anos e veio a falecer a 31 de Janeiro de 2011. Permaneceu sempre fiel a seus amigos, muito dedicado à família, vivendo discretamente. De fácil convivência, bom conselheiro e sem azedume da igreja que serviu como sacerdote por vinte e três anos. Abandonou o ministério sacerdotal, mas não se afastou da prática religiosa.

Foi convidado a ocupar uma função na igreja brasileira (do capa verde), mas não aceitou e sempre permaneceu homem de oração e de freqüência dos atos litúrgicos. Como Pároco de Chapadinha cedeu a Casa Paroquial para residência das Irmãs da Caridade, comprou e residiu na casa que hoje é da Pastoral da Criança. Arranjou a Matriz depois de um forte ciclone que arrancou as placas de zinco, com que era coberto o templo. Na sua época, surgiram as capelas do Areal de propriedade do sr. Zuzu e a capela do Bairro da Cruz. Possuiu uma livraria e, embora tenha acabado com a escola paroquial, foi sempre dedicado ao ensino, tendo para isso construído, mais tarde, um edifício em Terras Duras. Sejamos gratos a Deus e a este sacerdote que serviu a igreja durante vinte e três anos, sendo doze em Chapadinha, onde administrou sacramentos a muitos aqui presentes.Chapadinha tem bairros e ruas com o nome de pessoas que nunca aqui viveram e nada fizeram por esta terra. E pessoas como P. Valter de Castro Abreu e P. Manoel Prestes de Lima mereciam ser lembrados para a perpetuidade por algum gesto de gratidão. 
                                                                                            Paz à sua alma.

Carnaval 2011 é em Chapadinha

 
Nos últimos dias muito tem se falado sobre o Carnaval 2011 na cidade de Chapadinha, o que me deixa bastante triste são aquelas pessoas pessimistas que ficam falando que não vai prestar, que o carnaval acabou, enfim uma serie de babaquices, que se diminuem a grandeza de nosso carnaval.
 
Historicamente o carnaval chapadinhense sempre foi um dos melhores do Maranhão, e pelo que tenho visto este ano não vai ser diferente, estive conversando com o empresário Moraes proprietário do bloco BCC, que me garantiu que esse ano o bloco vem com tudo, bandas de renomes estarão puxando os foliões nos três dias em que o bloco vai sair na avenida, o pessoal do Chapadinhamente Nós já estão com tudo pronto para o tradicional baile a fantasia, uma das festas mais esperada em Chapadinha.
 
 
Neste mesmo embalo uma turma descolada está trazendo de volta os bons tempos de nossos carnavais, com o 1º Carnaval da Saudade, que vai acontecer na sede da Associação Cangaia, que terá com atração Mestre Bézio e os Metais dos anos 80, segundo comentários que circulam na cidade, deve ser um sucesso absoluto, pois além de resgatar antigos carnavais, servirá também como reencontro de amigos, o melhor de tudo é que dia 20 de fevereiro acontecerá a 1ª prévia, com entrada gratuita a partir das 15h.

A programação da Prefeitura está sendo feita como de costume para a praça do povo, olhei os nomes das bandas que deverão animar as cincos noites de carnaval e fique feliz, pois no meio há bandas de renome nacional, dai não entendo como um carnaval com estas atrações possa ser ruim, creio que isso é mais olho ruim de pessoas que comem sardinha e arrotam caivar, fala sério.

Carnaval em Chapadinha vai ser bom demais!...

Danúbia Articula Instalação de Fábrica da Suzano em Chapadinha

A Prefeita Danúbia Carneiro esteve, na manhã desta terça-feira (8), na Secretaria de Indústria e Comércio Maranhão para tratar da atração de investimentos para o município. 

Durante o encontro - que contou presença ex-prefeito Magno Bacelar - Danúbia e o secretário Maurício Macedo (Indústria e Comércio) trataram da instalação de uma unidade da Suzano Papéis e Celulose em Chapadinha. 

A prefeita manifestou total interesse em trazer a fábrica para Chapadinha, “uma cidade carente de empregos como a nossa não pode perder essa oportunidade. Sem deixar de ver o lado da questão ambiental e também a qualificação de nossa mão-de-obra, vamos fazer tudo o possível para garantir a vinda dessa indústria”, disse.

Distrito Industrial 
A prefeita Danúbia também aproveitou a oportunidade para informar ao secretário Maurício Macedo que o município de Chapadinha terá em breve um Distrito Industrial. “Vamos dialogar com a comunidade e estudar a melhor área para a futura instalação de local exclusivo e propício para o recebimento das indústrias que irão gerar os empregos que os chapadinhenses precisam”, ressaltou a prefeita. 

Os investimentos iniciais da Suzano giram em torno de 100 milhões de dólares, podendo a chegar a 700 ao término do projeto.  

Presente à reunião, Magno Bacelar fez questão mencionar algumas dificuldades que ainda temos na atração de indústrias e outros investimentos: “temos que melhorar a qualificação profissional, para que as pessoas do município possam ocupar os postos de trabalho e, também, lutar pela melhoria da infra-estrutura. Coisas como abastecimento d’água e a oferta de energia elétrica devem passar por melhoria”, lembrou.

Ainda de acordo com Magno Bacelar, a classe política e os formadores de opinião em geral são importantes para que Chapadinha avance economicamente e consolide a vinda da fábrica. “Como representante de Chapadinha na Assembleia Estadual vou lutar para que possamos superar os problemas ainda existentes”, comprometeu-se se referindo ao mandato que deverá assumir em breve.
Extraído do Blog do Alexandre

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Inscrições abertas para os Programas GESTAR II e Pró-Letramento

Por Sousa Neto - ASCOM/SEMED

A coordenação, comunica que já se encontram abertas as inscrições para os professores da rede pública municipal de ensino, interessados em participar dos Programas de Gestão de Aprendizagem Escolar-GESTAR II e Pró-Letramento, que oferece formação continuada em Língua Portuguesa e Matemática aos professores do 1º ao 9º Ano do ensino fundamental em atividade nas escolas.
 
Vale ressaltar que, é de suma importância, a participação daqueles professores que ainda não participaram dos estudos em anos anteriores (2009/2010).

Para mais informações, procurar as professoras Raildes e Raimunda Araújo (Dadá) na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em horário de expediente.

João Damiani Assume Direção Pedagógica do Colégio FAC


O diretor-proprietário do Colégio Francisco Almeida Carneiro-FAC, Profº Nonato Carneiro, se reuniu com o Corpo Docente e Administrativo nesta segunda feira, dia 7 de fevereiro de 2011, onde na oportunidade fez a apresentação de vários novos Professores, como também apresentou o Profº João Damiani, como o novo Diretor-Pedagógico da referida escola. Na ocasião apresentou também Márcia Aurélia como coordenadora da Educação Infantil, Raíldes Aguiar Coordenadora do Ensino Fundamental Menor, Vanderleia Oliveira Coordenadora do Ensino Fundamental Maior e Jacira Siqueira Coordenadora do Ensino Médio.

João Damiani
O novo diretor-pedagógico convocou todo corpo docente, para se reunirem no próximo dia 14, segunda-feira, para começarem o novo planejamento para o ano de 2011.

Também usaram da palavra o Professor Faria, Professora Raíldes e a Professora Jacira, todos pediram maior empenho e compromisso para com a função que exercem.

Bloco BCC muda as suas atrações para o carnaval de Chapadinha

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQznuTpGUeNjolFByfwpAGaX6LA4luHdFL8SjC1gAFu9_ad-6A

Na semana passada o Bloco BCC (Bloco Curtindo na Chapada) divulgou suas atrações para o carnaval 2011, mas as atrações não agradaram o povo Chapadinhense. As atraçõesdo BCC eram: Desejo de Menina - 'Elétrico', Os Tekillas e Banda Triballes. Como o melhor Bloco de Chapadinha o BCC gosta de agradar os seus foliões e nesta segunda-feira (7)  o Dono do Bloco, o Moraes, postou em seu Facebook que as atrações mudaram e pra melhor. Veja o que o Moraes, proprietario do Bloco BCC, postou em seu Facebook:
Moraes - Bloco BCC
Bcc Moraes: O BCC VAI ALTERAR SUA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL... E PRA MELHOR!!!! AINDA ESTA SEMANA DIVULGAREMOS TUDO. ABS!!!
Bcc Moraes: Diante da repercussão, decidimos transferir Desejo de Menina (Elétrico) p o Festival de Verão (em julho) e contratar outras 4 atrações. inclusive 3 delas de Salvador-BA. Bandas especialistas em bloco d carnaval. inclusiv uma q nos foi indicada por um bloco de Imperatriz-MA! a "TIMBALAÊ", q faz os ensaios de carna em Salvador com as grands atrações de lá.
Bcc Moraes: kem curtia todos os anos só 2hrs de bloco, vai se esbaldar esse ano com 5hrs de muita piração!!! 2:30hr de percurso + 2:30hr no Espaço BCC!!! 2 atrações por noite!!! estamos fazendo tudo em dobro!!! imagine as despesas só com hospedagem e alimentação de 6 bandas n carnaval... alem dos caches dessas bandas... mas vai valer a pena!!! pensem nisso!!! 1 grande abs a todos!!!!!!!
Moraes ainda publicou que ainda essa semana irá divulgar as novas atrações do BCC, fiquem ligadinhos aqui em nosso blog que a qualquer momento você irá ficar sabendo das novas atrações do BCC.
Post extraído do Blog Forró Para o Brasil

Confirmadas as atrações do Carnaval 2011 em Chapadinha


 
A prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura acaba de confirmar os nomes das bandas que irão animar os 5 dias da programação oficial do carnaval 2011. São 10 atrações de fora, além das bandas locais.

O carnaval organizado pela prefeitura começa oficialmente na sexta-feira, dia 4 de março e terminará no dia 8, com programação nas praças Coronel Luis Vieira e da Bíblia e no Corredor da Folia, pelo segundo ano, na Praça do Povo.

Uma das atrações mais esperadas, sem dúvida, será a banda baiana Axébalada (Ver site), que toca em várias micaretas de todo o Brasil e que nos últimos 5 anos, animou o maior bloco de carnaval do estado do Piauí, o Furacão, da cidade de Floriano. A banda é liderada pela excelente cantora Jô Brasil, que é uma mistura de Ivete Sangalo com Cláudia Leite, por aí dá pra ver o potencial da vocalista.

Depois de muita insistência, a prefeitura de Chapadinha conseguiu incluí-la no pacote de bandas que farão desse, um dos maiores carnavais do Maranhão.

Outro destaque fica por conta da Banda Baianidade, liderada pelo vocalista Cássio e que foi eleita pelos internautas, em uma enquete realizada no então Blog da TV Mirante, como a melhor banda do carnaval de Chapadinha no ano passado.

A banda Balanço Novo-BA, comandada pelo elétrico Marcos Carvalho o Marquinhos, ex-banda Carcará, e pelo parceiro Rafa, garantiu pelo terceiro ano seguido, mais uma apresentação em Chapadinha, provando que o que é bom tem que repetir. A banda conta ainda, com um balé formado por lindas dançarinas.

Quem também não podia ficar de fora, eram as bandas de forró Mulher Chorona e Caviar Elétrico, que atraem multidões por onde passam e também irão se apresentar pelo terceiro ano seguido, para alegria dos foliões chapadinhenses e de fora, em seu melhor estilo elétrico.

 
Ainda entre as atrações de fora do estado, teremos a belíssima e sensual Vanessa Lobo (veja vídeo), pernambucana de nascimento, mas que vive na Bahia desde a infância e já carrega nas veias a essência da música baiana. Ela começou a carreira muito cedo, aos 10 anos de idade, com uma grande responsabilidade, abrindo shows de artistas renomados como Jimmy Cliff, Margareth Menezes, Olodum, entre outros.

Atuou em bandas no México e nos Estados Unidos e, em sua volta ao Brasil, vem participando de grandes eventos, como o Festival de Verão de Salvador, Carnaval de Porto Seguro e em micaretas de todo o País. Lançou recentemente seu novo álbum “Feliz da Vida”, que já chega com grande expectativa para o carnaval 2011. Vale a pena conferir. A apresentação de Vanessa no Corredor da Folia está marcada para domingo, às 11h30 da noite.

Outra que também vem da Bahia e promete deixar sua marca, é  a Banda Chikaê, formada por uma galera jovem, que traz um repertório recheado de grandes sucesso do axé. Com uma equipe altamente qualificada, já se apresentou com grandes nomes da musica brasileira.

Seja no palco ou no trio elétrico, é, sem dúvida, uma banda cativante e envolvente, com um estilo que vem conquistando o público por onde passa e colocando a galera para dançar.

BANDAS MARANHENSES

Como o Maranhão também é um berço de grandes artistas, a prefeitura não podia deixar de trazer as bandas que fazem a cabeça da galera jovem em São Luis.

A pegada sensual da Banda Free Lance, uma das mais requisitadas de São Luis, finalmente se fará presente em Chapadinha, depois de dois anos de tentativas frustradas dos organizadores, que nuca conseguiam datas com essa banda. Mas a galera pode ir se preparando, que Free Lance virá para o carnaval de Chapadinha, na sexta-feira, logo na abertura oficial do nosso carnaval, no palco da Praça do Povo.

Também de São Luis, virão as bandas Kayambá e Kizoeira, que estão sempre presentes nos grandes eventos de axé e swingueira da capital e já participaram do carnaval de Chapadinha em anos anteriores e retornam a pedido dos foliões, principalmente os que vem da capital maranhense.

BB prorroga inscrições de concurso

imirante.com
O Banco do Brasil prorrogou as inscrições do concurso público para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário, que exige nível médio completo. 

O concurso abrange 48 cidades dos Estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe. O salário é de R$ 1.280,10, mais gratificação semestral de 25%, paga mensalmente. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

A convocação dos aprovados respeita a demanda da instituição financeira e também o prazo de validade do concurso, que é de um ano, prorrogável por igual período.

O edital informa que ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas seleções 2007/002, 2008/002 e 2009/001, até o término de suas vigências (12/09/2011, 20/06/2012 e 16/07/2011, respectivamente).

Do total de vagas que vierem a ser oferecidas durante o prazo de validade da seleção externa, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser feitas até as 14h de 9 de fevereiro pelo site www.concursosfcc.com.br ou em postos de inscrição listados no edital, das 9 às 12h e das 13h às 17h. A taxa é de R$ 40.

A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 20 de março. As provas serão aplicadas nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá (no Acre), Macapá (no Amapá), São Luís, Pinheiro, Bacabal, Imperatriz, Balsas, Presidente Dutra, Caxias, Chapadinha (no Maranhão), Alta Floresta, Barra do Garças, Cuiabá, Cáceres, Juína, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Tangará da Serra (em Mato Grosso), Recife, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Serra Talhada, Petrolina (em Pernambuco), Parnaíba, Teresina, Picos, Floriano (no Piauí), Natal, Mossoró (no Rio Grande do Norte), Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena (em Rondônia), Boa Vista, Rorainópolis (em Roraima), Aracaju, Estância, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Lagarto e Capela (em Sergipe).

Corpos de assaltantes mortos pela polícia já estão em São Luís

 
Extraído do Blog do William
Conforme divulgado nesta segunda-feira (7), em primeira mão, pelo blog (do William), com informações do repórter Luis Carlos Junior, dois assaltantes que participaram do assalto à agência do Bradesco de Santa Quitéria foram mortos durante confronto com a Polícia Militar de Chapadinha e do Grupo Tático Aéreo. Um deles, que ficou ferido e pelos menos mais tres estão foragidos.

Os corpos foram levados o Hospital Zeca Moreira, em Santa Quitéria, e depois para São Luis. Com os bandidos foram encontrados armas, munições e talões de cheques.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), homens do GTA estavam monitorando a quadrilha e, nesta segunda-feira (7), os flagraram em uma casa numa estrada vicinal entre Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto. Ao darem voz de prisão, os bandidos reagiram.
 
Além do GTA, participam da operação, policiais militares da 4ª CI de Chapadinha, sob comando do Major Edvaldo Mesquita e policiais civis da Delegacia Regional de Chapadinha.

O blog Santa Quitéria em Foco mostra as fotos dos assaltantes mortos e dá outras informações. Leia abaixo:

Nesta segunda-feira (07) por volta do meio dia, a polícia chegou com os corpos de dois dos assaltantes que foram mortos em confronto com a polícia.

Uma grande multidão de populares se formou em frente ao "Hospital Zeca Moreira" para obter informações sobre quem eram os bandidos que foram mortos.
 

Os corpos dos mesmos ainda não foram identificados pela polícia e aparentam ter entre 25(vinte cinco) e 30 (trinta) anos de idade, há somente suspeitas de que sejam de "Buriticupu" ou até mesmo de "Magalhães de Almeida".

Segundo o Tenente Geraldo, que comanda o policiamento local, até o momento tem uma pessoa presa, sob suspeita de ser integrante do bando, 2 (dois) bandidos mortos, um baleado e 2(dois) ou 3(três) que estão sendo perseguidos pela polícia.
 
 
Ainda segundo informação dos policiais a operação conta com dois helicopteros do GTA (Grupo Tático Aéreo), duas viaturas do GTA, 10 (dez) viaturas das policias da região e a Força Tática de Chapadinha.
 
O comandante geral da operação é o Major Edivaldo. O Tenente Geraldo é um dos policiais que também  está atuando no comando local da operação nessa ação que envolve várias polícias.


populares em frente ao Hospital Dr. Zeca Moreira
policiais que participa      

Arquivo do blog