WebNet

WebNet

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prefeitura de Chapadinha Oferece Curso de Aperfeiçoamento aos Técnicos em Enfermagem



A prefeitura de Chapadinha, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e Escola Técnica do SUS (ETSUS), oferece aos profissionais da saúde do município o “Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Primária em Saúde”, com o tema principal “Materno Infantil”.

O curso com duração de dois meses, com aulas três vezes na semana, tem como público-alvo os técnicos e auxiliares de enfermagem da área de atenção básica do município. Ao final do curso os participantes receberão o certificado.

De acordo com a apoiadora matricial e representante do Governo do Estado, a enfermeira Edeane Cunha, o objetivo do curso é diminuir o índice mortalidade infantil em todo o estado do Maranhão, por meio de qualificação e capacitação dos profissionais da área.


O Ministério da Saúde trouxe ao nosso Estado o acesso à qualificação da atenção básica, sendo que nosso Estado estar trabalhando para diminuir o índice de mortalidade infantil”, disse Edeane Cunha.

Ainda de acordo com a apoiadora matricial a Escola Técnica de Saúde do Maranhão observou o conjunto de questões que envolvem a problemática da formação de recursos humanos para o Sistema Único de Saúde e coloca como iniciativa prioritária o Pacto Nacional pela redução da mortalidade infantil no Nordeste e Amazônia Legal.

Para a secretária adjunta de Saúde, Valnice Meneses, o curso é importante para o município, pois vai oferecer condições de reciclagem e atualização de conhecimentos dos profissionais que atuam na atenção básica de Chapadinha.




Arquivo do blog