WebNet

WebNet

sábado, 14 de dezembro de 2013

TUTÓIA: Balanço da Operação da Polícia Civil - Prisões de Foragido da Justiça, Estelionatários e Acusados de Traficar Drogas

A Delegacia de Tutóia deu início a uma série de ações que resultaram na prisão de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, estelionato e de um foragido da Justiça. Os trabalhos são parte de um planejamento que vem sendo executado pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

Na primeira operação, realizada na última quinta-feira (12), foram presos em flagrante Marinalva Martins da Conceição, 48 anos; Antônio João dos Santos Pereira, 39 anos; Antônio Carlos Conceição Diniz, o “Dudu”, filho de Marinalva; Maria Oliveira Sousa, a “Maria do Mambira”, 26 anos; José Ivaldo Pereira de Araújo, o “Canela de Burro”, 28 anos; e Josemar dos Santos, 24 anos, o “Marcola”. As ações ocorreram nos bairros Paxicá, Barra e Monte Castelo.

Todos eles, conforme explicou o delegado Almir Macedo, possuem envolvimento com a venda de entorpecentes na região. Em poder do bando, foram apreendidos 248 papelotes de crack, oito porções grandes de maconha, vários celulares, além de objetos utilizados para embalar a droga.

Fraudes contra aposentados

Em outro trabalho, as equipes conseguiram desarticular uma quadrilha especializada em crimes contra aposentados. A operação se deu em cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pelo juiz Rodrigo Terças, da Comarca de Tutóia, resultado de levantamentos e investigações a cerca da aplicação do golpe em no município e em cidades vizinhas.

Na ocasião, foi preso Marcos Antonio dos Santos Caldas, de 42 anos. A Polícia Judiciária também fez uma busca no escritório do suspeito, onde recolheu vários documentos falsos. De acordo com o delegado titular de Tutóia, Almir Macedo, o golpe consistia em procurações que o acusado falsificava em nome dos aposentados e assim recebia os benefícios.

Homicida

Ainda na quinta-feira (12), foi localizado e preso Edson de Oliveira, 25 anos, conhecido por Vovozinho. Ele foi transferido para a Delegacia da Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, em decorrência de ter em aberto um mandado de prisão preventiva expedido em 27 de outubro de 2010, pela juíza Rafaela Saif Rodrigues, daquela Comarca.

O mandado de prisão foi encaminhado à delegacia de Tutóia pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). Edson Oliveira é acusado de matar a própria esposa, identificada por Clévia Maria Correia Barrozo, fato ocorrido em 29 de dezembro de 2009, e desde a data estava foragido. Após ser interrogado, ele foi levado para o Centro de Triagem em Pedrinhas.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog