WebNet

WebNet

sexta-feira, 29 de julho de 2011

LOJA EXCLUSIVA ORTOBOM DE CHAPADINHA

Neste sábado, dia 30 de julho, acontece a grande inauguração da LOJA EXCLUSIVA ORTOBOM DE CHAPADINHA, situada na avenida Oliveira Roma, nº 8 - Centro, uma franquia da Ortobom que irá vender produtos direto da fabrica, podendo ser parcelados em até 10x sem juros!

Esse é mais um investimento (que tem a frente o empresário Eduardo Sá), que visa geração de emprego e o desenvolvimento da nossa cidade, além de estar trazendo produtos de qualidade com preço direto da fabrica.

TONNY CAJAZEIRA Lança Cd HOJE no Espaço BCC

É HOJE... É HOJE... É HOJE... É HOJE... É HOJE...

Logo mais, a partir das 22h, no Espaço BCC, acontece a Festa de Lançamento do Novo Cd do Cantor e Compositor TONNY CAJAZEIRA. A balada - que tem o apoio cultural, exclusivo, da Emflora (leia-se Eduardo Sá) - contará com a participação especial do grupo musical Makário & Banda. Imperdível! Nos veremos por lá!

Quarta Noite do "Chapadinha Para Cristo 2011" Lota Praça do Povo


A quarta noite da Cruzada Chapadinha Para Cristo 2011, organizada pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus, realizada na noite desta quinta-feira (28), foi a que reuniu o maior público desde a sua abertura, dia 25, segunda-feira. Milhares de pessoas entre evangélicos e membros de outras denominações religiosas assistiram às pregações da noite que teve a participação do Pastor Douglas Ferro e da cantora carioca Bruna Karla.

Postagem resumida. Continue lendo no Blog do William

Paulo Neto na disputa em Chapadinha

Nesta foto-montagem: Danúbia Carneiro - Paulo Neto - Belezinha

O ex-deputado Paulo Neto (PSL) disse ao blog (do Marcelo Vieira) na semana passada que está estudando a possibilidade de sair candidato a prefeito no município de Chapadinha.

Em conversa com o titular do blog, ele levantou a hipótese de ser uma terceira via. Hoje a disputa está polarizada entre a prefeita Danúbia Carneiro e Belezinha, que pertence ao grupo do ex-prefeito Isaías Fortes.

Paulo Neto não confirmou, mas sua pré-candidatura pode ser uma estratégia do grupo de Roseana para minar a força eleitoral do grupo de Isaías e ajudar a prefeita Danúbia a se reeleger.

Isaías Fortes x Magno Bacelar

O deputado Magno Bacelar, marido da prefeita, tem feito de tudo para defender o Governo Roseana na Assembleia Legislativa. Quem sabe essa seria uma das formas de ajudar na reeleição de Danúbia Carneiro.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Isaías Fortes agora é 44

O ex-prefeito de Chapadinha, Isaías Fortes de Meneses, deixa o Partido Progressista (PP) para filiar-se ao Partido Republicano Progressista (PRP).

Nas eleições de 2008, Isaías disputou pelo PP e saiu vitorioso nas urnas, mas não chegou assumir o comando do Executivo do município por ter tido a candidatura indeferida.

O ex-prefeito falou que assume o comando do PRP em Chapadinha com muito entusiasmo e disse ainda que tem a plena convicção que as forças oposicionistas sairão vitoriosas em 2012.

Carta aos Participantes do VI Encontro de Comunidades do Baixo Parnaíba-2011


Companheiras e Companheiros,

Estamos nos últimos preparativos do nosso VI Encontro de Comunidades do Baixo Parnaíba Maranhense, a realizar-se no período de 25 a 28 de Agosto de 2011 - na cidade de Barreirinhas (distante 145 km de Chapadinha), e é com muita alegria que encaminhamos as últimas informações e orientações, assim como, o material de divulgação e estudo - os cartazes e as cartilhas.

Lembrem-se que este é um dos momentos mais importante no processo de preparação, assim, façam todo esforço de mobilizar e envolver o maior número de comunidades e entidades de seu município, a fim de darmos vida ao tema do Encontro que é: O PROTAGONISMO DAS COMUNIDADES EM DEFESA DA VIDA NO BAIXO PARNAÍBA MARANHENSE.

Neste comunicado, queremos repassar e reforçar algumas informações e orientações:

1- PREPARAÇÃO E ESCOLHA DE DELEGADOS/AS - Observem que o processo de preparação e escolha dos delegados/as está detalhado na página 14 da Cartilha (estudo da Cartilha, escolha dos/as delegados/as, hospedagem, transporte e o que devem levar para o encontro – pertences pessoais e materiais como faixas, cartazes, etc. para a caminhada);

2- ESTUDO DA CARTILHA - Chamamos a atenção para o estudo da Cartilha, ao realizarem, façam o possível para envolver o maior número de pessoas e não apenas os/as possíveis delegados e delegadas. É importante que em cada tema vocês levantem informações de seu município e de sua comunidade para que nas Oficinas, durante o encontro, possamos ampliar o debate e ver os encaminhamentos de luta;

3- FICHA DE INSCRIÇÃO - O prazo para enviar as FICHAS DE INSCRIÇÃO é de 05 a 10 de agosto de 2011. Pedimos que este prazo seja rigorosamente cumprido, pois como todos sabem, a Equipe de Hospedagem precisa dessas informações para o acolhimento cuidadoso de todos os/as participantes;

4- COMISSÃO LOCAL DE INSCRIÇÃO - Os contatos para informações e envio das fichas de inscrição será com a comissão composta por:

Israel – 8877 9078 (OI) e 9124 0981 (VIVO)

Marlene – 8704 7630 e 3349 0188 (OI)

Gracinha – 8819 3224 (OI)

Korina – 8891 3965 (OI)

5- CHEGADA - Quando as delegações chegarem devem se dirigir para o local de realização do VI Encontro: Módulo Esportivo, Rua da Quadra, s/n, no Bairro Riacho – Barreirinhas/MA.

6- IDENTIFICAÇÃO DO/A PARTICIPANTE – cada município deve fazer seu crachá ou outro símbolo que identifique sua delegação.

7- A comissão local de Barreirinhas está confeccionando uma camiseta do VI Encontro, que será vendida ao custo de R$ 12,00. Quem tiver interesse em adquirir faça contato com a comissão acima.

Finalizando, lembramos que o êxito e a beleza de nosso Encontro dependem de cada um de nós, então vamos fazer deste Encontro um grande momento de celebração e de afirmação da nossa luta EM DEFESA DA VIDA E DOS DIREITOS!

Grande abraço a todas e todos!
Coordenação do VI Encontro de Comunidades do Baixo Parnaíba Maranhense

BURITI: Polícia Apreende 140 Pedras de Crack em Bairro do Município


Na manhã da última sexta-feira (22) policias civil e militar de Buriti (distante 74 km de Chapadinha), com o apoio do Serviço de Inteligência da 4ª CI/PM e Policias Civis da Regional de Chapadinha, sob os comandos do delegado de Polícia Civil de Buriti, Dr. Leonardo Soares Bezerra, e do Sargento Florismar, da Polícia Militar, cumpriram Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo juiz substituto da Comarca de Buriti, Dr. Cristiano Simas de Sousa.

A operação ocorreu no Poeirão, bairro Bacuri, na residência dos acusados, que já vinham sendo investigados há 05 meses, de acordo com o Sargento Florismar. No momento da ação foram encontrados, em posse dos autuados em flagrantes, cerca de 140 pedras de crack prontas para comercialização, uma pedra de aproximadamente 500 gramas de crack (ainda não refinada), 540g de Maconha e uma balança de precisão digital. Além das drogas, foram levados para delegacia de Buriti, 04 celulares, 04 motocicletas, geladeira, aparelho de som, fogão e uma TV.

Entre os Mandados haviam cinco de Busca Domiciliar e quatro de Apreensão. No total, 12 pessoas foram conduzidas para delegacia de Buriti, cinco autuadas por tráfico e associação para o tráfico, uma prisão temporária, três menores e mais três pessoas detidos para averiguação. São elas: Francisco Erison de Carvalho Santos (Herisinho); Francisco Jairon Oliveira da Silva (Prefeito), 25 anos; Teodorico Monteiro Ferreira (Neto), 24, de Teresina-PI (responde por assalto na cidade), Francisco Wellington de Carvalho Santos (Tonta), 23 anos; Orlamar Lira da Silva (vulgo Bar), 32 anos; Danilo Alves Cardoso, 31 anos; Raimundo Nonato Oliveira da Silva (Nonatinho), 23 anos; Maria Dalrimar Oliveira da Silva, 18 anos; Maria Luciana Teixeira do Nascimento, 20 anos; além dos três menores.

Associação Real Brasil Oferece Curso Preparatório Gratuito Para Inscritos No ENEM

No destaque, o incansável Manin, da Associação Real Brasil

Nesta quinta-feira, dia 27, a Associação Recreativa Real Brasil dará início ao Curso Preparatório para o Enem - para 40 adolescentes e jovens que se inscreveram para realizar a prova a realizar-se no mês de outubro do corrente ano.

Sem recursos financeiro, a entidade conta apenas com a colaboração de alguns Professores voluntários para ministrar as aulas, como André Cruz, Zelda e André. A Associação espera contar ainda, com a colaboração de professores nas disciplinas, Matemática, Química, e Física.

NÃO SERÁ COBRADO TAXA PARA OS ALUNOS (SEJA VOCÊ UM VOLUNTÁRIO ) - Contatos: (98) 3471-2791 / 91429453 - Oséas Lopes Filho (Manin)

CRAS/Bairro Nsa. Sra. de Fátima - Promove Palestra Sobre Humanização do Parto

Palestra foi proferida pelo médico ginecologista, José da Costa Almeida

A convite da coordenação do CRAS do bairro Nossa Senhora de Fátima (Vila Isamara) , o ex-secretário municipal de Saúde e médico ginecologista, Dr. José da Costa Almeida, esteve recentemente proferindo naquela instituição uma Palestra Sobre HUMANIZAÇÃO DO PARTO NORMAL. O evento reuniu dezenas de mães e mulheres de diversas faixas etárias daquela comunidade, e contou com a presença do Secretário de Assistência Social do município, Eduardo Braga.

Na palestra foi abordado de maneira clara os benefícios do parto normal, tanto para recuperação da mãe, como para fortalecer o vínculo entre genitora e feto, além do esclarecimento sobre diversas questões, relacionadas a gravidez.

Nesta foto: o médico José Almeida, Eduardo Braga (sec. mun. Assistência Social) e Jarlene Nogueira (coordenadora do CRAS Nsa. Sra. de Fátima)

Segundo a coordenadora da unidade, Jarlene Nogueira, uma das principais funções do CRAS é justamente a orientação da comunidade. A coordenadora da entidade disse que esse evento faz parte das atividades do grupo Sócio-educativo, que se reúne todas as tardes de quarta-feira.

Jarlene disse estar feliz com a realização dessa importante palestra, mencionando a atenção dispersada pelo médico e também secretário de obras, José Almeida, que gentilmente aceitou o convite para proferimento da referida palestra.

Em entrevista o médico José Almeida destacou que é necessário que as mães possam se conscientizar que, exceto por alguma eventualidade que faça necessário uma intervenção médica, o parto normal ainda é o melhor caminho para dar boas vindas a uma nova vida.

José Almeida falou que hoje esse tipo de orientação é na realidade uma missão pessoal, após anos de dedicação à saúde pública.

Equipe do CRAS reunida com o secretário Eduardo Braga

Após a palestra que foi encerrada com o discurso do Secretário de Assistência Social, Eduardo Braga, toda a equipe do CRAS esteve reunida com o secretário para discutir o andamento das atividades e as possíveis melhorias a serem feitas na entidade.


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pagamento de servidores públicos é creditado em conta

Em nota, Seplan afirma que problemas operacionais no Banco do Brasil foram causa da demora.

Por meio de nota enviada à imprensa, na manhã desta quarta-feira (27), a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan) informa que o pagamento do servidor público estadual já está creditado em conta. Segundo a nota, problemas operacionais no Banco do Brasil foram a causa de o pagamento do servidor do Poder Executivo não estar disponível logo cedo como estava programado.

Até as primeiras horas do dia, o Banco do Brasil havia creditado somente o pagamento dos servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e da Assembleia Legislativa (AL).

Imirante, com informações da Seplan

Diocese de Brejo Realiza Encontro Pastorais Sociais


Bispo da Diocese de Brejo, Dom José Valdeci
 A Diocese de Brejo (município distante 73 km de Chapadinha - MA-230) realizou no último dia 19 de julho, um encontro envolvendo as Pastorais Sociais, Fórum do Baixo Parnaíba, Pólo Sindical, Pastoral da Juventude, Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos, Coodenador Diocesano de Pastoral , Equipe Diocesana da Campanha da Fraternidade (CF) e o bispo Dom José Valdeci para discutir e encaminhar as proposta que foram assumidas no Seminário Diocesano da Campanha da Fraternidade que aconteceu dia 04 de junho, do corrente ano.

Como frutos desse encontro podemos destacar: A sugestão de datas para serem realizadas as Audiências Públicas na diocese e um encontro de Formação com o bjetivo de favorecer um maior esclarecimento quanto ao processo de licenciamento de terra para grandes empresas.

 Após a confirmação das datas sugeridas para esses eventos estaremos disponibilizando   maiores informações para todos(as) que abraçam essa causa em Defesa da Vida e do Planeta.

Vereadora Francisca Aguiar Entrega Poço Artesal


A comunidade da localidade Pitombeira I, distante cerca de 10km da sede do município, foi beneficiada com a perfuração de um poço de abastecimento manual. A ação que só foi conseguida graças ao empenho da vereadora Francisca Aguiar, era uma antiga reivindicação de todo o corpo docente e crianças da escola municipal U. E. Francisco Ribeiro de Aguiar  que atende a comunidade. Localidades circunvizinhas também serão beneficiadas.

Como não havia nenhum poço de abastecimento, a perfuração desse poço manual é visto como um grande benefício para toda comunidade. O local escolhido para perfuração fica aos fundos da escola.

Vale destacar que esse sistema, apesar de ser manual é muito utilizado em vários municípios do Maranhão, por se tratar de uma solução econômica e eficiente. Através do manuseio de uma manivela, a água facilmente é conduzida até a parte superior do sistema de abastecimento.
 
Texto: Antenor Ferreira
Postagem resumida - Continue lendo no Blog da Ver. Francisca Aguiar

terça-feira, 26 de julho de 2011

BCC - Informe


A Direção do Bloco BCC, INFORMA a todos os fãs do Forró Sacode, que a apresentação da banda no próximo dia 19 de Agosto, no IV FESTIVAL DE VERÃO DE CHAPADINHA, foi adiada para o mês de dezembro. Tal decisão foi em comum acordo com o organizador do evento (Moraes) que assim como o Tonny Guerra, achou que a vinda da banda à Chapadinha por duas vezes em menos de um mês, não seria interessante.

E em virtude dessa mudança, o BCC informa que já foi contratata a banda Forrozão Esfregue Dance (de São Luís). E ainda: por conta dessa nova Programação, o BCC irá promover uma super promoção - O Abadá que custava R$ 50,00 passará a custar somente R$ 30,00 -  Pra VOCÊ curtir o IV FESTIVAL DE VERÃO DE CHAPADINHA no Espaço BCC com as bandas SWINGÃO, ESFREGUE DANCE e uma das maiores bandas de Reggae do Planeta: TRIBO DE JAH! - Por apenas R$ 30,00 - Com Abadá e tudo! APROVEITE! POIS ESSA PROMOÇÃO É SÓ ATÉ O FIM DESTE MÊS DE JULHO!

Assaltante de Agência dos Correios é preso em Afonso Cunha

O Imparcial Online
Uma ação da Polícia Militar, que se estendeu durante a tarde de segunda feira (25) a madrugada desta terça feira (26), resultou na prisão de um dos dois criminosos que assaltaram a Agência dos Correios na cidade de Afonso Cunha (distante 160 km de Chapadinha - pelas MA's 230, 034 e 123). Antônio Francisco da Conceição, 18 anos, morador da Rua José Sarney nº 08, natural do Município de Aldeias Altas, foi capturado após perseguição da Polícia Militar na região.

De acordo com informações policiais, na tarde de segunda feira (27) por volta das 15h30, dois homens em uma motocicleta Bros de cor vermelha, armados de revólver, adentraram discretamente na Agência dos Correios, sem serem notados. Ainda segundo a Polícia, os criminosos não perceberam que estavam sendo vigiados por uma guarnição da PM que fazia ronda pelo local.

Durante a ação criminosa, várias pessoas saíram correndo, foi quando os PMs fizeram campana em frente os Correios. Ao perceber a presença dos policiais, os dois homens empreenderam fuga, disparando alguns tiros na viatura da Polícia, havendo troca de tiros.

Houve perseguição policial, e durante a ação, um dos assaltantes se desequilibrou da motocicleta e caiu próximo a um matagal em uma estrada carroçal na Zona Rural de Afonso Cunha. Os dois, mesmo feridos, ainda conseguiram adentrar no matagal.

A guarnição da PM conseguiu localizar e cercar um dos bandidos com o apoio de um caçador que conhecia a região. Antonio foi preso na madrugada desta terça-feira (26), por volta das 3h. A motocicleta Brós e a quantia de R$920,00 foram apreendidos durante a operação.

A Polícia informou que o outro assaltante será rapidamente identificado, uma vez que ele estava bastante ferido pela queda e também pela prisão de Antônio Francisco, que repassou informações.

Após a prisão, Antônio Francisco foi levado à Delegacia de Coelho Neto. Depois dos procedimentos, ele será encaminhado a Polícia Federal em Caxias.
 
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
 

Grupo Missionário JP2 Já Se Encontra Em Chapadinha

Grupo ao chegar na Casa Missionária da Paróquia de Chapadinha, nesta terça (26)

Nesta manhã linda, neste dia 26, Dia de Santa Ana, tivemos a alegria de receber o GRUPO MISSIONÁRIO JOÃO PAULO II, que vem passar o mês de Agosto em atividades missionárias, como já fizeram em anos anteriores. Chegaram acompanhados pelo Padre Neves que junto com o Pe. Tiago foi buscá-los no Aeroporto de São Luís, onde chegaram por volta de 1h30 desta madrugada. Às 6h30 estavam dando entrada em nossa Casa (em Chapadinha).

É um Grupo de Jovens estudantes universitários da Universidade de Coimbra, e se reunem em reflexão, oração e atividades missionárias, atuando nas Paróquias, e dando conta de outros trabalhos por esse mundo de Cristo, como também aqui em Chapadinha.

Liderados pelo Pe. Luís Miranda, estão chegando para mais um mês missionário entre nós. O Bairro do Campo Velho lembra muito bem sua atuação no ano passado, assim como o Bairro da Corrente em anos anteriores.

Estudantes universitários e alguns já formados em Engenharia e Medicina, virão trocar muitas experiências conosco. Bem-vindos a SARA TEIXEIRA, a CLÁUDIA PAIVA, a SARA DOMINGUES, a DIANA PEREIRA, a KAREN DUARTE, o FILIPE CORTESÃO e o Pe. LUÍS MIRANDA, bem assim como o Pe. TIAGO FREITAS, que já se encontrava conosco.

SEJAM TODOS BEM-VINDOS!...

Dr. Tomé Gomes - Nota Sobre Velório e Sepultamento

Segundo informa o blog Ações e Destaques, o corpo do advogado Tomé Gomes Lima, que faleceu aos 72 anos, no início da manhã desta terça-feira (26) será velado primeiro na residência da família, à Rua Sebastião Barbosa, no Centro de Chapadinha e logo após, na Câmara Municipal de Vereadores. O sepultamento está previsto para esta quarta-feira (27), pela manhã, no Cemitério São Judas Tadeu (Sozinho), localizado na Avenida Ataliba Vieira de Almeida.
..............................................................................

-Conheça um pouco do histórico de Dr. Tomé Gomes, acessando o blog Ações e Destaques - Clique aqui.

OAB Lamenta Morte de Tomé Gomes

É com consternação que a Sub-Sessão de Chapadinha/Ma, da Ordem dos Advogados dos Brasil lamenta a morte do advogado Tomé Gomes Lima.

O Dr. Tomé Gomes Lima adotou e foi adotado por esta cidade há muitos anos, atuou como funcionário público, advogado e político, sempre consciente dos grandes assuntos do Município.

A morte do Dr. Tomé deixa um vazio na nossa entidade, no universo em que ele atuava, entre os amigos e colegas de profissão e, principalmente, na família, uma vez que era um dos mais experientes profissionais da advocacia chapadinhense.

Neste momento de dor, em nome dos advogados de Chapadinha e região transmitimos nossos sentimentos a todos a sua família, parentes e amigos.

Almir Moreira
Sub-Sessão de Chapadinha/Ma
Ordem dos Advogados do Brasil

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Missionários de Portugal Já Estão A Caminho de Chapadinha

Grupo que está vindo (com exceção do bispo - com vestes preto): Filipe, Diana, Claudia, Karen, Sara Teixeira, Sara Domingues e Pe. Luis Miranda

No último domingo (24) realizou-se em Almagreira-Pombal (em Portugal), a missa de envio do Grupo Missionário João Paulo II...

A celebração foi presidida pelo senhor bispo de Coimbra, D. Virgílio, tendo sido recebido pela comunidade de Almagreira que muito se alegrou pela sua presença.

O Grupo Missionário João Paulo II já se encontra a caminho de Chapadinha (estado do Maranhão/Brasil) cheio de vontade de encontrar o povo desta cidade que há muito anseia a sua chegada...
 
Mas a missão não se faz apenas com os que partem para Chapadinha...

Juntaram-se (no último domingo, 24), neste momento de grande alegria, jovens que já fizeram missão em Chapadinha e jovens que continuam a fazer caminho para fazer missão.

Assim fica também uma foto (abaixo) mais alargada desta família...
 
 
Que a nossa oração acompanhe diariamente os jovens que partiram rumo à Chapadinha...

Que através dela o povo de Chapadinha se sinta em plena comunhão com toda a Diocese de Coimbra...
 
Na foto abaixo, a chapadinhense Nany Almeida (filha do comerciante Marco Mapá - leia-se Supermercado São Marcos) na companhia de amigos missionários, em Portugal.
 
Nesta foto: Ida Videira, Nany Almeida (centro), Rúben Fonseca e Susana Marques
 
Postagem original:

Governo informa que dia 28 será ponto facultativo

O Governo do Estado informa que o feriado em comemoração à Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, celebrado no dia 28 de julho, próxima quinta-feira, será transferido para a sexta-feira (29) nas secretarias e órgãos da Administração Estadual.

Assim, o expediente será normal na quinta-feira (28). Já na sexta-feira (29), funcionarão, em regime de plantão, apenas os serviços especiais, a exemplo das áreas de saúde e polícia.

PAGAMENTO DOS SERVIDORES
Informa ainda que o pagamento do servidor público estadual, referente ao mês de julho, estará disponível em conta nesta quarta-feira (27).

Motos roubadas são apreendidas em ação da Polícia Civil


Imagem meramente ilustrativa

Equipes de captura da Polícia Civil da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) apreenderam na última sexta-feira, (22), quatro motos roubadas em uma ação realizada no município de São Benedito do Rio Preto (distante 80 km de Chapadinha - pela BR 222 e MA 226).

Segundo informações, as motos, três Honda Fan 125 e uma Broz 150, seriam recebidas por um receptador naquele município. Na ação, foi preso Olavo Moraes da Costa como um dos receptadores que revendia as motos na cidade.

Denúncias repassadas aos agentes da DRFV apontavam que motos roubadas estariam saindo de São Luís para serem revendidas em São Benedito. Assim, equipes da Delegacia foram à cidade e iniciaram investigações para descobrir o paradeiro dos envolvidos na ação.

De acordo com informações policiais, três das quatro motos que foram apreendidas em São Benedito foram repassadas por Olavo Moraes; a outra seria procedente de roubo no município de Vargem Grande. A Polícia investiga o paradeiro dos demais envolvidos na ação. Olavo foi conduzido à Delegacia de São Benedito, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida após pagamento de fiança. As motos apreendidas foram transportadas à São Luís.

As informações são da Secom do Estado
Postagem extraída do Portal Imirante.com

Convocada a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Chapadinha


Já está marcada a data de realização da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Chapadinha. Será realizada nos dias 5 e 6 de Agosto no auditório da Prefeitura Municipal e terá como tema principal "Os avanços na consolidação do Suas, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios".

Secretário Eduardo Braga

A conferência é um espaço de caráter deliberativo no qual serão debatidas e avaliadas todas as ações da Política de Assistência Social no município. "Além dos profissionais que trabalham na área, é importante a presença e a contribuição dos beneficiados, das entidades da sociedade e do cidadão comum. É uma oportunidade para criticar, elogiar, propor e orientar as ações do governo", defende o secretário municipal de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Eduardo Braga.

A prefeita Danúbia Carneiro, que também já foi secretária de Assistência Social, reforça o convite para sociedade comparecer à Conferência. "Nós, que somos gestores, temos a obrigação de ouvir o povo e a conferência é o momento ideal para isso", afirma.
 

BURITI: Quadrilha de Traficantes é Presa em Operação Policial

Imagem meramente ilustrativa
Um trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar do município de Buriti (distante 74 km de Chapadinha - pela MA 230 e MA 034), culminou, na última sexta-feira (22), na prisão de envolvidos com o tráfico de drogas na região. A quadrilha foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e se encontra na Delegacia de Buriti à disposição da Justiça.

Integram a quadrilha: Teodorico Monteiro Ferreira e Danilo Alves Cardoso, da cidade de Teresina; e Francisco Jairo Oliveira da Silva, Olamar Lira da Silva, Francisco Wellison Carvalho Santos e seu irmão Francisco Welinton Carvalho Santos, todos do município de Buriti.


De acordo com informações da polícia, as investigações iniciaram há pouco mais de quatro meses, após várias denúncias de movimentação de drogas na rua Poeirão, localizada no bairro Bacuri, naquela localidade.


Segundo o delegado de Polícia Civil, Leonardo Soares Bezerra, das seis prisões efetuadas, quatro foram em cumprimento de mandado de busca e duas em flagrante.


Em posse dos traficantes foram encontrados: uma pedra grande de crack e 150 cabeças fragmentadas prontas para serem comercializadas, 700 gramas de maconha, uma balança de precisão, três motocicletas sem placa e sem documentação, além de R$ 650,00 em espécie.

- MATÉRIA RELACIONADA

Operação da Polícia Civil prende mais um envolvido em tráfico de drogas em Buriti

Em continuidade às ações operacionais que foram deflagradas na última sexta-feira (22), que resultou na prisão de seis pessoas por tráfico de drogas, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar do município de Buriti, prendeu na noite do último sábado (23) mais um acusado de vender entorpecente naquela cidade.

Fábio Bastos, conhecido como Ronca, foi preso em uma Praça no centro do município. Várias denúncias indicavam que Ronca estaria vendendo drogas na Praça do Estudante, no centro de Buriti. Em posse das informações, equipes policiais se dirigiram até o local e confirmaram a veracidade das denúncias.

Fábio foi preso com 50 gramas de maconha em trouxinhas prontas para serem revendidas e R$ 58,00 em dinheiro.

Fábio Bastos foi levado para a delegacia de Buriti, onde o delegado Leonardo Soares lavrou o flagrante. Ele permanece detido à disposição da Justiça.

As informações são da Secom do Estado
Postagens extraídas do Portal Imirante.com ( Link1 - Link2 )

Morre Aos 76 Anos, Euclides Fortes Menezes, Irmão do Ex-Prefeito Isaías Fortes

O falecimento ocorreu  na madrugada do último sábado (23) em Timbiras (MA) - distante 126 km de Chapadinha (pela MA-026), após o mesmo retornar de São Paulo (SP) onde foi submetido a uma cirurgia cardíaca. Euclides  Fortes Menezes, por muitos anos trabalhou e morou em Chapadinha onde casou-se com Maria Lima e, tempos depois foram morar em Coroatá e; atualmente morava em Timbiras, onde atuava no agronegócio.

Euclides era irmão de Isaías Fortes, portanto, tio do vereador Marcelo e Isamara Menezes e; do ex-gestor regional de Educação Dr. Ormanne  Fortes.

Encontro Histórico...

Homem é alvejado com tiro na testa, por guarda municipal, durante discussão no trânsito

Do Blog do William
O funcionário da Ceará Frangos, Verdiano dos Santos Silva, conhecido como "Dão", foi alvejado com um tiro na testa, durante uma discussão com o guarda municipal Clésio, em frente a escola municipal UI Alexandre Costa, na Rua Gustavo Barbosa, por volta das 15h30, do último domingo (24).

Dão está no Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar-HAPA. Segundo os médicos que o atenderam, o tiro foi de raspão e, por enquanto, não será necessário levar a vítima a São Luís.

Toda a ação foi acompanhada por vizinhos e diversas pessoas que passavam pelo local. Alguns chegaram a filmar.


Cerca de uma hora depois do fato mencionado acima, Lucídio Silva, irmão de Dão, sofreu um grave acidente na mesma rua, a cerca de 300m do local em que houve a discussão.

Os dois continuam internados no HAPA.
 
Postagens resumidas. Leia-as na íntegra no Blog do William

Arquivo do blog