WebNet

WebNet

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pastoral Familiar Irá Promover Baile dos Namorados com Show de Teresa Canto


A Pastoral Familiar, de Chapadinha, promove no próximo dia 1º de Junho (sábado), a partir das 22h, o II Show Baile dos Namorados, no Parque Aquatico Torre do Sol. Animação TERESA CANTO.

SERVIÇOS:
Mesas antecipadas: R$ 80,00
Contatos: (98) 3471-2324 (Liliane -Loja Mais Eletro)
Contamos com a sua ilustre presença!

Sebrae Define Ações para Empreendedorismo Rural em Chapadinha


Sebrae define ações para empreendedorismo rural em Chapadinha


O Sebrae Maranhão, através do projeto Território da Cidadania do Baixo Parnaíba, desenvolvido pela regional da instituição em Chapadinha, vai implantar ações nos povoados do município ­– o planejamento das ações atendeu às demandas das próprias localidades beneficiadas pelo projeto. 

A reunião para a definição das ações foi realizada na terça-feira (14), com a gestora de projetos do Sebrae, Márcia Roberta, o secretário municipal de Agricultura, Carlos Borromeu e a consultora do Sebrae, Rita Sandrea.

O secretário Borromeu apontou potenciais e vocações econômicas de alguns povoados. “O município busca trabalhar fortemente a prática empreendedora da zona rural, para que a população do interior invista e consiga trabalhar em uma atividade que fortaleça sua renda”, avaliou. Ele acredita que o Sebrae é um grande parceiro nesta missão.

A mandiocultura, a caprinocultura, a horticultura, a piscicultura e a avicultura são potenciais já identificados na região e devem receber atenção especial, segundo Márcia.

“O objetivo do nosso trabalho é mostrar aos agricultores o grande potencial que eles possuem de empreender, através de práticas já utilizadas, mas melhoradas”, ressaltou.

Durante a reunião, ficou definido que a cultura da mandioca, a horticultura e a avicultura serão trabalhadas nos povoados de Vila União, Água Fria, Poço de Pedra, Conceição, Cumbre, Canto do Ferreira, Prata Muquém, Barroca da Vaca, Barro Velho, Tamburiú, Baturité, e Sobradinho.

A metodologia a ser utilizada para implementação das ações vai propor parcerias com as associações de produtores nos povoados, que terão fundamental decisiva para o projeto.




Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma
Contatos: (98) 9152 8936
Sebrae – Chapadinha – MA (98) 3471-0741


CHAPADINHA: Fotos do Jantar em Comemoração ao Dia do Assistente Social Promovido pela Secretaria Municipal de Assistencia Social

Fotos, gentilmente cedidas pelo Blog Japa Neews (do competentíssimo fotógrafo Adorildo Japa)
































































Arquivo do blog