WebNet

WebNet

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vítima de Acidente Não Resiste e Morre Antes de ser Transferida para SL

O homem que sofreu um acidente na MA-230 próximo à Pousada Ambrosiano, no início da madrugada desta sexta-feira (27), em Chapadinha, morreu 50 minutos depois, em função da gravidade dos ferimentos.


Até o fechamento desta matéria (00h56), ainda não havia comparecido ao HAPA (Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar) nenhum parente da vítima, que continua sem identificação.
HAPA pede ajuda para identificar vítima

Funcionários do HAPA pedem a quem souber de quem se trata a vítima, que informe aos familiares, pois o corpo encontra-se no necrotério do hospital, sem identificação.


(Um funcionário do HAPA disse que o achou parecido com um pintor, mas não sabe o nome. Outra pessoa que o olhou na sala de emergência disse que pode ser um homem que mora para os lados da Bairro Angelim.)


Saiba mais sobre o acidente:

Um homem, até o momento não identificado, aparentando ter entre 30 e 35 anos de idade, foi conduzido por uma guarnição da Guarda Civil Municipal ao HAPA, após sofrer um grave acidente de trânsito, na MA-230, próximo à Pousada Ambrosiano, no Bairro Boa Vista, em Chapadinha.


O acidente ocorreu por volta da meia-noite de quinta (26) para sexta-feira. A vítima, que está desacordada, quebrou vários dentes, teve um profundo corte na cabeça e está sangrando bastante pelo ouvido direito, além de respirar com muitas dificuldades e apresentar muitas raladuras e hematomas nos braços, ombros e abdômem.


ATUALIZAÇÃO AS 10H06 DESTA SEXTA-FEIRA (27)
 
Corpo é Reconhecido e Aguarda Familiares

Foi identificado na manhã desta sexta-feira (27), o corpo do homem que morreu vítima de acidente de moto, ocorrido no início da madrugada desta sexta-feira, na MA-230, em frente à Pousada Ambrosiano.

Trata-se do lavrador de nome Genival, de aproximadamente 40 anos, morador do povoado Deserto.

O corpo foi identificado por Zeca Tibério, proprietário das terras onde Genival morava. Zeca já enviou uma pessoa ao povoado para levar a informação aos familiares. A vítima tem parentes que moram no bairro Areal.

Tibério disse que a esposa de Genival é aposentada e recentemente fez um empréstimo para comprar uma moto usada. "Ainda pedi a eles que comprassem uma casa em vez da moto, pois o Genival gostava muito de beber e eu sabia que era perigoso, mas infelizmente eles não me ouviram", lamentou o patrão da vítima.
 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

ANIVERSARIANTES DO DIA!


Nossos parabéns a todos os Aniversariantes do Dia! - desta quinta-feira, dia 26 de julho, em especial aos nossos leitores que ilustram esta postagem. Felicidades!


...................... # PhotoBônus # ......................






Cecília Barros Faz Show Nesta Quinta no Abrigo Central



Missionários Portugueses Já Estão a Caminho de Chapadinha

Foto tirada momento depois da Celebração de Envio (em Portugal)

O Grupo Missionário João Paulo II, já partiu de Portugal rumo à Chapadinha. A chegada está marcada para as primeiras horas desta sexta-feira, dia 27. Confiram abaixo, postagem publicada no blog do grupo:


"Acolhendo o desafio do Espírito Santo, primeiro protagonista da Missão, partem hoje para a Missão Chapadinha 2012:

Ana Rita Marques(Paróquia de Condeixa), Tiago Rodrigues(Paróquia de Pelariga), Rute Santos(Paróquia de Almagreira), André Medeiros(Paróquia de Chão de Couce), Mirela Costa (Paróquia de Soure), Susana Marques (Paróquia de Stº António dos Olivais - Coimbra), acompanhados pelo padre Luís Miranda.


Se quiseres podes acompanhá-los ao longo deste mês com a tua oração, rezando com eles e por eles, a Maria, Mãe de Cristo e Mãe da Igreja..."



Seduc alerta gestores municipais para adesão ao Programa BPC na Escola

A Secretaria de Estado da Educação, por intermédio da Supervisão de Educação Especial (Sueesp), em ação conjunta com a Federação dos Municípios Maranhenses (Famem), reunirá, nesta quinta (26) e sexta-feira (27), gestores municipais no intuito de sensibilizá-los para importância da renovação ou adesão ao Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC na Escola).

O BPC na Escola é uma ação interministerial, desenvolvido pelos Ministérios da Educação (MEC), do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), da Saúde (MS) e da Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), através do estabelecimento de compromissos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

O programa está estruturado em quatro eixos principais, que visam: identificar entre os beneficiários do BPC até 18 anos, aqueles que estão na Escola e aqueles que estão fora da Escola; identificar as principais barreiras para o acesso e permanência na Escola das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC; realizar estudos e desenvolver estratégias conjuntas para a superação destas barreiras; e acompanhamento sistemático das ações e programas dos entes federados que aderiram ao Programa.

No encontro que acontece na sede da Famem, em São Luís, a Supervisora de Educação Especial da Seduc, Socorro Almeida, entregará a cada prefeito um DVD contendo: orientações para adesão ao Programa; Resolução Nº 04 de março de 2012; Manual de Aplicação e Questionário do BPC na Escola; além do detalhamento sobre o Plano Viver sem Limite, do Governo Federal, cuja meta é atingir, até 2014, 378.000 matrículas de beneficiários do BPC, com deficiência de 0 a 18 anos.

De acordo com a Sueesp, até o dia 10 deste mês, somente 50 municípios maranhenses renovaram a adesão e 24 fizeram novas adesões ao Programa.


Fonte: Ascom/Seduc

Deputado Hélio Soares Solicita Implantação do Samu em Chapadinha

O deputado Hélio Soares (PP), através de indicação, solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofício à governadora Roseana Sarney para que, em caráter de urgência, determine ao secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu - no município de Chapadinha. Ele destaca que saúde pública deve ser tratada como prioridade entre as demais políticas públicas.


Segundo o parlamentar, esse serviço de saúde será uma oportunidade a mais para os cidadãos chegarem mais rápido à unidade de saúde mais próxima e receberem o atendimento médico adequado. “Os chapadinhenses terão mais saúde e consequentemente mais qualidade de vida. Saúde é premissa básica para o exercício da cidadania, escopo de todo cidadão no exercício dos seus direitos”, afirma Hélio Soares.


Considerando que o serviço ora pleiteado irá reduzir o sofrimento dos chapadinhenses que precisam de atendimento médico de urgência, Hélio Soares pede que o mesmo seja efetivado no exercício de 2012.



CHAPADINHA: Acusado de Homicídio é Condenado a 26 Anos de Prisão


Numa sessão que durou cerca de doze horas, nesta quarta-feira (25) no Fórum de Chapadinha, os jurados por unanimidade condenaram Jessimar Severo de Oliveira, vulgo “Taboquinha”, a 26 anos e 8 meses de reclusão pela morte de Francisco das Chagas Silva dos Santos, “Pezinho”, ocorrida em 13 de agosto de 2006.


De acordo com os fatos, em agosto de 2006, por volta das 2h30 na saída de uma festa de reggae, Francisco das Chagas Silva dos Santos – “Pezinho”, foi assassinado com tiro de revólver na Avenida Presidente Vargas –próximo a Praça do Povo.


Segundo a denúncia do Ministério Público, “Taboquinha”, encontrou a vítima com dois amigos após a festa, parou diante deles e disparou cerca de dois tiros, um dos tiros acabou acertando “Pezinho”. O segundo tiro foi disparado contra os amigos Luciano Barbosa – “Lucy” e Francisco da Conceição Silva – “Coelho”, que fugiram no momento do disparo.


Em sessão do júri desta quarta-feira (25), o Ministério Público pediu a condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio também qualificado.


A defesa do acusado sustentou a tese de homicídio consumado e que ele não tentou contra a vida de Luciano Barbosa e Francisco da Conceição, ou seja não existiu a tentativa de dupla de homicídio.


Por sete votos a zero, os jurados entenderam que o réu utilizou de recurso que dificultou a defesa da vítima.


O juiz que presidiu o Tribunal do Júri, Mário Henrique Mesquita Reis, fixou a pena de 26 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

25 de Julho - Dia do Escritor


Neste dia 25 de julho, comemora-se o Dia do Escritor, e esta página vem a público prestar sua singela homenagem a todos os Escritores (e Poetas) do mundo todo, em especial, aos nossos conterrâneos Herbert Lago Castelo Branco, Alexandre Pinheiro, Sousa Neto, Riba Artes, Lucile Berce Nascimento da Silva, Rosy Oliveira, Prof. Evaldo Carlos, Ormanne Fortes, Nattan Enzo, Clara Martins, Maria José Trapiá, Eduardo Silva, Nonato Vale e Ataliba Vieira de Almeida (In Memoriam - ambos), dentre outros.


Abaixo, reproduzimos uma escrita do poeta e escritor (e blogueiro) Alexandre Pinheiro, para melhor ilustrar nossa postagem.


Oradores do Deserto

"Cantemos a fausta iniqüidade do agora
Velejemos em neuroses globais
Encenando a salvação dos espíritos
Tirando de todas as coisas
... O eco mais surdo e a mímica mais cega
Falemos, pois, dessas miríades de castigos
Do despejo universal da meia-morada do indivíduo
Dos iluminados – voluntários da escuridão
Se nosso horizonte é parede cinza
Enxerguemos no cinza os preparativos para a chuva
Quando chove a enxada pára e o arado inerte
Pesa a sorte do semeador do estio
Resta a revolta como predicado da liberdade
Substantivo que acata ordens do vendaval
E explode em oásis de fogo
Porque somos nós os oradores do deserto"



Conheça o blog literário de Alexandre Pinheiro - Clique aqui.

Feliz Aniversário, Jainara Amorim!


Dentre todos os Aniversariantes do Dia! - desta quarta-feira, dia 25, congratulamo-nos com a nossa leitora assídua, a cantora Jainara Amorim (ex-vocalista da Banda Cisne).


Esta jovem talento, genuinamente chapadinhense, é filha do sr. Antonio Eunádio dos Santos (mais conhecido como sr. Nadinho - funcionário aposentado da Funasa/ extinta Sucam) e da empresária D. Sebastiana Amorim (proprietária da Malharia Olho Vivo e da extinta Banda Cisne). Jairo, Jacques, Jancy e James são seus "maninhos". À aniversariante, nossos sinceros votos de felicitações!

CHAPADINHA: Mulher Suspeita de Participação em Furto se Apresenta à Polícia

Maria de Fátima Nascimento Lima (foto) se apresentou na tarde desta terça-feira (24), na delegacia de Chapadinha acompanhada de seu advogado.

 
Segundo o delegado Jairon Timbó, Maria de Fátima, que teve sua prisão preventiva decretada pela justiça, negou seu envolvimento direto no delito, afirmou ter passado informações sobre a residência onde ela trabalhava como empregada doméstica para seu namorado, Ronildo Pereira – que foram de muito valor, para que o namorado subtraísse os bens da casa das vítimas, disse o delegado.

Delegado, Jairon Timbó
Maria de Fátima, afirmou em que nenhum momento colaborou diretamente com a prática do delito. A suspeita disse ainda que agiu de boa fé, que não imaginava que Ronildo praticaria o furto.


A casa do médico Israel Pereira, no bairro Terras Duras, na cidade de Chapadinha, foi furtada em maio deste ano. De acordo com os familiares foram furtados 20 mil reais em dinheiro, joias, além de outros objetos avaliados em cerca de 80 mil reais.

 
O advogado Berilo de Freitas (foto) que defende Maria de Fátima, em entrevista ao Blog CN1, afirmou que sua cliente trabalhou na casa das vítimas e segundo o que ela relatou a polícia foi induzida a dá algumas informações sobre a residência. “E por conta disso um ex-namorado dela aproveitando as informações adentrou no imóvel e fez o furto”, afirmou o advogado.


O advogado criminalista entrou com um habeas corpus em favor de sua cliente que deverá ser analisado pelo juiz.


O delegado Jairon Timbó, vai solicitar a prisão preventiva de Ronildo Pereira à Justiça para concluir as investigações sobre o furto na residência do médico.

Eduardo Sá Confirma Candidatura a Vereador

Segundo informa o blogueiro Claudecir Satil em sua página eletrônica Blog Sala Vipp, o empresário Eduardo Sá (foto) confirmou sua candidatura ao cargo de vereador da cidade de Chapadinha nas próximas eleições de 2012.


De acordo com a postagem, o erro ducumental ocorrido já foi revisto pelo advogado do candidato, Dr. Eneas Garcia Fernandes Neto, do escritório de Marcos Coutinho Lobo e Advogados Associados, que interpôs recursos junto ao orgão competente, o que viabiliza a candidatura de Eduardo Sá.


O jovem empresário é candidato a vereador, pela Coligação "Por Amor a Chapadinha", através do Partido Renovador Trabalhista - PRTB.

Acusado de Homícídio "Taboquinha" Será Julgado Nesta Quarta

Presidente do Tribunal do Juri - Mário Henrique

Texto e Fotos: Blog CN1

O Tribunal do Júri de Chapadinha-MA, se reúne nesta quarta-feira (25) para julgar Jessimar Severo de Oliveira, vulgo “Taboquinha”, acusado de assassinar Francisco das Chagas Silva dos Santos, na época com 19 anos, conhecido por “Pezinho”.

Promotor de Justiça, Gustavo Antonio Dias

Relembre o Caso
O crime ocorreu na madrugada do dia 13 de agosto de 2006, por volta das 2h30, na saída de uma festa de reggae. Francisco das Chagas Silva dos Santos – “Pezinho”, foi assassinado a tiros de revólver na Avenida Presidente Vargas – próximo a Praça do Povo. "Taboquinha" – réu confesso, foi preso horas depois de ter cometido o crime. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com dois projéteis não deflagrados.
Advogado de Defesa, José Berilo de Freitas

A presidência dos trabalhos estará a cargo do juiz Mário Henrique Mesquita Reis, na acusação atuará o promotor Gustavo Antonio Dias, e a defesa estará a cargo do advogado José Berilo de Freitas.


O julgamento acontecerá no auditório do Fórum Ministro Edson Carvalho Vidigal, na cidade de Chapadinha.
 

BURITI: Acidente com Vítima Fatal e Homicidios

Imagem ilustrativa
 
Na noite desta terça-feira (24) por volta das 19 horas, no povoado Taboquinha - Municipio de Buriti, uma camionete Hilux que transportava em sua carroceria uma moto de cor prata, atropelou o Sr. Carlos Lima dos Santos, de 65 anos, o mesmo veio a falecer no local, a camionete tomou destino ignorado.

Já no povoado Alegre, distante 05 Km daquele município, quatro elementos fortemente armados, pararam a van do Sr. Kélssio (irmão do falecido Cleones), e simularam um assalto, os mesmo executaram a tiros Antonio Rocha, vulgo "Tonico Cigano" - de 55 anos , e seu filho Carlitos Gomes da Rocha, de 27 anos.
 
As vítimas residiam no Bairro Recanto dos Pássaros, e foram executadas com vários tiros na face e no pescoço, segundo suspeita-se, os crime da manhã desta quarta-feira (25) tem relação com um homicídio ocorrido no dia 30 de junho do corrente ano, na rua do Periquito, no bairro Recanto dos Pássaros, onde foi morto Evaldo Ferreira Lima, conhecido como "Galego - o Rei do Crack" - (fotos abaixo):
 
 


MATÉRIA RELACIONADA
 
Por volta das 5h30 desta quarta-feira (25) quatro elementos executaram a tiros duas pessoas no povoado Alegre municÍpio, de Buriti - MA, viaturas das policias Militar e Civil daquele município deslocaram-se até o local e constataram a veracidade das informações.

Quando as viaturas chegaram encontraram os dois já sem vidas, colhendo informações descobriram que tratava-se de dois ciganos residente no bairro Recanto dos Pássaros na cidade de Chapadinha, os mesmos se deslocavam para a cidade de Teresina-PI, na van do Cleones. As vítimas eram pai e filho.

Os corpos já foram removidos para a cidade de Chapadinha em uma ambulância da cidade de Buriti, segundo informações de pessoas que encontravam-se na Van, um dos elementos que efetuaram os disparo disse a seguinte frase: "Tu matou meu irmão, e agora tu vai pro inferno".
 
 
*As duas postagens são do Blog sala Vipp.
 

Candidatura de Belezinha é Deferida pela Justiça Eleitoral

Clique na imagem para ampliá-la

A candidata do PRB Dulcilene Pontes (Belezinha), teve sua candidatura deferida, estando legalizada para início de campanha, conforme informa o sistema do TSE DivulgaCand.

Já Magno Bacelar (PV) quem tem dois pedidos de impugnação contra o registro de sua candidatura ainda não recebeu o aval da justiça eleitoral. A definição deve sair nos próximos dias.



terça-feira, 24 de julho de 2012

ANIVERSARIANTES DO DIA!


Nossos sinceros votos de felicitações a todos os Aniversariantes do Dia! - desta terça-feira, 24 de julho, em especial aos nossos leitores que ilustram esta postagem.





...................... # PhotoBônus # ......................

 

URE/CHAPADINHA: Gestor Regional Visita Municípios da Região

Em viagem pelos municípios do Baixo Parnaíba no início do mês de julho de 2012, o Gestor Regional, professor Jânio Ayres, esteve com sr. Vidal, secretário municipal de Educação do município de Água Doce do Maranhão (distante 206 km de Chapadinha).


Na conversa, tratou-se de assuntos como municipalização do Ensino Fundamental, encaminhamento de professores para o Ensino Médio (que ainda está faltando devido ao baixo índice de inscritos e aprovados no seletivo para essa região) e, ainda, parcerias entre a prefeitura e o Estado.


Em meio à reunião, reafirmou-se o mútuo compromisso com a melhoria dos indicadores educacionais da região, especialmente através do fortalecimento do Programa Alfa e Beto naquele município.


O contato serviu para estreitar os laços da Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha com a gestão municipal de Água Doce do Maranhão e atender ao objetivo maior de promover a educação escolar da comunidade.


Nesse mesmo dia a equipe viajou por outros municípios, como Tutóia, Paulino Neves e São Bernardo, totalizando certa de 1.000 quilômetros rodados em um único dia.



ARAIOSES: Acidente Deixa Um Morto e Cinco Feridos

Vitima fatal Luíza Maria da Conceição Santos de Araujo

Um grave acidente envolvendo um Ford Versailles e um ônibus na rodovia que liga Araioses (distante 232 km de Chapadinha) à São Luís-MA, deixou o saldo de um morto e cinco feridos. O acidente aconteceu por volta das 3h30 desta segunda-feira (23), na rotatória de acesso ao povoado Cana Brava no município de Araioses-MA.
Segurança Claudiomar Cardoso Passos (motorista do Versailles)

Um ônibus desconhecido colidiu no Ford Versailles causando a morte da ocupante do automóvel, Luiza Maria da Conceição Santos de Araujo, de 32 anos, que residia na rua das Mangubeiras, na cidade de Araioses.
Segurança Douglas Vander Soares Ramos

O motorista do Versailles, Claudiomar Cardoso Passos, 39 anos (marido da vítima fatal), sofreu ferimentos leves e os demais ocupantes do automóvel Douglas Vander Soares Ramos, 28 anos, residente à rua do Botafogo, nº 508 - bairro Conceição. 

 
Vitima Rosana Machado Bittencourt

Sua esposa Rosana Machado Bittencourt, 25 anos e sua sobrinha adolescente de iniciais M.E.S.C., de 12 anos, foram socorridas por uma ambulância do município de Água Doce do Maranhão, para o Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba-PI.

 
Vitima de iniciais M.E.S.C., de 12 anos

Outra vítima, que não teve seu nome revelado e andava também no Versailles sofreu ferimentos leves, mas não precisou ser removida para o HEDA em Parnaíba.



Chapadinha Sedia Oficina Regional Sobre Ações da Rede Cegonha

Profissionais da Saúde de 14 municípios participam desta oficina regional sobre ações da Rede Cegonha, em Chapadinha.

Profissionais da atenção básica e hospitais de quatorze municípios, que compõem a regional de saúde de Chapadinha, participarão até esta quarta-feira (25), no Hotel Creuza Lopes, de uma oficina sobre as ações da Rede Cegonha.

A oficina está sendo ministrada por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, especificamente dos Departamentos de Atenção às DSTs/AIDS (Orlando Santos); Saúde da Criança e do Adolescente (Emanuela Brasileiro); e Saúde da Mulher (Rosemeire Almeida) e objetiva discutir junto aos profissionais da saúde assuntos como, a ampliação do acesso, acolhimento e melhoria da qualidade do pré-natal; Realização de parto e nascimento seguros, através de boas práticas de atenção e Acompanhante no parto, de livre escolha da gestante.

O objetivo dessa oficina é discutir o conteúdo da Rede Cegonha, o que a gente pode começar a fazer agora, como garantir um pré-natal de qualidade, humanizado, com qualificação de risco, a atenção básica conversar com a assistência hospitalar, a garantia da lei do acompanhante, uma vez que, as evidências científicas demonstram que melhora o trabalho de parto, ajuda a mulher a ter um parto mais tranquilo", disse Emanuela Brasileiro, técnica do departamento de Saúde da Criança e do Adolescente.

Fundamentada nos princípios da humanização e assistência a mulheres, recém-nascidos e crianças, a Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde, operacionalizada pelo SUS.


Resumido. Leia mais no Blog Ações e Destaques


ARAIOSES: Homem Tenta Assassinar o Pai a Facadas

Foi preso na noite do último sábado (21), no município de Araioses, a 232 km de Chapadinha, um homem suspeito de ter tentado assassinar o próprio pai.


De acordo com informações da Polícia, Irismar Silva, conhecido como "Boré", de 40 anos, estava num bar com o pai, Alberto Lira, de 61 anos, quando começaram uma discussão que resultou na tentativa de homicídio.

Ainda segundo a Polícia, os dois estavam bebendo no Bar do Pereira, no povoado João Perez, quando Alberto Lira teria acusado o filho de furtar sua carteira várias vezes. Irismar não teria gostado da acusação e teria tentado matar o próprio pai com três facadas na região do abdômen. Após o crime, Boré fugiu do local.

Algumas pessoas que estavam no bar chamaram a polícia, que após realizar buscas nas proximidades do local do crime, prendeu Boré. Ele foi levado à delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. O autor do crime permanece preso em Araioses à disposição da Justiça.

A Polícia informou ainda, que Irismar já foi preso outras vezes, inclusive por tentativa de homicídio. Alberto Lira foi levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba-PI, onde foi submetido à intervenção cirúrgica. O estado de saúde dele ainda é grave.

 
*Foto: Blog do Yuri Gomes Jr.

Comedia Avulsa na Chapa lançará programa no YouTube e DVD

PROGRAMA CAC (Comedia Avulsa na Chapa)
O programa idealizado pelos componentes Rômullo Miranda, Roberto Júnior e Nattan Enzo tem como objetivo principal levar humor e entretenimento às pessoas que acessam as principais redes sociais (principalmente o Facebook e YouTube) e blogs da internet. Mas, foi pensando mais além que o CAC terá também sua versão estendida em DVD justamente para as pessoas que não possuem sempre acesso a esse meio de comunicação (já que o programa da internet terá apenas 15 minutos de duração).


O projeto foi feito com base na necessidade do povo de Chapadinha ver de uma forma engraçada as notícias, boas e ruins, que cercam nosso município e região. Serão notícias fictícias e outras satirizadas, com quadros de entrevistas, notícias urgentes, momento comercial, comentários e coberturas de eventos que vem a acontecer.


O programa será exibido semanalmente, toda quarta-feira (COM ESTRÉIA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 25 DE JULHO DE 2012), e ao longo dos programas criaremos as versões estendidadas para DVD, com conteúdos exclusivos como: bastidores, erros de gravação, matérias extras e outros.


Componentes do Programa CAC

Agradecemos desde já o apoio de todos que contribuirem, direto e indiretamente, com nosso trabalho, fazendo a divulgação das nossas postagens.


Atenciosamente,
Cia. De Humor Comedia Avulsa na Chapa.

(Texto enviado a este blog por e-mail pela Equipe)

Acidentado na Vila Isamara não resiste aos ferimentos e morre a caminho de SL


O jovem Leandro de Jesus Lima, vítima de acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (23) na entrada da Vila Isamara, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu próximo a Vargem Grande, quando estava sendo transferido a São Luís.

O corpo retornou, para o necrotério do HAPA.

ENTENDA O CASO:

Blog do William Fernandes
Um acidente ocorrido às 16h desta segunda-feira (23), na BR-222, entrada da Vila Isamara deixou o jovem motociclista, Leandro de Jesus Lima, de 19 anos, em estado grave.


Ele foi conduzido em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, diretamente para o Hospital regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) para a sala de emergência, sob cuidados do médico Paulo Berredo.


A vítima, com suspeita de várias fraturas, foi encaminhada para São Luís.
Segundo o condutor da Saveiro (placas de Anapurus), o motorista profissional Antonio Carlos, Leandro atravessou a pista sem parar, provocando o acidente. "Eu vinha na BR-222, sentido Recanto da Juçara/Vila Isamara, quando o motociclista, que vinha saido da Vila Isamara, na pista da contramão, entrou de vez na BR. Ainda freei e tentei desviar, mas não deu tempo e acabei atingindo-o", contou Antonio Carlos, ao


Após receber os primeiros socorros, a vítima, ainda inconsciente, foi transferida para São Luís, em uma ambulância de Vargem Grande, uma vez que a ambulância que o conduziu do local do acidente ao HAPA, não era adequada para levá-lo à capital e a outra ambulância do município se encontrava em São Luís, passando por manutenção, conforme informaram ao blog (do Foguinho), funcionários do hospital de Chapadinha.


Guardas municipais e policiais militares registraram a ocorrências e tomaram as providências cabíveis.


*Com informações (e fotos) do Blog do William Fernandes

segunda-feira, 23 de julho de 2012

BURITI: PM Estoura Boca de Fumo na ZR

01- Material apreendido; 02- Livino (suposto chefe do tráfico); 03- Aleijadinho (comparsa de Levino)

Com uma investigação que já durava quatro meses, a Policia Militar realizou, cerca de meio-dia da última sexta-feira (20), uma apreensão de drogas no povoado Todos os Santos, Zona Rural do município de Buriti (distante 74 km de Chapadinha).


No momento da apreensão, a PM surpreendeu e prendeu, em flagrante, Livino Lima da Silva (36), suposto chefe de distribuição das drogas do povoado, e seu comparsa Luís Carlos dos Santos Cruz (36), conhecido como "Aleijadinho", ambos moradores de Todos os Santos.


Também foi encaminhado à Depol (delegacia de polícia) de Buriti, Raimundo Sousa Matos (40), usuário de drogas e morador do Povoado Tanque, que foi arrolado apenas como testemunha.


Ao serem surpreendidos, nenhum deles reagiu e nem apresentou qualquer resistência na hora que receberam voz de prisão. A PM recolheu na boca de fumo três facões, uma espingarda, uma balança artesanal, R$ 120 reais, 1 kg de maconha e duas motos sem placa, sendo uma Fan 125, cor preta, e outra CG Titan de cor verde.


Operações desse tipo, na qual se efetuam prisões de traficantes de drogas em Buriti, já ocorrem há três anos consecutivos.


Resumido. Continue lendo no Blog Correio Buritiense

Faleceu em SL o pequeno Kelson Vítor

Kelson Vitor Veras da Silva, de apenas dois anos de idade, lutou bravamente contra graves problemas de saúde, mas não resistiu. Ele faleceu na tarde desta segunda-feira, 23, em São Luís, após intenso tratamento, no Hospital Materno Infantil, onde estava internado há cerca de seis meses.


A população de Chapadinha se sensibilizou com a situação de Kelson e o ajudou por meio de campanhas de solidariedade
(veja aqui) realizadas em blogs, facebook e emissoras de rádio e TVs da cidade.
Segundo informações, o corpo do pequeno será velado primeiramente no Salão do Baixinho (pai de Kelson), na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Buteco Bar e, posteriormente, levado ao povoado Cidade Nova (7km de Chapadinha), para continuação do velório e o sepultamento.


Nossas condolências ao amigo Baixinho (foto ao lado), que sofreu muito com a doença do filho e agora passa por um momento de profunda tristeza.



Notícias da Paróquia de Chapadinha


1-  Como está já noticiado por cartazes, vai ser realizado um grande evento artístico, um show musical, em que participarão Francisco Marinho e o Padre António de Pádua no próximo dia 11 de Agosto na Quadra do FAC. Terá a participação do “Louvor Mix”. Desejávamos que este evento merecesse o máximo de interesse da comunidade paroquial e que soubéssemos prestigiar os cantores e colaborar para o começo da construção de um grande rincão no bairro da Aparecida. A Paróquia, a diocese e Chapadinha precisam de um local desses para encontros estaduais, grandes reuniões e celebrações solenes. Sem ele, teremos que andar sempre a recorrer a outros locais. E não queremos demorar muito a realizar o sonho.

2- A irmã Isabel, Missionária da Boa Nova, foi nomeada Responsável Geral do Instituto no decorrer do Capítulo Geral que se está a realizar no seminário de Valadares dos Missionários da Boa Nova. Suas conselheiras serão as irmãs Prudência e Conceição, bem conhecidas de todos nós. Parabéns!


3- Está a decorrer com muita participação o Festejo em honra de Santana, no bairro da Aldeia. Foi até adquirida uma nova imagem da Padroeira.


4- Está terminada a construção do pequeno Centro Catequético do bairro Recanto dos Pássaros. Tudo está preparado para ser inaugurada e a comunidade local já se está a mexer. Pensa-se que vai ter como Padroeira Nossa Senhora de Lurdes. Mas nada definido.


5- Tarda em ser concedido um terreno no novo conjunto das 1000 casas no bairro Areal para a construção de um local de culto católico. Esse local não poderá ser tão pequeno como é o local de uma casa. Caso nos tivessem dito que não iriam dar, a comunidade já teria adquirido um terreno central nem que fosse fora do local das casas, mas em local acessível. Agora é tarde. Precisávamos de começar a construção lá para assistir a comunidade local, mas, além das casas, nenhuma praça, jardim, espaço livre ou obra social, além da escola, foram realizadas. Lamentável a situação!


6- Padre Américo, Pároco de Santa Quitéria, foi nomeado cidadão honorário de Santa Quitéria e seguiu para Portugal afim de celebrar 50 anos de seu sacerdócio missionário, no Instituto com seus colegas de curso e na família. No dia que celebrou a sua missa nova há 50 anos, celebrou também o casamento de sua irmã Emília que também se juntará ao irmão para celebrar 50 anos de graças


7- No momento em que escrevemos este noticiário, está sendo esperada a chegada de D. Valdeci para administrar o santo Crisma a cerca de 140 pessoas da paróquia. Parabéns para todos que se interessaram na preparação da recepção deste Sacramento que deve marcar a vida de quem o recebe.

8-   Está confirmada a chegada do Grupo Missionário João Paulo II na noite do dia 26 deste mês. A casa Missionária e os bairros onde irá trabalhar estão sendo preparados. Quem desejar colaborar com alguma alimentação pode entregar no Secretariado. Com a situação econômica em Portugal e com a subida das passagens de avião, o grupo não terá muitas facilidades. Devemos colaborar, tanto mais que a amizade deste grupo (de portugueses) está mais que confirmada e merece nossos sinceros agradecimentos.









Arquivo do blog