WebNet

WebNet

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

TUTÓIA: 4ª Companhia PM Independente Efetua Prisão de Traficante Conhecido como "Cabeça"


O Destacamento Policial Militar de Tutoia em operação conjunta com a Polícia Civil efetuaram na tarde da última segunda-feira (16), às 15h30, a prisão em flagrante de ROBERTH FELIPE SANTOS CARVALHO, conhecido por ''CABEÇA''. O autuado estava de posse de uma arma de fogo revólver calibre .32 marca TAURUS e mais 17 (dezessete) pedras de material similar ao crack.

No momento da abordagem policial, o conduzido tentou evadir-se do local, porém, não obteve êxito, vindo a ser preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com o referido ainda foi encontrado outros materiais que configuram a atividade ilícita, tais como, balança de precisão, papel laminado para embalar drogas, lâmina para cortes precisos do material e 3 (três) celulares.


Material apreendido


Projeto "Meu Tesourinho" Irá Beneciar Crianças Carentes em Municípios Maranhenses


O Projeto Meu Tesourinho - que esse ano vai para sua quarta edição, foi idealizado pela advogada Talihina Rodrigues de Carvalho, de 25 anos, Advogada. Estudante de Administração. MBA em Gestão Empresarial. Diretora Administrativa do Grupo A. B. de Carvalho. 25 anos. Residente na cidade de Santa Inês – MA. Apaixonada por crianças. Semeadora do amor ao próximo.  O projeto tem o intuito de promover um Dia das Crianças diferente para aqueles que não possuíam condições financeiras para ganhar um presente.


PROJETO SOCIAL 

A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa a maior parte do tempo na escola, que por sua vez desempenha sua função social proporcionando à criança um ambiente feliz, acolhedor e amável. Os projetos sociais mudam a realidade do dia a dia dessas crianças, com a inclusão dos próprios alunos, ensinando possíveis cursos, incentivando a prática de esportes, outros idiomas, e questões ambientais que proporcionam uma nova maneira de ver o futuro dessas crianças. Cada cidadão tem o dever e a obrigação de lutar e buscar um mundo com mais amor e dedicação, com a criação desses projetos tem ajudado em grande parte no desenvolvimento do país. Devemos ajudar a humanizar as pessoas e fazer com que elas promovam a solidariedade sem fins lucrativos.

HISTÓRICO 

O PROJETO MEU TESOURINHO começou com a simples ideia de distribuir brinquedos no Dia das Crianças em 2010, na cidade de Santa Inês. A meta era beneficiar aproximadamente 200 crianças, mas o sonho foi tomando maiores dimensões, conseguimos abençoar aproximadamente 500 crianças com uma verdadeira manhã de lazer, regada de muito lanche, brinquedos, palhaços, apresentações de dança, corte de cabelo, distribuição de kits para higiene bucal e mais o presente por aquele dia tão especial,o dia das crianças.

Em 2011, além do grande evento, houve ainda a distribuição de roupas e brinquedos na zona rural, presentes para todas as crianças que estavam hospitalizadas, brinquedos para as crianças especiais da APAE.

Em 2012, no início do ano letivo, houve distribuição de material escolar em algumas creches e em Outubro, houve uma grande festa, aproximadamente 3.000 crianças tiveram uma verdadeira manhã de lazer, com muita diversão, lanches e presentes. Além destes dois eventos, foi enviada ainda, uma verba para a África, através de trabalhos missionários, para a realização de um evento com crianças que perderam seus pais na guerra e/ou são portadoras de doenças, como o vírus HIV. Lá, aproximadamente 200 crianças foram beneficiadas. META 2013.

Luiza Meneses

Segundo Luiza Meneses, uma das apoiadoras da campanha, a meta para este ano é atingir mais de cinco mil crianças, mas desta vez, não somente em Santa Inês, mas também nas cidades de Grajaú, São Luís, Barra do Corda, Lima Campos e Santa Rita, sendo que cada cidade possui uma coordenação específica de acordo com a realidade da comunidade local. Vale lembrar que o ato é totalmente solidário e não politico. 

Os interessados em colaborar com a ação podem entrar em contato com a Comissão Organizadora. Contatos abaixo.

  • Barra do Corda 
Sara Costa – 98. 9103-3820 – sarahcosta1@hotmail.com 




  • Grajaú 
Johnata Carvalho – 98. 8223-9547 – johnatacarvalhoo@yahoo.com.br 

Bruna Carvalho – 98. 8122-2521 


  • Lima Campos
Vanessa Xarinha – 98. 8288-1699 – vanessaxarinha@hotmail.com 

Lessandra Carvalho – 98. 8196-0997 


  • Santa Inês 
Talihina Carvalho – 98. 8124-6609 – talihinarodrigues@hotmail.com 




  • Santa Rita 
July Carvalho – 98. 9112-7025 – July.adv1@hotmail.com 




  • São Luís 
Livia Cutrim – 98. 8166-0272 
Elys Caracas – 98. 8285-0000 - elyscaracas@hotmail.com 
Larissa Catarino – 98. 8171-1749 

Denise Cavalcante – 98. 8114-0947 – Denise_cavalcante84@hotmail.com


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Prefeitura de Chapadinha Reúne-se com Colegiado Territorial do MDA


Ascom/PMC

A Prefeitura de Chapadinha participou nesta segunda-feira (16) do Encontro do Colegiado Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que abrange os municípios integrantes do Baixo Parnaíba que tem por objetivo discutir os projetos de investimentos destinados aos municípios.

Os secretários municipais de Assistência Social (Paiva) e Trabalho (Zezinho Lima), representando a prefeita, estão defendendo a implantação, reforma e estruturação do Centro de Comercialização de Agricultura Familiar localizado no Mercado Central. “Temos um espaço que nunca foi utilizado devido à má estruturação do local que não tem ventilação adequada, com telhado inapropriado e um ambiente muito pequeno, sem condições alguma de comercializar qualquer produto. Estamos lutando para conseguir a reforma desse espaço junto ao MDA”- declarou Paiva. Que acrescentou ainda que não há necessidade de um novo projeto se este está inacabado.



Esse encontro é de grande importância por estabelecer um diálogo com atores sociais e políticos-institucionais dos Territórios da Cidadania, no sentido de qualificar as ações propostas pelos diversos ministérios”, explica o Assessor Territorial do MDA, no Baixo Parnaíba, Gilvan Alves.

Participam do evento, membros do colegiado dos 16 municípios que compõem o Território do Baixo Parnaíba; Chapadinha, Mata Roma, Urbanos Santos, Anapurus, Brejo, Buriti, Milagres, São Bernardo, Magalhães de Almeida, Santana, Tutoia, Araioses, Água Doce, São Beneditino, Belágua e o município sede, Santa Quitéria.


CHAPADINHA: Ex-Candidata a Vereadora Foi Presa em Viana pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos


Com a operação da SEIC, ocorrida nesta segunda-feira (16) aqui em Chapadinha, veio a tona a informação que a ex-candidata ao legislativo municipal, Izamara Castro da Silva, conhecida por SYNDYS, foi presa pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos no mês de Agosto, na cidade de Viana-MA, por furto.

Izamara foi presa na data de 28 de Agosto, um dia após ter sido expedido um Mandado de Prisão Preventiva do Juiz de Direito da 7ª Vara Criminal de São Luís.

Izamara está presa na Penitenciaria Feminina de Pedrinhas, na capital São Luís e responde pelos Artigos 157 § 2 INC. II e 288 do código penal brasileiro.

Izamara Syndys concorreu nas eleições passadas a uma vaga no legislativo e obteve 43 votos.


Prisão Ocorrida Pela Manhã
Foi divulgada pela SEIC o nome do homem preso hoje pela manhã aqui em Chapadinha, trata-se de Edilson da Silva Melo, preso por roubo e receptação de veículos.


Sousa Cruz
A SEIC efetuou a prisão de outro membro da quadrilha que roubou o carro da empresa Souza Cruz no mês de Junho na cidade de Santa Quitéria. Raimundo Pereira de Sousa (foto - Créditos: Blog do Foguinho) foi preso em sua residência no bairro Campo Velho. Em agosto a polícia já havia prendido outro chapadinhense, Helson da Costa Santos, foi preso por participação no roubo.


Charles Bacellar Atende Solicitação do MP e Baixa Portaria Proibindo Filmar e Tirar Fotos nos Recintos do HAPA

Do ChapadinhaBLOG

O secretário municipal de Saúde, Charles Bacellar, atendendo uma solicitação da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha, baixou a portaria de nº 70/2013 no último dia 04 de Setembro proibindo a entrada de blogueiros, radialistas e/ou jornalista para filmar ou tirar fotografias nos recintos do Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), sem a expressa permissão da direção do Hospital.

Na solicitação da Promotoria feita a direção do HAPA, o promotor Douglas Nojosa afirma ter recebido reclamações de pessoas que se sentiram constrangidas tendo seus direitos desrespeitado dentro daquela unidade hospitalar e pede a direção do hospital, que os direitos básicos sejam garantidos aos pacientes e que pessoas estranhas sejam proibidas de entrarem no recinto do Hospital Antonio Pontes de Aguiar.

O não cumprimento da portaria, pode acarretar em multa de R$ 1.000,00 (hum mil reais) por ato infracional.

Clique aqui e veja as Portarias.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Eduardo Sá Apresenta Projeto de Lei que Proíbe Bens Públicos com Nome de Pessoas Vivas


O vereador Eduardo Sá – PRTB, apresentou Projeto de Lei que defende a mudança na nomenclatura de escolas que levam o nome pessoas vivas. Ex:. Escola Magno Augusto Nunes Bacelar, Isaías Fortes entre outros e homenagear pessoas que dedicaram a vida a luta por uma Chapadinha melhor para todos. Ex.: Sanção Veras, Tomé Gomes, Professora Neném Coelho, Amélia Almeida, entre outros.

O vereador Irmão Carlos declarou que o colega iria despertar a ira de algumas pessoas caso o projeto de lei seja aprovado.

O vereador Eduardo Sá declarou que não se trata de ofender ou agradar a alguém, mas sim de cumprir a lei que já existe porém não é cumprida por nossos governantes.

O vereador Eduardo Sá pediu ainda a colaboração dos colegas na composição do projeto de lei.

Lei que proíbe é antiga, mas ainda existem casos de descumprimento. Eduardo Sá explicou ainda que o trabalho de evitar a autopromoção já vem sendo debatido há muito tempo.


*Post resumido. Leia na íntegra no Blog da Jane Andrade


URE/Chapadinha Participará da Conferência Maranhense de Educação que Ocorrerá esta Semana



Conclamamos as escolas da Rede Estadual de Ensino e, ainda, as Secretarias Municipais de Educação, a estarem atentos à realização da Conferência Maranhense de Educação, durante esta semana que se inicia. Vale ressaltar que os delegados eleitos nas duas Conferências Regionais de Educação (Tutóia e Chapadinha) deverão encaminhar-se a São Luís em tempo para o credenciamento nesta terça feira (17), a abertura oficial e permanecer no evento até o dia 19, quinta-feira.

A SEDUC disponibiliza as passagens para os delegados dos municípios, estando informadas nas rodoviárias de Chapadinha e de Tutóia e, assim, os delegados eleitos nas respectivas Conferências deverão pegar os ônibus nos referidos municípios.

Serão encaminhados e-mails com os detalhes do embarque e estadia em São Luís para as escolas da Rede Estadual de cada município, bem como das Secretarias Municipais de Educação ainda neste domingo (15).


Arquivo do blog