WebNet

WebNet

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SEBRAE/Chapadinha: Inaugurada Sala do Empreendedor de Nina Rodrigues-MA


Este foi o 29º espaço voltado para orientação do empreendedor entregue este ano, no Maranhão

Para contribuir no avanço econômico do município, foi inaugurada na última sexta-feira (30.Ago), a Sala do Empreendedor de Nina Rodrigues, em espaço anexo ao prédio da prefeitura municipal, para atender empreendedores, proprietários de pequenos negócios e empresários da cidade. O espaço é uma ferramenta da prefeitura responsável por repassar informações, realizar capacitações e ser um elo entre o empresário, o poder público e outras instituições de fomento ao empreendedorismo.

Participaram da solenidade de entrega o prefeito Riba do Xerem, o diretor técnico do Sebrae Maranhão, José Morais, o gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Diógenes Júnior, o secretário de Administração, Zacarias Neto e ainda vereadores e empreendedores locais.

Na ocasião, o prefeito assinou as portarias de nomeação dos cinco Agentes de Desenvolvimento Local, que vão prestar orientação aos empreendedores e empresários que procurarem o espaço, além de planejar e executar atividades de incentivo a atividades empresariais, como palestras, cursos e ações conjuntas com outras instituições.

Segundo Riba do Xerem, a instalação da Sala do Empreendedor em Nina Rodrigues é um grande passo para o município. “Representa um avanço no desenvolvimento econômico de nossa cidade porque é um espaço em que o empreendedor local pode tirar dúvidas e ter suporte aos negócios da cidade”, declarou.

O gerente do Sebrae Chapadinha reforçou que o espaço vai fornecer fácil acesso a informações para aqueles que possuem um negócio. “A ação também é voltada para quem deseja ser um empreendedor”, ressaltou Diógenes.

O Diretor técnico do Sebrae, José Morais, que esteve representando o Presidente do Conselho do Sebrae, Claudio Azevedo, parabenizou o prefeito pela implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e destacou vantagens importantes decorrentes desta ação. “Isso vai resultar numa mudança na atitude empresarial, trazer crescimento socioeconômico para a cidade; e a partir do funcionamento da Sala do Empreendedor, o Sebrae poderá desempenhar melhor seu papel na região”, analisou.

O empresário José Horácio Coqueiro, que esteve na inauguração, disse ter boas perspectivas com a instalação da Sala do Empreendedor na cidade. “Tenho a expectativa de que irá melhorar 100%, pois o Sebrae faz a coisa acontecer”, declarou. “Acredito muito no Sebrae e estou sempre me capacitando pela instituição, pois ajuda a controlar os rendimentos do meu negócio”, comemorou.

O município de Nina Rodrigues é o quarto município atendido pela Regional de Chapadinha, a inaugurar sua Sala do Empreendedor com apoio do Sebrae. Santana do Maranhão, São Bernardo e Vargem Grande também já entregaram. Na contagem estadual, este foi o 29º espaço voltado para orientação do empreendedor entregue este ano, no Maranhão. 


Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - MA.
Contatos: (98) 9152 8936
Sebrae – Chapadinha – MA (98) 3471-0741

Arquivo do blog