WebNet

WebNet

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Chapadinha Lança Campanha dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher


Ascom/PMC

A prefeitura de Chapadinha, através da Secretara Municipal da Mulher, deu início na última sexta-feira (22) aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. O evento que foi realizado na Praça do Povo - antes do Saúde em Boa Forma, contou com a participação de secretários municipais e da comunidade local. A campanha segue até o dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).


A iniciativa municipal conta com o apoio do Ministério Público, Fórum, OAB de Chapadinha, Defensoria Pública, Policia Militar e Civil.

Nesses dias, haverá atos públicos, caminhadas, seminários, palestras, oficinas, atividades culturais, entre outras iniciativas dos vários movimentos que representam os símbolos de luta dos 16 Dias de Ativismo. O objetivo da campanha é informar, orientar e estimular a participação de todos nos debates sobre o combate e enfrentamento da violência contra as mulheres. O movimento, que é mundial, acontece em 159 países.

Secretária Municipal da Mulher, Nildinha Telles

Nesta segunda-feira (25) a secretária da Mulher, Nildinha Telles, participou na sede da Secretaria de Estado da Mulher, da abertura estadual ao lado de gestoras municipais de políticas públicas para as mulheres, autoridades políticas, entre outros. Na ocasião o juiz da vara especial de Combate a Violência Doméstica e Familiar, Dr. Nelson Moraes rego, e a promotora de justiça de Defesa da Mulher, Drª Selma Regina Sousa Martins foram os grandes palestrantes do dia.

Nildinha Telles sendo entrevistada por
Élbio Carvalho, repórter da TV Mirante (São Luís)



A PROGRAMAÇÃO CONTINUA EM CHAPADINHA

Na noite desta terça-feira, dia 26, a escola C.E. Dr. Otávio Vieira Passos (Bandeirante) recebe os profissionais de assistência social e psicologia para uma palestra sobre os 16 dias de ativismo, com distribuição de material. A palestra ocorre às 20h.


PUBLICIDADE




Arquivo do blog