WebNet

WebNet

sábado, 11 de fevereiro de 2012

ART Promove Pré-Carnaval Neste Domingo (12)


Vai acontecer neste domingo, dia 12, a partir do meio-dia, o Pré-Carnaval dos Policiais Militares da 4ª Companhia PM Independente (ARTFolia), em sua sede social - Associação Recreativa Tiradentes (ART) - localizada na Rua São José de Ribamar, no Bairro Boa Vista, a mesma terá animação do Grupo Makário, em ritmo de Carnaval.
 
 
SERVIÇOS:
 
Evento: ARTFolia 2012 - Pré-Carnaval
 
Local: Associação Recreativa Tiradentes - ART
 
Dia: Dom. 12.Fev.2012
 
Hs.: A partir do meio-dia - Entrada franca
 
Animação: Makário & Banda (Elétrico)
 

A mesquinharia e a ganância da Suzano intimidam comunidade de Formiga


As horas dispendidas por funcionários da Suzano durante a madrugada na derrubada do arame que cercava a herança da família Domingues na Chapada da comunidade de Formiga, município de Anapurus, Baixo Parnaíba maranhense, conta como na legislação trabalhista?


Deve soar repetitivo ao leitor comum as denuncias que evidenciam as práticas nefastas que a Suzano Papel e Celulose, suas empresas terceirizadas e sua empresa de segurança imprime sobre a vida das comunidades agroextrativistas do Baixo Parnaíba.


Soa repetitivo porque nesses casos a Suzano se comporta com mesquinharia e com ganância. Como se aquela área de Chapada não pudesse ser de mais ninguém a não ser dela. Chegar com seus trabalhadores às 4:00 da manhã, derrubar quilômetros de arame e ainda intimidar a comunidade com seus jagunços amarrota ainda mais esse papel deveras amarrotado.


Imagem meramente ilustrativa

Reunião Semanal de Supervisores da Regional: Pólo Chapadinha


Na última sexta feira (10) ocorreu a reunião semanal de supervisores da URE de Chapadinha com o Gestor Regional.


Além dos(as) supervisores(as), estavam presentes o Gestor Jânio Ayres; o assessor da URE, João Almeida; a professora Ângela Monteiro, coordenadora de Projetos da URE; a servidora da URE, professora Herlane Carneiro e, ainda, a professora Maria da Guia, pedagoga atuante na área de projetos especiais no CEM Raimundo Araújo.

 

A reunião de supervisores está afirmada a acontecer todas as sextas-feiras, às 16 horas, na sede da URE. Tem o objetivo de haver o Feed Back de informações entre as escolas e a URE, a partir da atuação dos(as) supervisores(as).
 
 
Semanalmente, os(as) profissionais irão às escolas desenvolver as atividades junto aos(às) diretores e professores(as) e, também, à URE, para trazer as informações da base a serem discutidas na sede e, ainda, receber novas informações para serem novamente levadas à base, bem como dos encaminhamentos das problemáticas apresentadas nas escolas durante a semana.
 
 
 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Danúbia Revida à Declarações de Isamara

Do Blog do John Cutrim
Danúbia Carneiro (PV)

A entrevista concedida na última quinta-feira (9) ao blog pela suplente de deputada estadual Isamara Meneses, filha do ex-prefeito Isaías Meneses teve repercussão imediata na cidade de Chapadinha. A matéria agitou o meio político local e foi destaque nos meios de comunicação da cidade, entre os quais os blogs dos jornalistas Alexandre Pinheiro, William Fernandes e Sousa Neto.


As declarações de Isamara serviram para acirrarem ainda mais o clima nada amistoso entre os dois principais grupos políticos de Chapadinha, liderado de um lado pelo ex-prefeito por três mandatos Isaías Meneses e a empresária Ducilene Belezinha, e do outro pelo deputado estadual Magno Bacelar e a atual prefeita Danúbia Carneiro.


Na ocasião, Isamara fez duras críticas a atual administração de Chapadinha, disse que os adversários estão desesperados porque sabem que vão perder a eleição e afirmou que o vereador Émerson Aguiar está sendo usado pelo deputado Magno Bacelar (PV) para denegrir a imagem de Belezinha. Falou ainda que a atual prefeita Danúbia Carneiro (PR) não tem compromisso com a população de Chapadinha e que o deputado Magno Bacelar (PV) não pode se candidatar a prefeito por ser ‘Ficha Suja’.


Ao final, Isamara disse ainda não entender o porquê das agressões gratuitas e repentinas do Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, Émerson Aguiar, a Belezinha (pré-candidata a prefeita do grupo Isaías), uma vez que o parlamentar, conforme ela, só conseguiu se eleger graças ao apoio da ex-mulher. O leitor poder rever aqui ou em post logo abaixo.


Prefeita Danúbia Carneiro ao lado do Dep. Magno Bacelar

Dada a repercussão da entrevista, a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, entrou em contato com o titular do blog para contestar as afirmações feitas por Isamara e esclarecer as denúncias colocadas à tona contra ela e seu governo pela desafeta. Em entrevista exclusiva ao blog, Danúbia falou das realizações da sua administração, rebateu as críticas de que seria despreparada para o cargo e negou que esteja por trás dos ataques do vereador Émerson Aguiar a Belezinha.


A chefe do executivo municipal aproveitou também para fazer uma avaliação da atual conjuntura política do município.


Em relação a atribuição feita por Isamara de que não tem capacidade para comandar a cidade de Chapadinha, Danúbia disse que a cidade inteira sabe do esforço que ela tem feito para tentar promover melhorias e avanços no município. “Agora, a pessoa que me considera despreparada não sei qual o padrão ela usa, pois nunca se elegeu a nada, que eu saiba não é nada além de esposa de médico, filha de ex-prefeito. Estudo ela tem muito pouco”, declarou a prefeita.


Sobre a acusação de Isamara de que sua gestão é marcada por “inúmeras irregularidades, malversação do dinheiro público, obras inacabadas”, Danúbia Carneiro respondeu as críticas afirmando que é Ficha Limpa, ao contrário dos seus adversários.


Eles (grupo Isaías) enfrentaram uma CPI da corrupção, teve intervenção do Ministério Público no setor de Saúde quando a mãe dela era secretária. Toda a tragédia começou quando a Isamara mandava no orçamento do município (era tesoureira) e morava em Brasília. Ai não tinha como ter dinheiro para pagar o funcionalismo. O pai é inelegível por improbidade administrativa. Eu não tenho uma condenação sequer”, contou.


Quanto à denúncia de que, ao lado do deputado Magno Bacelar, estaria manipulando o vereador Émerson Aguiar para proferir ataques contra Belezinha, com o qual o parlamentar já manteve um relacionamento amoroso, Danúbia, de forma veemente, negou a informação. Ela ressaltou que um eventual problema que o vereador tem com alguém de sua vida privada nada tem a ver com política.


Agora o que a Isamara e a família dela já me insultaram em palanques é uma coisa absurda. Poucas pessoas no mundo passaram por tentativa de destruição moral como em passei eu 2008, mas Chapadinha é testemunha disso tudo. Até o padre da cidade, seu Manuel Neves eles caluniariam e tentaram espancar em praça pública. Uma vergonha”, lembrou a prefeita.


A política de Chapadinha era respeitosa até 1988 quando o senhor Isaías Meneses, então empresário rico revolveu entrar na disputa e desde então fez péssimas administrações. Acabou falindo, quebrando total. Hoje as pessoas se perguntam do que ele vive”, observou Danúbia.


A prefeita concluiu a entrevista afirmando que seu grupo político é muito forte e não há porque ter receio, segundo ela, do processo eleitoral que se aproxima. Abaixo, segue a íntegra da entrevista dada por Danúbia Carneiro ao blog. Confira.


1 – Como a senhora avalia sua administração até o momento?

Danúbia Carneiro – Durante estes três anos e pouco mais de um mês em que estou à frente da prefeitura de Chapadinha tenho procurado seguir o exemplo bem sucedido da gestão de Magno Bacelar e tenho reiterado diariamente o compromisso de fazer o melhor possível para a cidade. Temos problemas parecidos com outros municípios de médio porte, mas temos procurado resolver tudo.


2 – Sua adversária política, Isamara Meneses, filha do ex-prefeito Isaías Meneses disse que a senhora estaria despreparada para o cargo. O que a senhora acha disso?

Olha, sempre fui bem sucedida na iniciativa privada e na vida pública. Dirigi uma das maiores escolas de Chapadinha juntamente com meu pai, o Colégio FAC e tive muito sucesso como promotora de eventos. Na vida pública fui vereadora ainda muito nova, dirigi a contento o maior hospital da região que não é coisa fácil e fui uma das melhores secretárias de Assistência Social, o que me credenciou para ser prefeita e enfrentar os desafios que tenho em função do cargo. Agora, a pessoa que me considera despreparada não sei qual o padrão ela usa, pois nunca se elegeu a nada, que eu saiba não é nada além de esposa de médico, filha de ex-prefeito. Estudo ela tem muito pouco. Parece que fez um curso de marketing político por correspondência e só.


3 – Sua adversária declarou que não tem como sua administração melhorar e reclama da falta de transparência. O que a senhora tem a dizer sobre isso?

Chapadinha inteira sabe o esforço que temos feito. Pagamos o funcionalismo em dia a 12 anos, coisa que o pai dela (Isamara) não fez. Ele (ex-prefeito Isaías Meneses) deixou salário de 9 meses em atraso. Estamos tocando várias obras, fui a prefeita que mais asfalto colocou em Chapadinha e estamos começando um grande programa de obras com 35 quilômetros de ruas pavimentadas. Eles enfrentaram uma CPI da corrupção, teve intervenção do Ministério Público no setor de Saúde quando a mãe dela era secretária. Toda a tragédia começou quando a Isamara mandava no orçamento do município (era tesoureira) e morava em Brasília. Ai não tinha como ter dinheiro para pagar o funcionalismo. O pai é inelegível por improbidade administrativa. Eu não tenho uma condenação sequer e temos respondido todas as denúncias vazias que eles têm colocado contra mim.


4 – Isamara apontou alguns problemas da sua gestão nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e emprego. Qual sua posição sobre esses temas?

A realidade é muito diferente do que ela (Isamara) afirma. Hoje Chapadinha, como maior cidade da região, responde pelo atendimento de mais de 400 mil pessoas e nem por isso temos deixado de fazer a nossa parte no intuito de atender a essa demanda da saúde. Não temos escolas fechadas, estão todas funcionando. Fiz um esforço grandioso juntamente com o deputado Magno Bacelar para trazer a Suzano [Grupo Suzano Energia Renovável que irá instalar uma fábrica de Pellets, fonte de energia renovável, na cidade] o qual irá gerar milhares de novos empregos. E a situação das ruas, já falei antes nesta mesma entrevista.


5 – Quanto ao momento atual da política, qual sua impressão?

No momento estou focada na administração, política e reeleição vem a seu tempo. Lógico que a oposição sempre tenta passar uma versão mais favorável a ela. Agora lhe digo: nosso grupo é muito forte e não temos porque ter receio do processo eleitoral que se aproxima. Principalmente porque acompanhamos a liderança do Dr. Magno que é deputado eleito, no pleno exercício e com toda possibilidade de disputar qualquer eleição, de governador a presidente, porque, assim como a última de deputado não há nada que o impeça de ser candidato como também eu posso naturalmente disputar. Magno é Ficha Limpa e eu também. Muito diferente do ex-prefeito Isaías Meneses, que tanto não pode disputar nada que tem que ficar entre a prima Belezinha e a filha Isamara.


6 – A senhora e o deputado Magno estão por trás dos ataques do vereador Émerson Aguiar a Belezinha?

Absolutamente não. O problema que o vereador Émerson tem com alguém de sua vida privada não tem nada a ver com política. Quando souber quem será a adversária do nosso grupo posso falar algo que tenha importância, mas problemas pessoais nunca. Agora o que a Isamara e a família dela já me insultaram em palanques é uma coisa absurda. Poucas pessoas no mundo passaram por tentativa de destruição moral como eu passei em 2008, mas Chapadinha é testemunha disso tudo.


7 – Isamara acusa seu grupo político de fazer campanha de baixo nível? A senhora concorda com essa atribuição?

Uma ironia. A política de Chapadinha era respeitosa até 1988 quando o senhor Isaías Meneses, então empresário rico revolveu entrar na disputa e desde então fez péssimas administrações. Acabou falindo, quebrando total. Hoje as pessoas se perguntam do que ele vive, não tem empresa e nem profissão, assim como a filha. Em 1988 a primeira vítima deles foi o médico e ex-deputado Sebastião Pinheiro, e o alvo da primeira campanha de difamação foi a ex-esposa dele, falecida recentemente. De lá para cá, o que se viu foi ele, o senhor Isaías, xingar, puxar revólver, ameaçar. E ainda tem o filho Marcelo (Meneses, vereador, um dos críticos mais contumazes da prefeita Danúbia e do deputado Magno) que foi condenado por agredir covardemente um advogado, o Dr. Delmar Júnior que não concordava com os desmandos do seu pai. A desfaçatez é tamanha de uma família que difama e trata a divergência com agressão e agora vem falar em campanha de alto nível. Ora, até o padre da cidade, seu Manuel Neves eles caluniariam e tentaram espancar em praça pública. Uma vergonha. Só o que me resta dizer.


ART Promove Pré-Carnaval Neste Domingo (12)


Vai acontecer neste domingo, dia 12, o Pré-Carnaval dos Policiais Militares da 4ª Companhia PM Independente, em sua sede social, localizada na rua São José de Ribamar no Bairro Boa Vista, a mesma terá animação do Grupo Makário, em ritmo de Carnaval.


Como filosofia da nova diretoria que está bastante empenhada com a parte social da família Policial Militar, a ART (Associação Recreativa Tiradentes) vai sempre realizar as comemorações alusivas às datas especiais, como: Dia de Tiradentes, Dia das Mães, Festas Juninas, Dia dos Pais, Dia do Soldado, Festas de fim de ano e outras; o presidente Magno e sua diretoria tem a preocupação do bem estar dos Associados, já que o policial Militar está sendo empregado no serviço nas datas comemorativas, e quase sempre estão trabalhando.


A ART vai se tornar um caldeirão de alegria com animação de Makário e Banda, neste domingo (12), além de um clima familiar e bastante harmônico, na ART vai ter muita cerveja gelada, tira gosto dos mais variados tipos, segurança, abadás e o principal: muita alegria.

A diretoria da ART realiza o evento para que você sinta mais alegria, o Carnaval na ARTFolia vai ser um estouro, e você não pode ficar de fora, neste domingo (12) - ARTFOLIA 2012.
 
 
 
 

4ª CI/PM Inicia Atividades do Proerd

Do Blog Sala Vipp
 
A 4ª Companhia PM Independente dará início as atividades do Programa Educacional de Resistencias as drogas e a Violência para o ano de 2012 na próxima segunda-feira, dia 13, para este ano a 4ª CI vai contar com todos os seus instrutores, e vai atender a todos os 17 municípios sobre o seu Comando.

 
Na cidade de Chapadinha as aulas terão início na próxima segunda-feira, dia 13, e serão contemplados mais de 1.500 alunos do 5ª Ano do ensino fundamental, serão contemplados 50 salas de aulas, sendo da rede municipal de ensino e também da rede particular, vai ser a maior quantidade de alunos formados no município de Chapadinha desde a a implantação do Programa.


Também serão Agraciados os alunos da cidade de Araioses, Agua Doce, Tutoia, Paulino Neves, Magalhães de Almeida, Santa Quitéria, Milagres, Brejo, Anapurus, Buriti, Mata Roma, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos e Belagua, onde já havia sido implantado o programa e ainda receberão o Proerd as cidades de São Bernardo e Santana do Maranhão.


O Comando da 4ª CI tem como objetivo atingir a todos os municípios da área desta unidade, já que o uso de substâncias entorpecentes tem se tornado uma constante em todo o Brasil, e é uma das principais preocupações do Comandante Major Edvaldo Mesquita, o combate as substâncias piscoativas fazem marca de seu Comando, e para Edvaldo Mesquita a prevenção ainda é a arma mais eficaz, por isso o total apoio ao Proerd, desde que assumiu o Comando já foram formados mais de 15.000 alunos na área da 4ª CI. 
 

Av. Presidente Vargas Está Sendo Preparada Para Receber Novo Asfalto


Operários já estão trabalhando na avenida Presidente Vargas, para a implantação da camada asfáltica, que deve ocorrer no máximo, em dois dias. As árvores estão sendo podadas e os buracos sendo tapados.


Além da Presidente Vargas, serão asfaltadas mais de 20 ruas e avenidas em Chapadinha, nos próximos dias, de acordo com a prefeita Danúbia Carneiro.


Resumido. Continue lendo no Blog do William

Isamara detona Danúbia e diz que Émerson é usado por Magno para atacar Belezinha


Com uma população de 73.350 habitantes (Censo IBGE), a cidade de Chapadinha, uma das mais importantes do Estado localizada na região do Baixo Parnaíba, não difere das outras cidades do interior do Maranhão quando o assunto é política.


O município, que já foi centro do movimento mais importante do Maranhão, a revolução Balaiada, vive hoje clima de beligerância parecido com o da época. Tudo provocado pela guerra intestina de grupos políticos na busca desenfreada pelo domínio do poder local.


Com a chegada das eleições, que ocorrerão no mês de outubro, o acirramento destes grupos, bem como a rivalidade de seus partidários se acentuam na cidade. Na última semana, o tom de hostilidade entre os dois principais grupos políticos de Chapadinha, liderado de um lado pelo ex-prefeito por três mandatos Isaías Meneses e a empresária Ducilene Belezinha, e do outro pelo deputado estadual Magno Bacelar e a atual prefeita Danúbia Carneiro, recrudesceram ainda mais.


O motivo do estopim foram as declarações polêmicas do Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, Émerson Aguiar, contra Ducilene Belezinha, pré-candidata a prefeita do grupo Isaías.


Em tom bastante revelador, Émerson disse que o projeto eleitoral de Belezinha, com o qual já manteve um relacionamento amoroso, é uma farsa. O vereador que já conviveu de perto com a hoje adversária, afirmou, entre outras coisas, que Belezinha não gosta do povo. Ele também pôs sob suspeita a origem de seu patrimônio e revelou ainda segredos da vida íntima de seu ex-affair.


As declarações bombásticas de Émerson acerca de Belezinha serviram para exaltarem ainda mais os ânimos entre as duas partes, inclusive com insinuações de ameaças de morte. (Veja aqui)


Em entrevista exclusiva concedida ao blog, a suplente de deputada estadual Isamara Meneses resolveu se pronunciar sobre os últimos acontecimentos. Filha do ex-prefeito Isaías Meneses e uma das maiores entusiastas da candidatura a prefeito da empresária Ducilene Belezinha, Isamara, em conversa com o blog, fez duras críticas a atual administração de Chapadinha, disse que os adversários estão desesperados porque sabem que vão perder a eleição e afirmou que o vereador Émerson Aguiar está sendo usado pelo deputado Magno Bacelar (PV) para denegrir a imagem de Belezinha.


Casada com o médico cirurgião plástico Dr. Charles Bacellar, mãe de três filhas, Isamara, 44 anos, disse que a prefeita Danúbia Carneiro (PR) não tem compromisso com a população de Chapadinha. “Esse despreparo sempre foi demonstrado durante sua vida profissional como promotora de eventos não cumprindo com seus credores”, disparou. Segundo ela, atual gestão é marcada por “inúmeras irregularidades, malversação do dinheiro público, obras inacabadas”.


Irmã do vereador Marcelo Meneses, um dos críticos mais contumazes da prefeita Danúbia e do deputado Magno, Isamara revelou que Bacelar (que também já foi prefeito de Chapadinha e aparece ao lado de Belezinha na liderança das pesquisas), não poderá se candidatar a prefeito por ser ‘Ficha Suja’.


No final da entrevista, Isamara diz não entender o porquê das agressões gratuitas e repentinas do vereador Émerson Aguiar a Belezinha, uma vez que o parlamentar, conforme ela, só conseguiu se eleger graças ao apoio da ex-mulher.


Emerson passou a fazer parte do Grupo Magno Bacelar, que é o maior interessado em usar o vereador para tentar atingir e denegrir a imagem de Belezinha, bem como ele (Magno) já usou outras pessoas para fazer o que está fazendo com Emerson, que está comentando em todos os lugares que o responsável por todas essas acusações é o Magno Bacelar”.


Abaixo, segue a íntegra da entrevista dada por Isamara ao blog. Confira.

1 – Como a senhora avalia a administração da prefeita Danúbia Carneiro?

Isamara – Em primeiro lugar ela não foi eleita pelo povo de Chapadinha, pois quem teve a maioria dos votos foi meu pai Isaías Fortes. Então já é esperado a falta de compromisso com os Chapadinhenses e, consequentemente, uma total falta de administração. A própria Danúbia deu uma entrevista em uma rádio local afirmando que ela não teria compromisso com o povo e sim com a justiça que foi que lhe deu o mandato (palavras de Danúbia).


2 – Acha que ela é despreparada para o cargo?

Sim, e esse despreparo sempre foi demonstrado durante sua vida profissional como promotora de eventos não cumprindo com seus credores. Ela foi gestora do hospital e não correspondeu as expectativas da população, também exerceu o cargo de vereadora de Chapadinha que também foi uma negação a qual não conseguiu se reeleger.


3 – Em que pontos, em sua opinião, a administração deve melhorar?

Eu acho que do jeito que se encontra a situação do município para essa gestão que já está acabando não tem jeito, agora é esperar a próxima.


4 – Acha que a gestão da prefeita acontece de forma séria e transparente?

Não, é uma gestão de inúmeras irregularidades, malversação do dinheiro público, obras inacabadas. Para você ter uma idéia a Danúbia já falou em público que não poderia fazer nada por Chapadinha porque estava concluindo as obras do seu antecessor Magno Bacelar.


5 – Quais os principais problemas enfrentados hoje na cidade?

A falta de assistência a saúde, fechamento de várias escolas e o sucateamento de outras (piorou muito a educação no município), falta de empregos levando os jovens as drogas, prostituição e aumento da violência. As ruas de Chapadinha estão intrafegáveis.


6 – Como a senhora analisa a atual conjuntura política de Chapadinha?

O sentimento maior da população é de mudança, mas com responsabilidade, seriedade e compromisso. Existem dois grupos políticos que polarizam as eleições deste ano em Chapadinha: o grupo do ex-prefeito Isaías que tem como pré-candidata a prefeita a Belezinha, e o outro o qual não sabemos quem será o candidato porque a rejeição da atual gestora é muito grande, o Magno está com as contas de 2006, 2007, e 2008 desaprovadas pelo TCE, bem como Acórdão nº 2081/2011 oriundo do processo nº 015.666/2002-8 TCU, onde é confirmada a desaprovação das suas contas, sendo portanto considerado Ficha Suja, e neste caso não poderá concorrer as eleições de 2012. Também existem alguns partidos formando uma terceira via, que estamos aguardando que venha fazer uma composição ao nosso grupo.


7 – O seu grupo político apoiará mesmo a empresária Ducilene Belezinha? E por quê?

Sim, a Belezinha é uma empresaria bem sucedida e sensível a necessidade da população, é uma viúva a 17 anos que criou seus 3 filhos e sozinha ampliou suas empresas. Eu vejo nela a mesma vontade que levou meu pai Isaias Fortes em 1988 a entrar na vida pública e se eleger prefeito de Chapadinha, sendo ele também um grande empresário descontente com os desmandos político da época.


8 – Acha que ela (Belezinha), que não tem nenhuma experiência administrativa por nunca ter exercido um cargo no executivo, reúne as condições necessárias para governar Chapadinha?

Sim, ela já demonstrou que sabe administrar, é como se pode ver no seu sucesso empresarial, é formada em Administração Empresarial e terá total apoio do grupo que ela representa hoje, quanto a administração pública ela formará uma equipe de técnicos especializado para cada área.


9- A que se devem os ataques do vereador Émerson Aguiar e outros adversários políticos a Belezinha?

O vereador Émerson Aguiar teve uma união estável com Belezinha durante alguns anos, com o apoio dela ele conseguiu se eleger para vereador nas últimas eleições, mas com o rompimento matrimonial Émerson passou a fazer parte do Grupo Magno Bacelar, que é o maior interessado em usar o vereador para tentar atingir e denegrir a imagem de Belezinha, bem como ele (Magno) já usou outras pessoas para fazer o que está fazendo com Émerson, que está comentando em todos os lugares que o responsável por todas essas acusações é o Magno Bacelar.


10 – Qual deverá ser o tom da campanha esse ano em Chapadinha? Acha que será marcado por agressões e baixarias? Como seu grupo político se comportará?

Eu acho que quando um candidato passa a agredir o seu concorrente é a maior prova de que ele não está seguro que terá êxito nas urnas. Nas eleições para prefeito em 2008 saímos vitoriosos meu pai sendo eleito pelo povo, mas infelizmente foi tirado seu mandato no tapetão; em 2010 novamente vencemos sendo eu como candidata a deputada estadual tirando a maioria absoluta de votos contra o suplente de deputado Magno Bacelar. Em todas estas campanhas fomos alvos de calúnias e muita baixaria por parte do grupo do Magno Bacelar. Certa vez em um comício ele falou horrores de uma filha minha que estava grávida, menor de idade na época, portanto ele não tem nenhum respeito pelas famílias de Chapadinha, e agora não poderia ser diferente haja vista que começaram novamente os ataques difamatórios sendo o alvo, desta vez, a Belezinha, sua maior ameaça para não voltar mais ao comando de Chapadinha. Espero que as eleições de 2012 seja de harmonia e paz, eu posso garantir que o nosso grupo se comportará assim com decência e respeito com o povo. Eu acho que eleição ganha quem tem votos e compromisso e não denegrindo a imagem de ninguém com calúnias e difamação como estão fazendo.


Por fim, quero agradecer seu convite para participar desse debate e lhe parabenizar pelo seu brilhante trabalho, e dizer para o povo de Chapadinha que está bem próximo de se libertar da situação em que se encontra hoje o município.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Colunista Celso Lopes Anuncia Noite Vip em Maio


O Colunista Social, Celso Lopes, comunica ao seu público que já está envolto com os preparativos para sua próxima festa vip. O mesmo nos adiantou que o evento, que será realizado no dia 5 de maio, contará com a participação especial da Miss Maranhão 2011 - Nayane Ferres. A estudante de jornalismo, de 19 anos - 1,80m - superou outras 17 candidatas que disputavam o título. Com isso, a ludovicense Nayanne concorreu ao Miss Brasil 2011, ocorrido em julho no Memorial da América Latina, em São Paulo  e transmitido pela Band.


Em breve, Celso Lopes divulgará, neste blog, local e outras atrações da noite, com certeza, uma das mais esperadas do ano. Aguardem!


Dr. Zé Almeida na Direção do HAPA e do HCC

Segundo informa o Blog do Alexandre Pinheiro, o médico Zé Almeida (foto) assume na noite desta quinta-feira (9) o comando do Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) e, na manhã desta sexta-feira (10) o Hospital das Clínicas de Chapadinha (HCC). O ex-prefeito Zé Almeida tem experiência e autoridade para resolver os problemas das duas casas de saúde.




Matarromense procurado pela policia do RJ por tentativa de homicídio

Erdilan Alves da Silva, natural de Mata Roma (município distante 36 km de Chapadinha), mais conhecido como (Sarapó) foi reconhecido pelas câmeras de segurança quando tentou assassinar a facadas o segurança de um mercadinho que tentava evitar um assalto.

As câmeras do circuito interno registraram a agressão. O acusado já havia trabalhado no mercado, também como vigia. De acordo com as investigações, ele já voltou ao trabalho com a intenção de roubar.
 
 
 
 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passará por Chapadinha

Está confirmada para os dias 3, 4 e 5 de abril a passagem da cruz da Jornada Mundial da Juventude pela Diocese de Brejo. São Bernardo será uma das cidades por onde a cruz e o ícone de Nossa Senhora passarão.


No dia 03 de abril a cruz chega a Coelho Neto onde será recebida por Dom Valdeci e a comitiva que irá acompanhá-la pela Diocese de Brejo. De lá segue no mesmo dia para São Bernardo, onde deverá chegar por volta das 15h, sendo recebida pelos católicos da cidade anfitriã e das cidades vizinhas de Araioses, Tutóia, Paulino Neves, Água Doce e Magalhães de Almeida. Às 18h a comitiva segue para Brejo, onde acontecerá uma vigília.


Pela manhã do dia 05, a cruz segue para Chapadinha e à tarde vai para Urbano Santos, última cidade da diocese a ser visitada. Em Urbano Santos a cruz pernoita e no dia seguinte será entregue à Diocese de Coroatá.


Desde o dia 19 de setembro de 2011 a cruz e o ícone de Nossa Senhora percorrem o Brasil, a começar pelo estado de São Paulo até chegar ao Rio de Janeiro em 2013. Desde o dia 10 de janeiro de 2012 a cruz está no Nordeste e durante todo o mês de abril estará no Maranhão.


História

A cruz da jornada foi entregue aos jovens no dia 22 de abril de 1984, no encerramento do Ano Santo, pelo Papa João Paulo II. “Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”. Com essas palavras João Paulo II confia o símbolo aos jovens. A partir daí a cruz de 3,8 metros passou a percorrer o mundo. Em 2003, passou intergrar a peregrinação o ícone de Nossa Senhora, uma réplica da Imagem de Nossa Senhora também abençaoda pelo Papa João Paulo II. Agora pela primeira vez os dois símbolos passarão pelo Brasil, numa espécie de preparação para a Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro.


Com informações do Blog Magalhães Online

COELHO NETO: Radialista é Assassinado a Tiros

Um jovem radialista de Coelho Neto-MA (município distante 116 km de Chapadinha) conhecido como Raimundinho do Povo (foto) foi assassinado por volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira (8) no Bairro Santana, onde residia. O assassinato ocorreu durante uma discussão em frente a sua residência por conta de um jogo de futebol ocorrido na tarde desta terça-feira (7) os dois haviam apostado um refrigerante durante a partida, e o radialista não havia pago, o jogo aconteceu no Estádio do Bairro Novo Astro.

Raimundinho do Povo foi morto com dois tiros, sendo um na altura do pescoço e outro na altura do peito. Depois de cometer o crime o assassino teria fugido em direção ao município de Miguel Alves-PI, usando como trajeto o pontão no Rio Parnaíba.


O assassino e a vítima costumavam jogar bola juntos. Raimundinho do Povo era locutor na Rádio Cidade Livre 87,9 FM onde apresentava o programa "Manhã da Gente" no horário de 7 às 9h. Todos na emissora ficaram chocados com a notícia de sua morte.


No momento do crime Raimundinho estava se deslocando de sua residencia para à Rádio Cidade Livre FM, para apresentar seu programa.


Uma multidão de curiosos se aglomerou em frente ao “Hospital Municipal” para onde o mesmo foi socorrido. A Polícia Militar de Coelho Neto em parceria com a PM de Miguel Alves (PI), estão no encalço do assassino.

Galo da Chapada Disputará a Série B, diz Magno


Do Blog do William

O presidente do Chapadinha Futebol Clube, o deputado Magno Bacelar, informou nesta terça-feira (7) após reunião com o secretário municipal de Esportes e outros membros da diretoria, que o time voltará às suas atividades dentro de poucos dias, com vistas à eleição da nova diretoria e à disputa do Campeonato Maranhense da Série B 2012.

Estiveram presentes Delmar Carneiro, Edmílson Conrado Pinto, Edmílson Santos (sec. mun. de Esportes), Mário Brito, Nélio Filho e o empresário Eduardo Sá, que poderá ser o vice-presidente do clube.

Magno disse que com as mudanças ocorridas na Federação Maranhense de Futebol, que tem nova diretoria, quemtem como presidente o advogado Antonio Américo, dá para investir numa equipe forte e sonhar com o título.

"Vamos formar a nova diretoria, buscar recursos e formar um grande time, para ser campeão", disse Magno.
 
 
O presidente disse ainda, que, como deputado, vai em busca de recursos para reforma e ampliação do estádio Lucídio Frazão.

O empresário Eduardo Sá, que sempre incentivou o esporte amador, está animado com a possibilidade de fazer parte da diretoria e ajudar o Galo a voltar à primeira divisão.

Quem também mostrou-se bastante entusiasmado, foi o major Edvaldo Mesquita, comandante da 4ª CI/PM de Chapadinha. Ele disse que pode fazer parte da diretoria e ajudar na parte disciplinar.
 

Sedentarismo foi fator marcante para morte de Wando, afirmam médicos

Durante coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (8), os médicos do Biocor Hospital, em Nova Lima, em Minas Gerais, entre eles o Dr. Joel Teles, que cuidava de Wando durante período de internação, comentaram e explicaram as causas da morte do cantor. "Wando foi vítima da doença aperosclerótica, entupimento das artérias por gordura. Quatro fatores culminaram nisso: sedentarismo, genética, excesso de peso - Wando estava com 110 kg, bem acima do peso recomendado - e estilo de vida, que é  falta de exercícios físicos, dieta irregular", disse Joel.


Teles ainda explicou que foram feitas manobras de ressuscitação, mas que ambos os procedimentos não surtiram efeito. Wando passou mal às 5h40, com queda de pressão sanguínea. Foi tratado com medicamentos que fazem a pressão subir e foram ajustados os parâmentros do ventilador, que faz ventilação mecânica para fazê-lo respirar.


"Houve a piora cardíaca súbita, que culminou com a parada cardíaca às 6h40. Apesar de todos os esforços ele não respondeu e veio a falecer às 8h", detalhou Heberth Mioto, chefe de cardiologia do Biocor.
Fotos: Sousa Neto

A equipe médica também comentou que a última terça-feira (7) foi um dia muito bom para Wando. "Ele se alimentou pela boca, comeu algumas colheres de iogurte e o ecocardiograma mostrou que as condições cardíacas estavam as mesmas, ou seja, houve estabilidade. Se ele não houvesse a complicação, na próxima semana ele iria pro quarto", continuou Mioto.


Wando deu entrada no Biocor Hospital no dia 27 de janeiro, quando foram feitos exames que constataram o entupimento de 3 artérias. Ele seria submetido a uma cirurgia de ponte de safena, mas sofreu um infarte já no dia 28. "Quadros semelhantes ao de Wando chegam a 80% de chance de morte", finalizou.


Por: Ney Rubens - Portal Terra

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

URE de Chapadinha entrega novos livros escolares para alunos do Ensino Médio


A qualidade da educação escolar que se pretende ter nas escolas da Rede Estadual de Ensino na URE de Chapadinha passa pela utilização de recursos apropriados para o aprendizado.


Novos livros começaram a ser disponibilizados pela URE de Chapadinha que, enviados pela SEDUC, chegam de maneira bastante cedo às escolas da Rede. Não adiantaria muito que eles fossem distribuídos depois de alguns meses de aula.


Nosso compromisso para com a qualidade e a eficiência do sistema de educação é uma constante em nossas ações, sempre em vista da elevação dos indicadores educacionais de nossa região.


Jânio Rocha Ayres Teles
GESTOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO

 
 
 
 

Polícia Procura Bandidos que Assaltaram Supermercado

De acordo com funcionários do Mercadinho Chapadinhense que preferiram não se identificar, mas disseram ao Blog CN1, que os assaltantes em número de três, chegaram ao estabelecimento por volta das 19h15  da noite desta segunda-feira (06) e anunciaram o assalto.
Os três assaltantes se dividiram e ficaram em posições estratégicas para poderem agir. Um ficou no carro – modelo Siena, de cor prata, o segundo permaneceu na entrada do supermercado dando cobertura , enquanto que o terceiro também armado entrou no estabelecimento e começou a fazer compras em seguida anunciou o assalto.

Segundo um funcionário, o bandido que anunciou o assalto, foi o mesmo que esteve pela manhã no mercadinho sondando o local e ninguém desconfiou de nada.

De acordo a proprietária, os assaltantes levaram R$ 2.950,00 (dois mil, novecentos e cinquenta reais).

O Serviço de Inteligência da 4ª Companhia Independente da PM de Chapadinha já está no caso investigando o fato e tentando identificar os três elementos que participaram do assalto ao Mercadinho Chapadinhense na noite desta segunda-feira (06).
 
 
 

HAPA recebe mamógrafo e já está funcionando


O Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu uma máquina para a realização do exame de mamografia.

Segundo a Enfermeira Mauridete Carremiro , que é coordenadora do Programa de Saúde da Mulher em Chapadinha, essa máquina vai beneficiar o público feminino de todas as faixas etárias de idade, onde essas mulheres não vai ser preciso se deslocar de Chapadinha para a capital São Luís.

Para ter acesso as consultas procurar a CEMARC - Central de Marcação de Consulta, com a Vanda.
 
 
O médico responsável pela consulta é Dr. Douglas onde ficará em uma sala climatizada, para os pacientes, recepcionista e sala de atendimento.
 
 
Resumido. Do Blog do Foguinho
 

Anapurus: Jovem morre vítima de acidente motociclístico

Um grave acidente ocorrido na noite do último domingo (5) na cidade de Anapurus, resultou na morte do jovem Carlos Germano Lima, 20 anos, residente naquela cidade.

O mesmo pilotava uma motocicleta e no momento do acidente bateu muito forte com a cabeça, Germano foi socorrido e levado ao hospital de Anapurus, em seguida encaminhado para São Luís onde veio a falecer por volta das quatro horas da manhã desta segunda-feira (6).


Do Blog Mata Roma Em Foco

4ª Companhia PM Independente Inicia Operação carnaval 2012 em Chapadinha

Começa essa semana a Operação Carnaval 2012 realizada pela 4ª Companhia PM Independente, que vai consistir em Blitzes, panfletagen, palestras, e outros tipos de operações policial militar. Segundo Major Edvaldo Mesquita (foto), Comandante da 4ª CI, essa Operação tem como objetivo maior o bem estar da população de Chapadinha e de todo o baixo parnaiba, e consiste em varias ações com o intuito de reprimir todos os tipos de delitos, que possam advir neste periodo.

 
Vai acontecer na terça di 07, uma reunião com todo o efetivo, para que sejam traçadas as diretrizes operacionais, bem como elaboração das escalas de serviços, e estratégias para o periodo carnavalesco. Major Edvaldo Mesquita vai empregar no periodo do carnaval todo o efetivo da 4ª CI, ou seja quase 250 Policiais Militares, que irão atuar nos 17 municipios da area da 4ª CI.

Além de ações de prevenção e orientação o Comando da 4ª CI elaborou folderes e panfletos com várias dicas de segurança para os foliões que iraõ brincar o carnaval nos municipio da 4ª CI, uma maneira de manter a população bem informada sobre possiveis crimes que possam lhe advir.

Segue algumas dicas elaborada pela 4ª CI:
 
- Quando for dirigir não fazer uso de bebida alcoólica;
 
- Usar regularmente o cinto de segurança;
 
- Não deixar objetos de valores exposto dentro do veiculo;
 
- Carregar pouca quantia em dinheiro ou objeto de valores;
 
- Não andar nas ruas ou praças com pouca movimentação e iluminação precária;
 
- Observar os sinais de Trânsito e ter bastante atenção para os sémaforos;
 
- Esteja sempre acompanhado com pessoas de sua confiança;
 
- Não aceite bebidas ou alimentos de pessoas estranhas.

Diante dessas dicas e outras que irão fazer parte dos folderes, o Comando da 4ª CI espera reduzir o numero de delitos que são comuns no carnaval, para a população, a 4ª Companhia PM Independente disponibiliza os telefones 3471-2631 e 3471-2984, essa é mais uma iniciativa do comandante Edvaldo Mesquita e sua filosolifia de Policia Comunitária.
 
 
Por: Claudecir Satil - Blog Sala Vipp
 

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Boas Vindas ao Ano Letivo de 2012!

A URE (Unidade Regional de Educação) de Chapadinha, Maranhão, saúda a todos(as) os(as) servidores(as) públicos(as) estaduais, familiares e alunos da Rede Estadual de Ensino, neste início de ano letivo.


Como novidade, temos o processo de reformulação da Rede de forma a buscar melhorias no funcionamento do sistema de ensino e, ainda, uma melhor aplicação dos recursos, evitando desperdícios e direcionando investimentos para onde realmente precisa.


A meta principal de toda essa reformulação é a melhoria dos indicadores educacionais, acompanhado da expansão do número de matrículas do Ensino Médio e a regularização da situação do Estado em relação ao Ensino Fundamental, onde tem-se cedido escolas, alunos, servidores e programas aos municípios que aceitarem receber o Ensino Fundamental.


Há uma outra novidade: a SEDUC intenta incentivar a melhoria da qualidade da convivência no espaço escolar através da promoção de projetos pedagógico-culturais nos ambientes escolares.


Esperamos um ano proveitoso e com uma melhoria significativa nos indicadores educacionais de nosso Estado.


Jânio Rocha Ayres Teles

GESTOR REGIONAL DE CHAPADINHA

MAC Recebe o Santa Quitéria Neste Domingo (5)

A quarta rodada do Campeonato Maranhense 2012 que tem o MAC como líder isolado com 7 pontos ganhos terá quatro jogos neste domingo (5) à tarde.

Em São Luís, o MAC enfrenta o Santa Quitéria, às 16h, no Nhozinho Santos. O MAC vem de uma vitória contra o Imperatriz, fora de casa, por 3 a 2. O Santa Quitéria tropeçou no Rodrigão com o Cordino ao empatar de 0 a 0.

 
Na partida principal, o Sampaio recebe o Imperatriz, às 18h. As duas equipes foram derrotadas na quinta-feira. O Sampaio perdeu a invencibilidade ao ser derrotado pelo Bacabal por 4 a 3. O Imperatriz foi surpreendido pelo MAC, no Frei Epifânio e precisa vencer para afastar a crise e começar a se distanciar da Zona de Rebaixamento. O Cavalo é hoje, o 9º colocado com apenas 2 pontos.

A cobertura completa desta 4ª rodada do Campeonato Maranhense você acompanha ao vivo pela Rádio Mirante AM.

Jogos deste Domingo (5)

 
16h – Sabiá x Bacabal – Duque de Caxias

16h – Cordino x Viana – Leandrão

16h – Maranhão x Santa Quitéria – Nhozinho Santos

18h – Sampaio x Imperatriz – Nhozinho Santos

09/02 – Quinta-feira

20h15 – São José x Moto – Nhozinho Santos
Resumido. Leia na íntegra no iMirante

Arquivo do blog