WebNet

WebNet

domingo, 5 de janeiro de 2014

Noticiário da Paróquia de Chapadinha

Pe. Antônio (na foto acima com este blgoueiro SN) manda lembranças a todos, continua dizendo que deseja vir para Chapadinha, mas precisa de fazer uma cirurgia para colocar um marca-passos para lhe ser ritmado o trabalhar do coração.

1. Terminou a construção do Centro Catequético da comunidade de Santo Antônio. Duas salas, um salão e dois banheiros. Foi também levantado o piso da frente do centro e colocadas grades em todas as janelas do centro e da capela.


2. Começou a construção da capela de Nossa Senhora de Lurdes, no bairro (comunidade) Recanto dos Pássaros. Terá apenas 20 metros de comprimento e 10 de largura, porque o terreno não dá para mais. Pensa-se fazer depois uma gruta com água a jorrar.

3. No dia de Ano Novo, cerca de 200 jovens fizeram a sua Profissão de Fé. A Matriz estava repleta e foi belo ver os jovens bem alegres e dispostos a professar sua fé. Todos receberam um papel com a explicação do seu gesto e o conteúdo da fé da igreja. No final da Celebração, 17 jovens fizeram a sua consagração solene a Nossa Senhora e se comprometeram na participação do grupo “Servos do Evangelho”. Esta foi uma celebração cheia de beleza e carregada de muita esperança para o futuro da juventude na nossa Paróquia.

4. O “Concerto de Natal” levado a efeito pelo Coral Paroquial “Papa Francisco” e pelo Grupo de Teatro João Paulo II, na noite do dia de Ano Novo, foi um agradável sucesso, que a todos que vieram assistir. Encantou pela arte, beleza de cores e harmonia de sons. Foi o resultado bem sucedido de muitas horas de trabalho, ensaio, esforço e dedicação... mas resultou em beleza ímpar e em agrado total. Nunca tínhamos visto em nosso Município coisa semelhante: pessoas de muitas idades, de várias comunidades, formação diferente... conseguirem realizar tamanho trabalho artístico. Sem esquecer a coreografia fascinante aí apresentada. Parabéns ao Prof. Tiago que se empenhou a sério neste trabalho e demonstrou alegria, beleza, arte e imensa capacidade de ensaio, de regência e organização.

Tudo que dissermos será pouco para explicar essas duas horas de música natalina bem executada a vozes, mensagens interpelantes em vídeo e imagens bem escolhidas para sintonizar a atenção de todos. Parabéns, muitos parabéns! A Paróquia sente-se honrada com este trabalho tão belo e dignificante! Pena foi que a assistência não foi tão numerosa como seria de esperar diante de um trabalho desta envergadura artística!

5. Convidamos o Grupo dos Coordenadores dos Acólitos a reunir-se às 14h e o Conselho Paroquial para também para nesse domingo, dia 05, se reunir pelas 15h, no Centro Novo. Precisamos começar a pensar no segundo retiro das Santas Missões Populares nos setores e colocar todos ao corrente de algumas notícias.

6. Registramos com muita alegria e agradecemos a presença do Sr. Pe. Francisco Sequeira, que está entre nós desde meados de Dezembro. Ficará cerca de 4 meses. Dá-nos muita alegria este gesto de dedicação apostólica mesmo com 85 anos.

7. Já nos foi comunicado, pelo Superior do Instituto dos Missionários da Boa Nova, que o seminarista Francisco Mário que já fez um ano de estágio conosco irá chegar pelo fim do mês e que ficará na nossa Paróquia até receber o Diaconado.

8. Os Dizimistas já poderão levantar o carnê do Dízimo, no secretariado paroquial.


PUBLICIDADE



Arquivo do blog