WebNet

WebNet

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Notícias da Paróquia de Chapadinha

Padre Casimiro, celebrando Nossa Senhora da Conceição, neste domingo (08) na 
localidade CIDADE NOVA - 11 Consagrações e 05 Primeira Comunhão

1. A construção do Centro de Santo Antônio (bairro Parque Independência) continua. Estamos já a rebocar as salas, enquanto os carpinteiros se aplicam no telhado.


2. D. Valdeci veio crismar 100 pessoas, no último sábado (07). Parabéns a todos! Foi bonito e correu com ordem, apesar da multidão. Mas esperamos que a confirmação confirme mesmo na fé as pessoas que optam por Cristo.

3. As comunidades da Tigela e de Santo Antônio estão fazendo esforços para terem, quanto antes, o Santíssimo Sacramento nas suas capelas. Revela fé e, por isso, damos parabéns aos que se estão movimentando.

4. Vemos que a cidade de Chapadinha ganhou alguns sinais de Natal. Muito desejávamos que esses sinais sejam respeitados por todos e não sejam roubados ou danificados, como tem acontecido noutros anos.

Padre Casimiro, Celebrando às vesperas da Imaculada Conceição, no último sábado (07) na localidade Conceição do Louro - Batismos de Adultos e Casamentos.


5. O palco da praça da Matriz vai ser coberto com uma estrutura de ferro. Agradecemos a todos que nos estão ajudando.

6. Já temos o projeto do nosso futuro Rincão, elaborado por um engenheiro. Vamos começar a pensar na sua execução. Em 2015 vamos ter em Chapadinha a Romaria da Terra a nível estadual. Virá muita gente de fora e nós queremos participar em cheio. Que bom seria podermos fazer o encerramento nesse local do Rincão.

7. Agradecemos a todos que nos têm ajudado com comida para distribuir aos mais necessitados. Pe. Casimiro, inclusivamente, tem levado alguma coisa para o interior.

8. No dia 1º de janeiro de 2014, haverá um Grandioso Concerto de Natal, às 20h na Igreja Matriz. Nesta 1.ª noite do ano não haverá a habitual celebração da Eucaristia. Este momento cultural e musical contará com a participação de diversos grupos: Coral Paroquial (Coro e Banda), o Grupo de Teatro João Paulo II, o Grupo de Dança “Tempo de Graça”, com os alunos da Escola de Música Papa Francisco e com algumas crianças e jovens da catequese. Desejamos uma grande adesão, tento em conta que será um acontecimento único em nossa cidade.

9. Irá acontecer a “Semana Solidária”, entre 17 e 20 de dezembro. É um conjunto de atividades voltadas para os jovens, entre os 16 e 30 anos de idade. Consiste num Retiro de Advento, com o objetivo de sensibilizar para o verdadeiro significado do Natal. Serão quatro dias intensos com espaço para aprendizagem, partilha e reflexão, visionamento de filmes, visitas a instituições e famílias, oração e adoração, entre outras surpresas. Será necessária a inscrição até dia 15/12, no secretariado da Matriz, onde estarão mais informações.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog