WebNet

WebNet

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Noticiário da Paróquia de Chapadinha

Foto da construção da nova igreja de Nª Sª de Lurdes - 
na Comunidade (bairro) RECANTO DOS PÁSSAROS

1. Está a decorrer no CBNET, na nossa Paróquia de Chapadinha, a XXVIII Assembleia de Pastoral Familiar do Regional NE. V - que inclui todo o Maranhão. Presentes vários casais de todas as Dioceses do Estado e D. Valdeci. A Assembleia tem como Tema: “Família, como transmissora e educadora da Fé” e como lema: “Crê no Senhor Jesus e serão salvos tu e tua casa” (At.16,31) Damos as boas vindas a todas as pessoas presentes e estamos muito gratos por trabalho tão importante que se realiza na nossa paróquia.

2. No último dia 23, foi roubada da garagem da Casa Sacerdotal, a moto que o Pe. Casimiro costumava usar nas viagens ao interior. Lamentamos o fato e pedimos a Deus que nunca se descubra quem foi o ladrão. Até hoje não se sabe do seu paradeiro. Apenas se sabe que foi visto um jovem nas mediações, na hora do roubo. Era alto, magro e negro. Embora algumas pessoas tivessem telefonado para a Polícia, esta não apareceu. O roubo ocorreu entre às 20h45 e às 21h.

3. Semana passada foi colocado o primeiro radiê nas paredes da capela de Nª Sª de Lurdes - Comunidade (bairro) Recanto dos Pássaros; Ainda não marcamos o dia da inauguração do Centro Catequético na comunidade de Santo Antonio por faltar assentar um portão que a comunidade mandou fazer. Também já estão na capela o sacrário e o pedestal para a comunidade ter o Santíssimo.

4. Transcrevemos neste número do boletim ( Clique aqui... ) a Carta dos senhores Bispos do Maranhão sobre a situação de violência que se está gerando por todo o lado. Pedimos que se leia a carta nos encontros que se fizerem. No próximo dia 2 de Fevereiro, faremos nossa manifestação a começar às 18h30, junto da Igreja Matriz. A caminhada silenciosa e à luz de velas terminará com a celebração Eucarística na Matriz.

As pessoas que não puderem vir participar, podem, a essa mesma hora, acender uma vela numa janela ou em frente de sua casa e terem também um tempo de oração e reflexão. Durante essa manifestação serão feitas algumas paragens para escutar partes de um relatório resumo do inquérito feita em semanas passadas em todas as comunidades, movimentos e pastorais da Paróquia na cidade. Queremos, com este gesto, marcar nossa atitude em defesa da justiça e da paz na Paróquia e no Estado.

5. No último dia 19, ocorreu bem a Reunião de Pastoral em que foram comunicadas as conclusões da reflexão dos grupos sobre o inquérito feito. Predomina a análise dos efeitos de uma cultura de dependência que nos foi imposta pela colonização, escravatura, coronelismo... Isso nos leva a desprezar a dimensão social da fé e a nos deixarmos arrastar pela fama de pessoas ricas ou que se fazem influentes. Há também uma forte crítica à classe política (...) Muita gente se queixa de titulares de Instituições Públicas que são “empregados QQ”, isto é, que trabalham só Quarta e Quinta - ou Quando Querem. Quando mais são precisos, estão ausentes da cidade.

6 - Vamos começar a falar da Catequese. Desejamos que as famílias inscrevam seus filhos na catequese e participem das reuniões. Todas as comunidades farão as matrículas.

7. O seminarista Francisco Mário continua no Hospital em situação nada boa. Já lhe foi feito o diagnóstico e mandado vir o remédio. Por enquanto, sua situação não é agradável. Viajaram também para Portugal, para se sujeitarem a tratamento médico, as Irmãs Criaditas dos Pobres: S. Pedro e Rosa.

8. Semana passada foram visitadas as comunidades de Santa Maria do Ercílio, Bom Jesus da Judite, Boa Hora do Nezinho, Estiva, Matinho, Conceição do Gaspar e Centro Velho.

Veja mais fotos da construção da nova igreja de Nª Sª de Lurdes na Comunidade (bairro) RECANTO DOS PÁSSAROS:
















............   *    ............


PUBLICIDADE



Arquivo do blog