WebNet

WebNet

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

AFONSO CUNHA: Prefeitura Realiza Fisioterapia Domiciliar para Pacientes Impossibilitados de Locomoção


A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde, continua investindo em saúde e promove agora a Fisioterapia Domiciliar - para os pacientes em fase de reabilitação pós-operatório, acidentados e outros - na zona urbana e rural.

O setor realiza visitas domiciliares a pacientes que apresentam alguma limitação que os impossibilite de se dirigirem ao Centro de Recuperação Físico Funcional que funciona no CRAS Conceição Crispim, e que necessitam de atendimento fisioterápico para sua recuperação.

Geralmente, aqueles que são dependentes como acamados ou que fazem uso de oxigênio contínuo são elegíveis para o atendimento domiciliar.



O fisioterapeuta, o chapadinhense Dr. Heverton Araújo, é responsável pelas visitas que são realizadas semanalmente, no período da manhã. A solicitação do atendimento é realizada por meio de encaminhamento médico, quando serão definidos data e horário, de acordo com a disponibilidade da agenda da Fisioterapia, para uma visita de avaliação do caso.

Segundo o fisioterapeuta, Dr. Heverton Araújo, “Para os pacientes que estão em acompanhamento no atendimento domiciliar, é recomendado que nos dias em que não há agendamento da fisioterapia domiciliar, os mesmos realizem exercícios e sigam as orientações de atividades de vida diária que foram ensinados durante as terapias.”



Arquivo do blog