WebNet

WebNet

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Médico Chapadinhense Atenderá em Anapurus pelo Programa Mais Médicos



Na manhã do último sábado, dia 2 de novembro de 2013, o secretário municipal de Saúde, Genário Alves Viana, juntamente com as autoridades municipais, recepcionaram o médico chapadinhense formado em Cuba, Leonardo Pessoa, na Prefeitura de Anapurus.

O maranhense é filho da ex-vereadora e atual secretária municipal de Igualdade Racial de Chapadinha e, do empresário Mário Pessoa; e sobrinho do ex-deputado Vagner Pessoa. O médico, prestará serviços no município de Anapurus pelo programa Mais Médicos do Governo Federal, atendendo a população em geral no Posto de Saúde local. Na recepção, foi servido um banquete com a presença da família do Dr. Leonardo.

Dr. Leonardo Pessoa ladeado de seus pais e familiares 
durante a solenidade de apresentação

Conheça um pouco sobre o programa Mais Médicos

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.


Arquivo do blog