WebNet

WebNet

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Projeto "Meu Tesourinho" Irá Beneciar Crianças Carentes em Municípios Maranhenses


O Projeto Meu Tesourinho - que esse ano vai para sua quarta edição, foi idealizado pela advogada Talihina Rodrigues de Carvalho, de 25 anos, Advogada. Estudante de Administração. MBA em Gestão Empresarial. Diretora Administrativa do Grupo A. B. de Carvalho. 25 anos. Residente na cidade de Santa Inês – MA. Apaixonada por crianças. Semeadora do amor ao próximo.  O projeto tem o intuito de promover um Dia das Crianças diferente para aqueles que não possuíam condições financeiras para ganhar um presente.


PROJETO SOCIAL 

A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa a maior parte do tempo na escola, que por sua vez desempenha sua função social proporcionando à criança um ambiente feliz, acolhedor e amável. Os projetos sociais mudam a realidade do dia a dia dessas crianças, com a inclusão dos próprios alunos, ensinando possíveis cursos, incentivando a prática de esportes, outros idiomas, e questões ambientais que proporcionam uma nova maneira de ver o futuro dessas crianças. Cada cidadão tem o dever e a obrigação de lutar e buscar um mundo com mais amor e dedicação, com a criação desses projetos tem ajudado em grande parte no desenvolvimento do país. Devemos ajudar a humanizar as pessoas e fazer com que elas promovam a solidariedade sem fins lucrativos.

HISTÓRICO 

O PROJETO MEU TESOURINHO começou com a simples ideia de distribuir brinquedos no Dia das Crianças em 2010, na cidade de Santa Inês. A meta era beneficiar aproximadamente 200 crianças, mas o sonho foi tomando maiores dimensões, conseguimos abençoar aproximadamente 500 crianças com uma verdadeira manhã de lazer, regada de muito lanche, brinquedos, palhaços, apresentações de dança, corte de cabelo, distribuição de kits para higiene bucal e mais o presente por aquele dia tão especial,o dia das crianças.

Em 2011, além do grande evento, houve ainda a distribuição de roupas e brinquedos na zona rural, presentes para todas as crianças que estavam hospitalizadas, brinquedos para as crianças especiais da APAE.

Em 2012, no início do ano letivo, houve distribuição de material escolar em algumas creches e em Outubro, houve uma grande festa, aproximadamente 3.000 crianças tiveram uma verdadeira manhã de lazer, com muita diversão, lanches e presentes. Além destes dois eventos, foi enviada ainda, uma verba para a África, através de trabalhos missionários, para a realização de um evento com crianças que perderam seus pais na guerra e/ou são portadoras de doenças, como o vírus HIV. Lá, aproximadamente 200 crianças foram beneficiadas. META 2013.

Luiza Meneses

Segundo Luiza Meneses, uma das apoiadoras da campanha, a meta para este ano é atingir mais de cinco mil crianças, mas desta vez, não somente em Santa Inês, mas também nas cidades de Grajaú, São Luís, Barra do Corda, Lima Campos e Santa Rita, sendo que cada cidade possui uma coordenação específica de acordo com a realidade da comunidade local. Vale lembrar que o ato é totalmente solidário e não politico. 

Os interessados em colaborar com a ação podem entrar em contato com a Comissão Organizadora. Contatos abaixo.

  • Barra do Corda 
Sara Costa – 98. 9103-3820 – sarahcosta1@hotmail.com 




  • Grajaú 
Johnata Carvalho – 98. 8223-9547 – johnatacarvalhoo@yahoo.com.br 

Bruna Carvalho – 98. 8122-2521 


  • Lima Campos
Vanessa Xarinha – 98. 8288-1699 – vanessaxarinha@hotmail.com 

Lessandra Carvalho – 98. 8196-0997 


  • Santa Inês 
Talihina Carvalho – 98. 8124-6609 – talihinarodrigues@hotmail.com 




  • Santa Rita 
July Carvalho – 98. 9112-7025 – July.adv1@hotmail.com 




  • São Luís 
Livia Cutrim – 98. 8166-0272 
Elys Caracas – 98. 8285-0000 - elyscaracas@hotmail.com 
Larissa Catarino – 98. 8171-1749 

Denise Cavalcante – 98. 8114-0947 – Denise_cavalcante84@hotmail.com


Arquivo do blog