WebNet

WebNet

sábado, 29 de setembro de 2012

VARGEM GRANDE: Plantação com 160 mil pés de maconha é destruída

Foram destruídos 160 mil pés de maconha na cidade de Vargem Grande, no Maranhão, nesta sexta-feira (28). A plantação, que estava em uma área afastada do centro da cidade, foi descoberta porque moradores das proximidades eram constantemente ameaçados pelos traficantes.

A droga foi descoberta numa região afastada da cidade. A fazenda fica no povoado Boca da Mata, no município de Vargem Grande, a cerca de 200 quilômetros de São Luís. Uma casa de dez cômodos foi construída no local. Dentro, além de poucos móveis, a polícia encontrou uma escopeta calíbre 12, muita munição, documentos, celulares e uma motocicleta.
 
Conforme informações da polícia, os traficantes ficavam acampados na mata. Todos teriam fugido, assim que perceberam a chegada do helicóptero do Grupo Tático Aéreo.
 
 
 

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Aniversariantes do Dia!

 
Nossos sinceros votos de felicitações a todos os ANIVERSARIANTES DO DIA! - desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, em especial, aos nossos leitores que ilustram esta postagem!
 
 
Minha irmã, Beronildes... Que DEUS continue a iluminar seus Caminhos!...
 
 
.......................... # PhotoBônus # ..........................
 
 
 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012: 42ª Zona Eleitoral Realiza Geração de Carga e Lacre das Urnas de Chapadinha e Mata Roma

 
Por: Luiz Carlos Jr. - Blog CN1
 
A 42ª Zona Eleitoral realizou nesta quinta-feira (27), na sede do Cartório Eleitoral, os procedimentos de geração de carga e lacre em 168 urnas de votação para o município de Chapadinha e 45 urnas para o município de Mata Roma.


O objetivo segundo o juiz eleitoral, Cristiano Simas é verificar o funcionamento dos equipamentos para garantir que todas as urnas estarão aptas a receber os votos dos eleitores dos dois municípios. “É neste momento que a gente vai alimentar as urnas com o sistema do TSE e ter a certeza da comprovação que as urnas eleitorais irão pra seções sem estarem computados nenhum voto”, destacou o juiz eleitoral Cristiano Simas.

 
 
Ainda de acordo com o Dr. Cristiano Simas, as urnas chegaram na justiça eleitoral de Chapadinha há cerca de 45 dias, onde foram realizados serviços de revisão – uma espécie de limpeza e teste em todo o equipamento. “Após a carga e lacre as urnas ficarão acondicionadas no cartório eleitoral e na sexta e no sábado, elas serão entregues aos correios que farão a distribuição das urnas nas seções eleitorais. Também na sexta e no sábado as equipes do cartório eleitoral irão montar as seções eleitorais nos respectivos locais de votação”, finalizou o Dr. Cristiano Simas.

 
Estiveram presentes no cartório eleitoral, além do juiz Eleitoral Cristiano Simas, o promotor eleitoral, Douglas Nojosa e o chefe do Cartório Eleitoral  Fábio Carvalho Menezes.
 
 
Os técnicos realizaram os testes de funcionamento da urna, como impressora, som, micro-terminal e teclado, o número da seção, a data e hora também foram informados corretamente à urna eletrônica. O fim dos trabalhos de carga e lacre terminou por volta das 17h30 desta quinta-feira (27).
 
 
*Com adaptações
 

CHAPADINHA: Acidente Próximo ao Povoado Barroca da Vaca com uma Morte e Dois Feridos

 
Na tarde desta quinta-feira (27) uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente na BR-222, próximo ao povoado Barroca da Vaca, a cerca de 20 km de Chapadinha.


Maria Nataliane Carvalho do Nascimento, de 21 anos, morreu na hora. Ela morava no povoado Malhada do Meio e vinha para Chapadinha, de carona, para a casa de sua avó, no Bairro da Cruz.
Profª Maria Cardial - Condutora da moto
 
A professora Maria Rodrigues Cardial, de 32 anos, moradora da Travessa da Corrente, no Bairro da Cruz e o motorista do caminhão que atropelou as duas, Marcelo Conceição Sousa Santos, de 34 anos, residente em São Luís, ficaram feridos e estão internados no Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) em Chapadinha.


A professora Maria Cardeal, que conduzia a moto, contou ao blog do William Fernandes que vinha da localidade Tamburi, onde trabalha em uma escola municipal, com Nataliane, quando foi atingida pelo caminhão, que vinha no mesmo sentido.

Quando eu percebi o caminhão vindo, ainda longe, saí da pista e fui para o acostamento. De repente só senti o impacto. Nataliane foi arremessada para longe e eu fiquei tentando equilibrar a moto por alguns metros, mas acabei caindo no mato que fica ao lado da pista. Não sei como isso aconteceu”, disse a professora.
Marcelo Conceição Sousa Santos - Motorista do caminhão
 
Marcelo, que sofreu várias escoriações e ficou preso às ferragens do caminhão baú tipo 3/4, IVECO, disse que não lembra de nada. “Não sei o que aconteceu. Só vim acordar aqui no hospital” relatou Marcelo, que transportava mercadorias de São Luís a Tutóia. Ele será transferido para São Luís ainda hoje.

 

CHAPADINHA: Promotorias de Justiça Realizará Escolha de Candidatos ao Cargo de Assessor da 2ª Promotoria

A 2a Promotoria de Justiça da Comarca de Chapadinha, realizará escolha dos candidatos ao cargo de Assessor de Justiça. Veja o comunicado enviado ao blog CN1.


COMUNICADO

O diretor das promotorias de justiça de Chapadinha, Gustavo Antônio Chaves Dias (foto), torna público à comunidade chapadinhense que desde o dia 25/09/2012, realizará a escolha dos candidatos ao cargo de Assessor da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapadinha.


Os interessados deverão se dirigir, entre os dias 25/09/2012 a 29/09/2012, até a sede das Promotorias de Justiça, situada na Avenida Pedro Mata, 32 - Centro, nesta cidade, munidos de currículo, a fim de se inscreverem, oportunidade em que receberão maiores informações sobre o procedimento de escolha e as exigências para o cargo.


É importante resssaltar, desde logo, que o cargo é privativo de Bacharéis em Direito.


Chapadinha (MA), 25/09/2012

GUSTAVO ANTÔNIO CHAVES DIAS
2º Promotor de Justiça da Comarca de Chapadinha
Diretor das Promotorias de Justiça de Chapadinha

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

MAGALHÃES DE ALMEIDA: Cidade Sediará Seminário de Geografia de Alunos da UFMA

 
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizará, entre os dias 27 e 30 de setembro, o Primeiro Seminário Magalhense de Geografia - SEMAGEO. O evento será realizado na cidade de Magalhães de Almeida (distante 156 km de Chapadinha), no Colégio Antônio Batista Vieira e tem como organizadores o Grupo de Estudos em Pesquisa e Edafologia, a coordenação do Curso de Geografia - do Programa de Formação de Professores para a Educação Básica do Plano de Ações Articuladas (PROFEBPAR), o Departamento de Geociências e o Centro Acadêmico de Geografia da UFMA. O objetivo é discutir o uso intensivo da agricultura e a questão ambiental, tendo como referência o município de Magalhães de Almeida.


O encontro terá como eixos norteadores: as mudanças no uso da terra e a problemática ambiental; a agricultura moderna, mudanças na propriedade da terra e impactos sobre a cobertura pedológica; e a abordagem da questão ambiental nas instituições de ensino.


Na oportunidade serão realizadas palestras, conferências, apresentações de trabalhos acadêmicos e atividades de campo. Entre os convidados estão os professores-pesquisadores Benedito Alex, Rosalva Reis, Ulisses Denache, Maria da Glória Rocha Ferreira e Marcelino da Silva Farias Filho, dentre outros. O público-alvo são os alunos dos cursos de Geografia e áreas afins.


A inscrição custa R$ 20,00 e pode ser feita pela internet, no site oficial
http://www.gepepe.com.br, e no local do evento, que começa à noite do dia 27 (quinta-feira) e encerra às 12h do dia 30 (domingo).
 
 
 

ELEIÇÕES 2012: Pesquisas Apontam Lideranças em Anapurus e Brejo

Pesquisa realizada pelo Instituto Data Mérita, na cidade de Anapurus, aponta a derrota da prefeita Tina Monteles (PRB) e a vitória do candidato Vanderly Monteles (PTB).
 
Registrada no TRE, no dia 18 deste mês, sob o protocolo MA – 00270/2012, os números indicam que Vanderly teria hoje 42,3% da intenção de votos, contra 32,3% dados para Tina Monteles. O terceiro lugar ficou com Raimundo Diniz (PHS), com 9,6%. Não sabe ou não responderam 11,4% e nenhum destes/branco ou nulos 4,4%.
 
 
BREJO
Se as eleições fossem hoje, em Brejo, o candidato do PV, Dr. Omar, venceria com 55,7% das intenções de votos, contra 27,4% do segundo colocado, Zé Farias (PT).
 
Veja abaixo o gráfico:
 
 
 
 
A pesquisa Escute/O Estado de Brejo foi realizada nos dias 18 e 19 deste mês, e protocolada sob o número MA 00 291 / 2012 na Justiça Eleitoral.


Do Blog do Luis Cardoso ( Link 1 - Link 2 )

Aniversariantes do Dia!

 
Nos congratulamos com todos os ANIVERSARIANTES DO DIA! - desta quarta-feira, dia 26 de Setembro, em especial, com nossos leitores que ilustram esta postagem. Nossos sinceros votos de felicitações a todos!
 
 
 
 
......................... # PhotoBônus # .........................
 
 
 
 
 

ELEIÇÕES 2012: Chapadinha, Mata Roma e Outros 24 Municípios Maranhenses Terão Reforço de Tropas Federais

TSE aprova envio de tropas federais para 26 cidades do MA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, em sessão administrativa na noite desta terça-feira, o envio de tropas da Força Nacional de Segurança para 26 cidades do Maranhão e uma cidade de Sergipe. A Corte, no entanto, negou o envio de reforço para dez cidades alagoanas, após o governo DO ESTADO ASSEGURAR capacidade de prover segurança nas eleições municipais.
No caso do Maranhão, o relator do pedido, ministro Arnaldo Versiani, afirmou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) entregou um estudo ao TSE com regiões onde a polícia local pode ter problemas para conter eventuais distúrbios nas eleições municipais. "Tendo em vista que as regiões apresentam instabilidade de ordem pública, a governadora entende como necessário o envio de tropas federais", disse.


Os municípios maranhenses que devem receber o reforço são: Benedito Leite, Bom Lugar, Santa Luzia do Tide, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Maracaçumé, Presidente Sarney, Barra do Corda, Fernando Falcão, Carolina, Chapadinha, Mata Roma, Godofredo Viana, Codó, Santa Inês, Bela Vista, Monção, Igarapé do Meio, São Vicente Férrer, Cajapió, Cajari, Grajaú, Formosa da Serra Negra e Itaipava do Grajaú. A cidade de Sergipe que receberá o reforço é Monte Alegre de Sergipe.


No caso de Alagoas, os ministros recusaram o envio das tropas a dez cidades porque os pedidos foram feitos diretamente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), enquanto o governador garante que a segurança local é suficiente. "Fiz reunião com todos os secretários. O de Alagoas me deu a notícia de que esses pedidos vieram antes de se estabelecer núcleos de apoio à segurança para esses locais", esclareceu a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia.

Considerado o Estado mais violento do Brasil, Alagoas trocou o comando das polícias no final do mês de junho. O anúncio ocorreu antes do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciar o Plano Nacional de Segurança no Estado.

 

Perfil de um Bom Prefeito...

Por: Paulo Coelho (via e-mail)
 
O Brasil vive a fase democrática dos direitos afirmados na Constituição de 1988. A combinação da ação dos movimentos sociais com a eleição de lideranças populares para cargos de prefeitos e vereadores tem permitido, em alguns municípios, a formulação de políticas e formas de gestão pública orientadas para a redução das desigualdades sociais, o combate à pobreza e a inclusão de setores sociais marginalizados.


Para a imensa maioria dos prefeitos, este é um mundo desconhecido. E os poucos que conhecem tais avanços nas políticas públicas sabem como implementar estas iniciativas.


Assim, um Prefeito será reconhecido como “Bom Prefeito” quando demonstrar, fidelidade ao Povo, expressa pelo cumprimento do Programa de Governo, obras e ações que prometeu durante a campanha. O processo eleitoral deve explicitar o Programa de Governo (que deve existir) e não ser fundamentado em recompensas, promessas mirabolantes e compras de votos.


Experiência Administrativa, traduzida por conhecimento dos assuntos contemporâneos da cidade, equilíbrio no enfrentamento de conflitos e crises, postura de diálogo aliada à capacidade de decisão no tempo oportuno, paciência e disponibilidade para ouvir a população e os vereadores, tolerância quanto à diversidade de estilo das pessoas com quem trabalha e costume de trabalhar com planejamento, em equipe e principalmente o respeito e valorização do ser humano.
Liderança Política, através do entendimento com as organizações comunitárias, buscando seu apoio, consultando-os e ouvindo-os para conhecer suas aspirações e suas necessidades e integrá-los no processo decisório municipal. Abdicar da prática de nomear apaniguados para comporem os Conselhos Municipais.


Austeridade Político-Administrativa, não refutando as críticas, aceitando-as como saudáveis à Democracia, inclusive solicitando auditoria em todos os atos da Administração. Não realizar Concurso Público com “cartas marcadas”, reduzir os cargos comissionados, não ceder a cabos eleitorais mal preparados.
 

Quanto Vale Uma Vida? Em Chapadinha Custa Apenas R$ 1,00

Por: Nattan Enzo - CAC (Facebook)

Um valor que praticamente não se compra nada, mas que conseguiu destruir uma familia. Hoje em dia o ser humano em virtude de um outro ser humano tornou-se um animal frágil, debilitado e a margem dos perigos vindos de seus proprios conviventes. Lembro de antigamente em que eu andava nas ruas de chapadinha e elas eram calmas, pacatas...
 
 
Passeava-se a qualquer hora do dia ou da noite. Lembo tambem que antigamente a palavra amigo estava relacionada a todo aquele que tivesse um contato mais proximo comigo. Hoje em dia isso mudou, e como mudou. Não mais se usa esse termo se referindo a qualquer um, pois quando pensamos que aquele que se dizia amigo é capaz que lhe ajudar, ele simplesmente acaba com sua vida, e acaba literalmente.
 
 
 
O mata e mata com você a sua familia que precocemente perde um ente querido que por uma "bobagem" resolve as coisas como um ser primitivo que não tem raciocínio humano e nem se enquadra como tal.
 
 
Quero aqui deixar claro que não estou promovendo uma notícia a toa, pois estive na casa da familia desse jovem - Aldecimar Vieira, 17 anos - que teve sua vida ceifada na tarde desta terça-feira (25) e pude mais do que observar, ver o quão partido ficou o coração daquele povo, gente que trabalha todos os dias e educa seus filhos da melhor maneira possivel para que se tornem homens de verdade, mas contrapartida a outra parte sequer pensou duas vezes antes de cometer tal atrocidade.
 
 
Desde já deixo meus sentimentos à família enlutada. Deus conforte o coração de cada um deles. Isso é lamentável.


O CRIME...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Fábio Braga requer agência do BNB para Vargem Grande

O deputado Fábio Braga (PMDB) quer que o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) instale uma agência da instituição no município de Vargem Grande (distante 73 km de Chapadinha). Através de indicação, o parlamentar solicita que a agência seja implantada para ajudar a economia do município e fez o pedido, através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que foi encaminhado ao superintendente do BNB no Maranhão, Helton Chagas Mendes.
 
Na indicação, Fábio Braga pede que o superintendente determine que seja analisada e alocada a fonte de recurso para a instalação da agência do BNB em Vargem Grande. Soliciota também que seja levada em consideração a função social de desenvolvimento sustentável, através da capacitação técnica e financeira dos agentes produtivos locais e regionais.
 
De acordo com a justificativa do deputado, a economia do município de Vargem Grande tem apresentado um forte crescimento, como demonstra dados do IBGE, tendo como base econômica a agropecuária, entretanto, há um forte crescimento na criação de caprinos, ovinos e frangos e no setor comercial e de serviços.
 
Além disso, afirma que “uma agência do Banco do Nordeste do Brasil na cidade de Vargem Grande promoverá desenvolvimento socioeconômico no município e na região e dará oportunidade para criação de novas oportunidades de trabalho e renda para população de Vargem Grande e municípios vizinhos”.
 
Os vargem-grandenses terão na agência do BNB todo o apoio necessário para desenvolverem projetos nas mais diversas áreas, no agronegócio, no turismo religioso, no comércio varejista enfim, terão a oportunidade de terem um agente financeiro com uma vasta linha de crédito para investir no setor produtivo local e regional a juros menores que os praticados no mercado”, garante.
 
 
Waldemar Têrr / Agência Assembleia
 

CHAPADINHA: Jovem Tenta Suicídio Ingerindo Chumbinho

 
O final de tarde desta terça-feira (25) foi bastante movimentado no Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), em Chapadinha. Assim que o corpo do adolescente Aldecimar chegou à emergência, outra grave ocorrência foi registrada.

A jovem de iniciais T. G. O., de 24 anos, foi encaminhada ao HAPA, passando mal, após tomar um veneno conhecido como chumbinho.

Segundo informações, essa foi a segundo vez, em uma semana, que ela tomou o veneno.

 
Ela foi atendida pelo médico José Almeida e está reagindo bem, após receber doses de um antídoto.

CHAPADINHA: Jovem é Morto a Facadas no Bairro Areal

 
 
Um desentendimento entre dois jovens, motivado por um empréstimo no valor de um real, acabou no assassinato do estudante Aldecimar Silva Vieira, 17 anos, no final da tarde desta terça-feira (25), no Bairro Areal.
 
 
 
Segundo informações do inspetor Paulo, da Guarda Civil Municipal, Aldecimar emprestou um real a Luís Carlos de Morais, 20 anos, para comprar cigarros e, logo em seguida, teria tentado reaver o dinheiro, dando início à confusão.
 
 
O homicida, Luís Carlos que se diz amigo da vítima, há mais de três anos, desferiu duas facadas na altura do abdômen de Aldecimar, que morreu quase que instantaneamente.


O estudante foi encaminhado sem vida ao Hospital Regiona Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) e, para a surpresa da família da vítima, o assassino chegou em seguida ao hospital, para fazer um curativo na mão.

 
O resultado de tudo isso foi muito tumulto e um princípio de linchamento em frente ao hospital.

 
A Guarda Municipal foi acionada, imediatamente ao local. Após conter a situação, os guardas encaminharam o homicida Luís Carlos de Morais à Delegacia Regional de Chapadinha, onde ficará à disposição da justiça.


A vítima, Aldecimar Silva Vieira, morava na rua Benjamim Ferreira e era ajudante do pai, o magarefe, Alderico, no mercado municipal.

 

BURITI: Fórum da Comarca Está Com Atendimento Suspenso

O fórum da comarca de Buriti (município localizado a 74 km de Chapadinha), está com os serviços paralisados desde essa segunda-feira (24). De acordo com a juíza titular, Vanessa Ferreira Pereira Lopes, o fórum vai funcionar em sistema de plantão até que sejam resolvidos problemas estruturais, que estão impedindo o bom andamento dos trabalhos na unidade judicial.
 
 
Segundo a magistrada, o fórum precisava urgentemente de reparos na estrutura elétrica, lógica e telefônica. Os serviços foram solicitados em caráter de urgência pela juíza. Ela alegou que a corrente elétrica do fórum de Buriti estava oscilando constantemente, causando quedas de energia e acarretando até em queima de equipamentos.
 
 
Essa variação de energia estava prejudicando a realização de audiências, pois desligava computadores e impressoras”, relatou em comunicado à Corregedoria Geral da Justiça, acrescentando que é de relevante importância que o fórum esteja em perfeitas condições de trabalho, haja vista que se aproxima a semana da conciliação, evento em que ocorre um número maior de audiências.
 
 
Outro agravante citado é a situação de servidores e do público em geral, que sofriam com o calor dentro do prédio. Isso porque os aparelhos de ar-condicionado e os ventiladores não funcionavam. “Essa oscilação resultou até em princípio de curto-circuito”, relatou Vanessa Ferreira.
 
 
Uma equipe da Cemar foi acionada, mas os técnicos alegaram que não poderiam mexer na fiação interna do prédio. Um eletricista particular também fez uma análise do problema, informando que o trabalho seria bastante complexo. A juíza recorreu ao setor de serviços e obras do Tribunal de Justiça.
 
 
Depois de uma análise mais detalhada da situação no fórum de Buriti, os técnicos enviados pelo TJMA disseram que os serviços na estrutura do prédio podem durar até 15 dias, sendo, para isso, necessária a interrupção das atividades na unidade judicial.
 
 
Vanessa Ferreira Lopes já repassou toda a situação ao corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha, que será novamente comunicado assim que as atividades no fórum voltarem ao normal.
 
 
Michael Mesquita
(98) 3221-8527

MATA ROMA: Mesários Receberão Treinamento Nesta Quarta (25)

O Juiz da 42ª Zona Eleitoral, Dr. Cristiano Simas de Sousa, informa a todos os mesários nomeados para as funções de Presidente e 1º Mesário, no município de Mata Roma, que o Treinamento de Mesários para as Eleições 2012 será realizado nesta quarta-feira, 26 de setembro, a partir das 8h, na Unidade Integrada Oliveira Roma, em Mata Roma.

A data foi alterada em função da falta de energia elétrica na data informada anteriormente.

O Juiz informa que os mesários poderão obter certidões circunstanciadas junto ao Cartório Eleitoral, com vistas a justificar a ausência aos respectivos locais de trabalho ou estudo. Dúvidas poderão ser sanadas junto ao Cartório Eleitoral da 42ª Zona, fone (98) 3471 1068.
 
 
Extraído do Blog do William
 

SÃO BERNARDO: Comarca Instala Conselho da Comunidade

A comarca de São Bernardo (município distante 125 km de Chapadinha) realizou na última semana uma reunião para instalar o Conselho da Comunidade. A cerimônia, que marcou a posse dos integrantes do conselho, foi presidida pelo juiz André Bezerra Ewerton Martins. Durante a solenidade, foram realizadas a votação e a aprovação do estatuto e o regimento interno do conselho.
 
 
Para o juiz titular de São Bernardo, a constituição, instalação e o funcionamento do Conselho da Comunidade representam uma abertura do cárcere à sociedade, visando a neutralizar os efeitos danosos da marginalização e segregação e, bem assim, servir de meio auxiliar na fiscalização e execução das penas e medidas de segurança.
 
 
O delegado de Polícia Civil de São Bernardo, Luis Sampaio, também esteve presente à reunião. “A criação desse conselho, aliada a um efetivo trabalho de seus conselheiros, será de grande importância para a comunidade de São Bernardo”, ressaltou.
 
 
Função - A composição e as incumbências do Conselho da Comunidade estão previstas nos arts. 80 e 81 da LEP. Conforme disposição legal, o conselho é composto, no mínimo, por um representante da associação comercial ou industrial, um advogado indicado pela Secção da Ordem dos Advogados do Brasil e um assistente social indicado pela Delegacia Seccional do Conselho Nacional de Assistentes Sociais.
 
 
Aos integrantes do Conselho da Comunidade, segundo a LEP, cabe:
 
 
- Visitar, pelo menos mensalmente, os estabelecimentos penais existentes na comarca;
 
- Entrevistar presos;
 
- Apresentar relatórios mensais ao Conselho Penitenciário e ao Juiz da Execução;
 
- Diligenciar a obtenção de recursos materiais e humanos para melhor assistência ao preso ou internado, em harmonia com a Direção do estabelecimento.
 
 
Foram empossados na solenidade em São Bernardo: João Batista de Lima, presidente, indicado pela Igreja Assembleia de Deus; Feliciano Severino do Nascimento, vice-presidente, indicado pela Igreja Católica; Illayana Borges da Silva, 1ª secretária, assistente social; Edvan Silva de Andrade, 2º secretário, indicado pela Igreja Católica; Rafael Pinto Alencar, tesoureiro, advogado.
 
 
Michael Mesquita
(98) 3221-8527

Aniversariantes do Dia!

 
Nos congratulamos com todos os ANIVERSARIANTES DO DIA! - desta terça-feira, dia 25 de Setembro, em especial, com nossos leitores que ilustram este post. Felicidades!!!


 
 
...................... # PhotoBônus # ......................
 
 
 

O Produtor de Eventos Luis Gomes Sofre Tentativa de Assalto

O produtor de eventos Luis Gomes Neto, contou ao Blog do Foguinho que foi perseguido por motoqueiros, na saída de Anapurus, após a realização dos shows de Washington Brasileiro e Furacão do Forró, na madrugada do último domingo (23) para segunda-feira.

Ele contou que após deixar as bandas em um hotel na saída da cidade, foi perseguido por dois motoqueiros armados que teriam anunciado um assalto. Luis acelerou o veículo e o jogou em direção aos motoqueiros que caíram. Na ação Luis teria perdido o controle do veículo e deslizado rumo ao acostamento, estourando um dos pneus do carro.

O produtor contou que os assaltantes iniciaram uma perseguição, que só terminou próximo à entrada de Chapadinha. Ao chegar à cidade Luis foi à delegacia, onde registrou a ocorrência.

Luis, que estava acompanhado da esposa e de uma amiga, disse que o susto foi grande.

Com informações do Blog do Foguinho
 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CHAPADINHA: CRESU/FAP Promove Debate Entre Candidatos

 
Por: Sousa Neto

O Centro Regional de Ensino Superior Arno Kreutz - CRESU e a Faculdade do Baixo Parnaíba - FAP, promove o DEBATE ENTRE OS CANDIDADTOS AO CARGO DE PREFEITO (A) DO MUNICÍPIO DE CHAPADINHA-MA com a finalidade de possibilitar um intercâmbio de ideias entre os Candidatos, a Comunidade Acadêmica e Representantes de Entidades Civis Organizadas, de modo que o candidato a prefeito(a) do Município de Chapadinha possam expor claramente os planos de governo que cada um tem para o Município, em conformidade com regulamento (anexo nos convites).

 
 
O evento será realizado na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro de 2012, às 19h, no Ginásio Esportivo Profª Nony Braga, localizado na Rua Norte da Aldeia, 825 - Centro (por trás da FAP).
 

Aniversariantes do Dia!

Elcio Garcia - proprietário da Hethama Empréstimos
 
Sua esposa Walbia Garcia, seus filhos Thales, Matheus, Guilherme, Gabriel e Élcio Filho e a galera da Hethama Empréstimos:  Watson, Edu, Edvaldo, Nilda, Raidon e todos "hethameiros" de plantão, desejam Feliz Aniversário e que Deus lhe abençoe hoje e sempre!
 
Dentre os ANIVERSARIANTES DO DIA! - desta segunda-feira, dia 24, nos congratulamos com nossos leitores que ilustram esta postagem. Felicidades!


Profª Cleane Barradas (Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP)
 

Vangeane Rezende - esposa do amigo Lauande Brito
 

BARRA DO CORDA: Vereador Aldo Andrade é Assassinado

O vereador Aldo Andrade (PSDC), foi barbaramente assassinado por volta das 23h, do último sábado (22) em uma borracharia mas proximidades do Palácio Show no bairro Altamira.


O parlamentar foi alvejado por disparos de arma de fogo e veio a óbito ainda no local. Um cidadão que trabalhava como borracheiro foi atingido e também morreu.


Aldo Andrade exercia seu segundo mandato de vereador e disputava a reeleição. O clima em Barra do Corda é de muita tensão. A polícia trabalha nas investigações para encontrar respostas sobre este crime.


Por
Barra do Corda News
 

Arquivo do blog