WebNet

WebNet

sábado, 17 de dezembro de 2011

Associação Boa Vontade Realiza Eleição Neste Domingo

Acontece neste domingo, dia 18 de dezembro, a eleição para a nova diretoria da Associação Boa Vontade, que atualmente é presidida por Dourismar. O Policial Militar Erasmo Nunes, que já foi vice-presidente uma vez e presidente duas vezes, é candidato único, já que a chapa concorrente desistiu. Gilnei Baggio será o vice-presidente.

Mesmo com a desistência da chapa concorrente, a eleição deve ocorrer e, para que a chapa liderada por Nunes, ele deve receber 50% mais um dos votos válidos.

O domingo será de eleição e de festa também, segundo nos informou Nunes. Haverá futebol entre os sócios e convidados. Haverá ainda, churrasco, música e a festa de confraternização de fim de ano.

A associação tem mais de 25 anos e, além das práticas de esporte e lazer, oferece serviço social às comunidades mais carentes do município.

Post resumido. Continue lendo no Blog do William
 

Miss Comércio Chapadinha 2011


Neste sábado, dia 17, a D&C Publicidades e C.A. Eventos realiza a festa MISS COMÉRCIO CHAPADINHA 2011. O evento, que acontecerá no Aldeota Clube, a partir das 22h, terá o desfile de 12 belas garotas que irão representar o comércio local. A culminância da noite, contará com a participação especial da dupla sertaneja Hilton & Odon e as baladas do Dj. Gilberto e sua Equipe Dance Mix.


Os ingressos promocionais antecipados, estão sendo vendidos somente na barraca do Zé Napoleão. Para reservas de mesas, entre em contato pelos fones (98) 9122-2516 ou 9151-0976.


JURADOS (Lista Oficial)

- Jairon Timbó (Delegado de Polícia)
- Danúbia Carneiro (Prefeita Municipal)
- Noelma Castro (Loja Exclusiva)
- Ilza Sá (Loja Colchões Ortobom)
- Dr. Tito Dantas (Clínica UNILAB)
- Renato (Pólo Agrícola)
- Ana Paula Oliveira (C&C Cobrança e Consultoria)
- Licinha Aguiar (Loja Deslumbrante)
- Eduardo Sá (Grupo Eduardo Sá)
- Francisca Aguiar (Vereadora)
- Oliveira (RBC Financeira)
- Noni Braga (FAP/CRESU)
- Leal Júnior (TV Difusora/Chapadinha)
- Dr. Rogério Moreira (Cardiologista)
- Rose (Churrascaria D' Capri)
- Yara (Escola de Idiomas WIZARD)


*As informações são da Organização (via E-mail)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SEMED Realiza Confraternização 2011


Na noite da última quinta-feira (15) a Secretaria Municipal de Educação de Chapadinha (SEMED) realizou sua festa de Confraternização 2011. Para o momento, que foi realizado na Churrascaria São Francisco (BR 222 - bairro Boa Vista) foi servido um jantar, que contou com a participação da secretária municipal de Educação, Profª Enir Ferreira Lima, e de todos os servidores lotados nesta secretaria.


Na oportunidade, Enir Ferreira congratulou-se com todos os presentes, agradecendo todo o apoio recebido durante o ano que ora se finda - desejando-lhes, Um Feliz Natal e votos de um Próspero Ano Novo cheio de realizações!
 
 

Monitor do CDP de Chapadinha Espanca Ex-Mulher e Tenta Suicídio

O monitor do CDP - Centro de Detenção Provisória de Chapadinha, conhecido por Ernaldo, foi preso na noite da última quinta-feira (15), por policiais militares, após espancar a ex-companheira e destruir vários objetos na casa dela.

Na cela da delegacia de Chapadinha, ele amarrou a camisa na grade e tentou o suicídio. O carcereiro, conhecido por "Chico", saiu rapidamente em busca de socorro, quando uma guarnição da Guarda Municipal chegou à delegacia, composta pelo inspetor Vieira, Márcio Gene, Delmar e Pedro.

Imediatamente, Vieira fez massagens cardíacas em Ernaldo e conseguiu reanimá-lo. O guarda disse que o monitor já estava sem respirar e com a língua para fora. Os guardas o levaram ao HAPA, onde o médico que o atendeu disse que ele teve uma parada cardíaca, mas já estava fora de perigo e ficou no hospital, em observação.

Por orientação do tenente Sousa, a GCM deixou Erlano algemado e sob custódia da Polícia Civil.
 
 
Segundo informações, a empresa em que Erlano trabalha abrirá um processo administrativo para apurar seu comportamento e decidir que atitude será tomada.

Do Blog do William - Com informações da CGM/Chapadinha
 

PM Prende Estelionatária ao Tentar Sacar R$ 5 mil no BB de Chapadinha


Por volta das 13h, da última quinta-feira, dia 15 do mês de dezembro de 2011, foi presa, pelo Serviço de Inteligência da 4ª CI-PM, a senhora Maria do Carmo Silva, 60 anos, residente na Rua São Pedro nº 08, Bacabeira-Ma.


A estelionatária foi abordada após tentar efetuar um saque no valor de R$ 5.045,00 (cinco mil e quarenta e cinco reais) na Agência do Banco Brasil em Chapadinha usando documentos falsos, em nome de Raimunda Almeida Gomes.


De acordo com relato da falsária, ela estaria em Chapadinha para fazer esta operação em companhia de uma segunda pessoa com alcunha de “Norma” que faz parte da trama, mas esta conseguiu evadir-se e não foi localizada pela polícia. Maria do Carmo foi apresentada à DP local para as providências cabíveis.
A polícia chegou até a idosa após ser acionada pelos próprios funcionários do Banco do Brasil que suspeitaram de que ela estaria portando documentos falsos.
Ela foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhada para a Penitenciária Feminina de Pedrinhas onde ficará à disposição da Justiça.
Do Blog do William - Com informações da 4ª CI/PM Chapadinha

Associação Recreativa Tiradentes Realiza eleições para o bienio 2012 e 2013


Acontece na tarde desta sexta-feira (16) a eleição para a nova diretoria da Associação Recreativa Tiradentes (ART) - composta por Policiais Militares da 4ª CI - Chapadinha, para o biênio 2012 e 2013, e terá chapa única, a mesma acontecerá na sede social da entidade, a partir das 14h e término as 18h.

 
A Chapa "Mudança Já", tem como candidato a Presidente o Cabo Magno (foto acima), Vice a Capitã Nazaret, 1º Tesoureiro Cabo Cruz, 2º Tesoureiro Cabo Soares, 1º Secretário Cabo Satil, 2º Secretário Sgt Pedro da Conceição, 1º Diretor de Esporte Cabo Deusdedit, 2º Diretor de Esporte Sd Leandro, Diretor de eventos Cabo Damasceno.

 
A nova diretoria tem como objetivo principal trabalhar a parte social dos Policiais Militares associados naquela entidade, e vislumbra um maior entrosamento entre Policiais e familiares, tem como objetivo principal a construção da sede social da ART, construção de uma quadra de areia para a prática de volley, dentre outras ações de cunho relevante aquela entidade e seus associados.

 
O Cabo PM Magno já fez parte de outras diretorias como Diretor de Eventos e tem uma ampla experiência em associações, por ser uma pessoas com um espirito empreendedor e dinâmico, associado participe das eleições.
 
 
Por: Claudecir Satil - Blog Sala Vip
 

Policiais Militares da 4ª CI Chapadinha, fazem treinamento com Pistolas TASER


Por: Claudecir Satil - Blog Sala Vip

Como parte de uma nova filosofia de Policia Militar, está sendo feito um treinamento com o efetivo da 4ª CI, para o manuseio das Pistolas Teaser, para este treinamento foi designado o Capitão QOPM Eduardo Alexandre Azevedo Pereira, um perito neste tipo de armamento e que teve a sua formação neste tipo de armamento em Brasilia - DF.
O Capitão QOPM Azevedo, vem ministrando este treinamento em várias unidade operacionais da Policia Militar do Maranhão, sendo elas Companhia Independentes e Batalhões, as instruções com Armamentos Menos que Letais fazem parte de uma nova filosofia de Policiamento Ostensivo, mesmo que o Policial Militar de serviço tenha que intervir em uma situa adversa, a intenção e que esta intervenção seja resolvida de maneira menos letal possivel.


DA DESCRIÇÃO TÉCNICA (SUCINTA) DA ARMA TASER: TASER é a Arma Não-Letal emissora de “ondas T” (forma de onda semelhante à onda cerebral), com ação direta sobre o sistema nervoso sensorial e sistema nervoso motor do oponente, de forma a paralisá-lo com menor possibilidade de dano em decorrência da ação da mesma, se comparada com uma arma de fogo. A arma TASER permite ao operador o controle total do tempo do disparo, podendo este tempo ser continuamente prolongado ou instantaneamente interrompido. A arma TASER dispara dardos com alcance de até 10,6 metros, através de cartucho propelido por nitrogênio - substância não-contaminante, não-tóxica, não-poluente, não-inflamável e não-explosiva.

 
Para fins de segurança, a arma TASER dispõe de trava ambidestra e cada cartucho TASER possui trava de proteção. Para fins de registro e controle, a arma, e cada cartucho, TASER possui um número de série específico na parte externa e interna. Para fins de auditoria, por parte de autoridade fiscalizadora, a arma TASER armazena, em memória digital interna, a data e o horário dos disparos, sendo que o cartucho TASER, por sua vez, contém em seu interior “confetes identificadores” com o mesmo número serial do cartucho, de forma que este, ao ser deflagrado, libere os respectivos confetes na cena do disparo.
 

O Major PM Edvaldo Mesquita, Comandante da 4ª CI, deverá implantar o uso das pistolas TEASER ainda este ano, pois o que estava faltando para o emprego deste tipo de armamento e o conhecimento de manuseio da mesma, agora com a capacitação dos Policiais Militares desta Unidade Operacional, esse equipamento estara ajudando aos Policiais Militares da 4ª CI.


Armas TASER - Agem no Sistema Nervoso Sensorial e, também, no Sistema Nervoso Motor. Paralisando e derrubando IMEDIATAMENTE qualquer pessoa, não importando quão forte, treinada - ou mesmo drogada ou embriagada - esta esteja. O que contribue para que o Policial Militar solucione a ocorrência sem que haja vitima fatal, tornando a condução do infrator uma tarefa mais fácil.
 

Durante maratona de inaugurações Roseana promete 2 milhões para asfaltamento de ruas em Chapadinha


Durante os dois dias em que fez parte da comitiva que acompanhou a governadora Roseana Sarney em sua maratona de inauguração de obras pelo interior do Maranhão, o deputado Magno Bacelar fez valer sua condição de vice-lider do governo, papel que exerce com tamanho afinco e lealdade que já recebeu de Roseana Sarney o título de “defensor- mor”.


HOSPITAL PARA CHAPADINHA
Minutos antes, ao acompanhar o secretário Ricardo Murad na demonstração das instalações da moderna unidade de saúde que seria inaugurada em seguida, - Hospital com 50 leitos na cidade de Grajaú - o parlamentar recebeu a primeira boa notícia: A ratificação da informação de que Chapadinha receberia uma unidade de saúde nos moldes daquela ora apresentada.
 

R$ 2 MILHÕES PARA OBRAS DE ASFALTAMENTO
Mais tarde, na casa do prefeito Mercial Arruda, Magno Bacelar pediu e de pronto foi atendido pela governadora com a autorização para execução de cerca de dois milhões de reais em obras de asfaltamento para Chapadinha.


Na descontração do momento Roseana até brincou com o deputado. “Magno, eu já consegui um bilhão para Chapadinha (referindo-se à implantação da fábrica da Suzano) e você ainda quer mais?”. A gargalhada foi geral.


Por: Urias Matos
Resumido - Continue lendo no Blog do Dep. Magno Bacelar

Jânio Ayres é o Novo Gestor Regional da Educação


Segundo informa o Blog do Alexandre, nesta quinta-feira (15) o professor e militante petista Jânio Ayres (foto) foi empossado no cargo de Gestor da Unidade Regional de Educação (URE) do Baixo Parnaíba. Jânio entra em substituição a ex-vereadora Licinha Hortegal.

MATÉRIA RELACIONADA:



Foto: Sousa Neto

Professoras da Educação Infantil Municipal concluem curso de capacitação em língua inglesa

Professora Brígida (que ministrou o curso) com a Coordenadora de Educação Infantil, Profª Maria Dias (Mariquinha) - Foto: Sousa Neto

Diversos cursos de capacitação já foram realizados pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) desde o início do programa de formação continuada no ano de 2010. Na última quarta-feira (14), mais um curso foi concluído, desta vez, voltado ao ensino de Noções Básicas da Língua Inglesa, às professoras da Educação Infantil.

 
Durante seis meses as educadoras receberam, através de oficinas e micro-aulas, ensinamentos que já estão sendo colocados em prática nas pré-escolas municipais. A instrutora do curso foi a professora Brígida da Silva Almeida que desenvolveu um método simples e eficaz na capacitação das educadoras. Durante a solenidade de entrega dos cerificados que aconteceu na Unidade Escolar Alexandre Costa foram expostos diversos trabalhos confeccionados pelas professoras no decorrer do curso, produções que estão servindo de apoio no dia a dia de trabalho das educadoras.

 
A Coordenadora Pedagógica e Gestão Escolar, Francilene Lima, falou a nossa reportagem que a inclusão deste curso no programa de formação continuada da SEMED, partiu da mudança na proposta curricular da Educação Infantil que propõe o ensino de um segundo idioma. A Coordenadora da Educação Infantil do município, Profª Maria Dias (Mariquinha) também esteve à solenidade e destacou o apoio que o curso recebeu da Prefeita, Danúbia Carneiro e da Secretária Municipal de Educação, Enir Ferreira Lima, que também prestigiou o evento e elogiou a demonstração de um grupo de alunos do Jardim Cirandinha que cantaram uma música sobre as cores em inglês, uma prova de que os ensinamentos adquiridos pelas professoras durante o curso já estão surtindo efeitos positivos na educação do município.
 
Por: Fabrícia Bógea - Blog Ações e Destaques
 

INSS abre concurso com 1.875 vagas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou nesta sexta-feira (16), no "Diário Oficial da União", a abertura de concurso para 1.875 vagas. Ao todo, são 375 vagas para o cargo de perito médico previdenciário e 1,5 mil para técnico do seguro social. As vagas são distribuídas nas Agências da Previdência Social nos 26 Estados e Distrito Federal. No caso dos médicos, o salário chega a R$ 9.070,93. Para os técnicos, a remuneração alcança R$ 4.496,89 com gratificações e auxílio alimentação.

Para o cargo de técnico será exigido certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente. Para perito é exigido diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina.

O candidato pode poderá concorrer aos dois cargos, mas deverá optar pela mesma Gerência Executiva (cidade de realização das provas).

As inscrições serão pelo site da Fundação Carlos Chagas a partir das 10h de segunda (19) até 14h de 11 de janeiro de 2012. As inscrições vão custar R$ 61,70 e R$ 51,70, respectivamente para médicos e técnicos. Os candidatos também podem se inscrever em postos listados no anexo III do edital.
 
Para o cargo de perito médico previdenciário a seleção será realizada por meio de provas objetivas e de títulos; para o cargo de técnico do seguro social a seleção será realizada por meio de provas objetivas.Para técnico serão aplicadas provas de conhecimentos gerais nas disciplinas de ética no serviço público, regime jurídico único, noções de direito constitucional, língua portuguesa, raciocínio lógico e noções de informática, além de prova de conhecimentos específicos, relacionados à legislação previdenciária.

Para perito as provas de conhecimentos gerais terão língua portuguesa, ética no serviço público, noções de direito constitucional e noções de direito administrativo. haverá ainda prova de conhecimentos específicos.

Para ambos os cargos, as provas objetivas terão caráter eliminatório e classificatório, sendo considerados eliminados os candidatos que não obtiverem, no mínimo, cumulativamente, 30% de acertos na prova de conhecimentos gerais; 30% de acertos na prova de conhecimentos específicos; 40% de acertos no total de ambas as provas.
 
A aplicação das provas objetivas para o cargo de perito médico previdenciário está prevista para o dia 12 de fevereiro de 2012, no período da manhã, e para o cargo técnico do seguro social, no período da tarde.
 
Extraído do portal iMirante

Arquivo do blog