WebNet

WebNet

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

BURITI: TRE Reconduz Prefeito Rafael Mesquita Ao Cargo


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) determinou na tarde desta quarta-feira (20) que o prefeito de Buriti, Rafael Mesquita, e seu vice Raimundo Camilo, sejam reconduzidos ao cargo.

O Juiz Sérgio Muniz deferiu na tarde desta quarta-feira (20) a medida liminar em ação cautelar determinando a manutenção do Prefeito Rafael Mesquita e o Vice-Prefeito Raimundo Camilo nos seus respectivos cargos, no município de Buriti-MA.

A medida liminar suspendeu os efeitos da decisão do juiz de substituto da 25º Zona eleitoral de Buriti, Dr Mário Henrique Reis. Com a interposição do recurso para o TRE-MA, com o efeito suspensivo por meio da liminar os titulares permanecerão no seus cargos a guardando o julgamento final do mérito.

Já o segundo colocado Naldo Batista e seu Vice Ednaldo Moreira até o fechamento desta matéria estavam no Fórum de Buriti aguardando o cerimônia de diplomação prevista para as 16h, porém foram surpreendidos com a noticia da liminar e logo após tomarem conhecimento bateram em retirada.

O prefeito Rafael Mesquita e seu Vice Raimundo Camilo, desde o inicio de sua campanha eleitoral vem sendo assessorado pelos advogados Dr. Willamy Alves Santos, Dr. Ormanne Fortes Menezes Caldas (foto ao lado), Dr. Benevenuto Marques Serejo Neto, e Dr. Ciro Rafael Caldas Oliveira.

A defesa do prefeito cassado de Buriti/MA, Rafael Mesquita, impetrou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em São Luís, por volta das 16h desta terça-feira (19), um pedido de liminar (AÇÃO CAUTELAR) para suspender a decisão do juiz de 1º grau, Dr. Mário Henrique Mesquita Reis, que cassou o mandato de Rafael e seu vice, Raimundo Camilo, e que determinou ainda a posse imediata do segundo colocado na última eleição, no caso Naldo Batista. Assinaram o pedido de liminar os advogados Willamy Alves dos Santos, Dr. Benevenuto Marques Serejo Neto, Ciro Rafael Caldas Oliveira e Ormanne Fortes Caldas.




O juiz Sérgio Murilo de Paula Barros Muniz (foto ao lado), relator da Ação Cautelar impetrada nesta terça-feira (19), concedeu na tarde desta quarta-feira (20) uma liminar que suspende a decisão do Juiz Mário Henrique Mesquita Reis, da 25ª ZE do Maranhão, nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral n° 168/2013, que cassou os diplomas do prefeito Rafael Mesquita e do seu vice Raimundo Camilo. Com a decisão do relator, Rafael Mesquita volta ser o prefeito de Buriti/MA.


Sempre acreditei na Justiça e volto para continuar trabalhando por Buriti”, disse Rafael, que volta ao cargo nesta quarta-feira (20) - à nossa reportagem.

(*Com colaboração do Correio Buritiense)


Publicidade



Arquivo do blog