WebNet

WebNet

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CHAPADINHA: Parceria Entre Estado e Município Garante Tratamento Dentário aos Detentos do CDP

Dr. Thompson, Detento e Sandoval Barros


Parceria firmada entre a direção do Centro de Detenção Provisória de Chapadinha com a Secretaria Municipal de Saúde tem levado aos internos daquela unidade prisional tratamento dentário.

Os atendimentos são realizados uma vez por semana em um posto de saúde do município. De acordo com Dr.Thompson Carneiro, coordenador da saúde bucal do município e responsável por realizar os procedimentos nos detentos, antes de serem encaminhados ao posto de saúde os internos passam por uma avaliação ainda dentro do CDP, a partir dai são encaminhados os casos mais graves para a realização de exames clínicos e extração de dentes.

Sandoval Barros, encarregado administrativo do CDP Chapadinha, disse que a previsão é que com a conclusão das obras da nova unidade prisional, os atendimentos passem a ser feitos dentro do próprio estabelecimento penal.

O diretor do Centro de Detenção Provisória de Chapadinha, Raimundo Peres Galvão ressaltou a importância dos atendimentos para dar aos internos uma possibilidade de vida melhor. Peres afirmou que essa ação faz parte do processo de ressocialização dos internos.


Arquivo do blog