WebNet

WebNet

terça-feira, 20 de agosto de 2013

CHAPADINHA: SEMUS Realiza Palestras Educativas Voltadas para Hipertensão, Diabetes e Saúde do Homem

Ascom/PMC

A prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), vem promovendo uma série de palestras educativas voltadas para a prevenção de doenças. As atividades estão sendo realizadas através do núcleo municipal de educação e saúde e coordenação da unidade básica de saúde do CAIC.

A hipertensão e diabetes tem sido um tema constante nas palestras porque além de silenciosa e a falta de controle pode levar a óbito. E foi com esse enfoque que o enfermeiros Maycon Tulio conversou com os pacientes do posto de saúde na escola CAIC e explicou a importância do tramento para um controle eficaz. Na ocasião o enfermeiro anunciou que esta sendo feito o recadastramento e atualização dos todos os pacientes, em suas respectivas áreas, para tentar alertar sobre os riscos da doença.

A escola João Gomes também foi beneficiada com palestras e orientação, agora sobre a importância da saúde do homem. Os alunos da unidade receberam instruções sobre alimentação adequada, câncer de próstata, DST AIDS, exames de rotina, consequências do cigarro e abuso do álcool, além de esclarecer as dúvidas do universo masculino.

De acordo com Túlio outras escolas receberam as equipes de saúde que abordarão esses e outros temas necessários para uma vida saudável.


Arquivo do blog