WebNet

WebNet

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

TUTÓIA: Caema Melhora Serviços de Abastecimento e Esgotamento Sanitário

Imagem ilustrativa
Nessa etapa, os trabalhos beneficiarão os municípios de Tutóia, Itapecuru-Mirim, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Tuntum, Coroatá, Pinheiro e Davinópolis.

Visando melhorar a qualidade nos serviços oferecidos aos usuários dos seus serviços, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - Caema, vem intensificando ações e serviços em diversos municípios do interior do Estado, que incluem melhorias nos sistemas de abastecimentos de água e ampliação de sistema de esgotamento sanitário.

Em Tutóia, cidade turística a 456 km da capital, a Caema vai realizar serviços visando melhorar a captação e distribuição de água. Está sendo construído um novo sistema de abastecimento que contribuirá para aumentar a vazão da água. Na obra, está incluída também a substituição da adutora de água bruta que passará a ter capacidade de 25 metros cúbicos por hora. Será instalada também uma adutora de água tratada interligando os reservatórios R2, R4 e R5. É através dessa adutora que a água é transportada da estação de tratamento de água para os reservatórios de distribuição.

A companhia vai construir também uma estação de tratamento de água com uma casa de química. Na estação de tratamento a água é tratada e purificada, para depois ser encaminhada através de tubulação para caixas d'água e reservatórios que abastecem a cidade. A rede de distribuição que transporta a água tratada para as residências será ampliada para 340.950,26 metros. Como forma de combater o desperdício e melhorar a quantidade de água oferecida à população, vão ser instalados 730 hidrômetros, aparelho utilizado para medir a quantidade de água consumida. "A cidade inteira vai ser beneficiada com essa obra, nós vamos melhorar desde a captação até o abastecimento e com isso melhorar o serviço oferecido aos moradores de Tutóia" destaca George Carvalho Costa - engenheiro da Gerência de Obras do Interior da companhia.

*Resumido. Leia na íntegra clicando aqui.


PUBLICIDADE



Arquivo do blog