WebNet

WebNet

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Prefeita Belezinha Recebe Representante do IFMA que Anuncia Edital para Seleção em Abril

DSC_3309

A prefeita Ducilene Belezinha, acompanhada da secretária municipal de Educação, professora Maria Coelho, recebeu no gabinete da prefeitura, a coordenadora do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário), do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Ana Lourdes Queiroz, para celebrar o processo de abertura do edital que dará acesso aos cursos e formalizar a parceria entre a instituição e o município.


O Profuncionário é um curso de educação a distância, em nível médio, e tem em vista a necessidade de implementar o processo de qualificação profissional dos funcionários das escolas públicas estaduais e municipais do Estado.


De acordo com Ana, o edital estará disponível em abril, com os cursos de Secretaria Escolar, Multimeios Didáticos, Alimentação Escolar e Infraestrutura Escolar, voltados para os servidores municipais, tanto efetivos como contratados.

Após a abertura do edital, preparação de todo processo seletivo e estruturação da parte logística, as aulas estão previstas para iniciar em no início de 2015. “O edital para o Profuncionário estará disponível em Abril, logo em seguida será disponibilizado outros editais. Já temos um cronograma montado e na primeira semana de janeiro de 2015 iniciam as aulas dos quatro cursos do programa. A comunidade deve ficar atenda para a divulgação do processo seletivo”- lembrou Ana Queiroz.


A secretária, Maria Coelho, comemorou a notícia da abertura do edital e declarou que esse é um sonho muito antigo de todos os profissionais. “Esse é o maior desejo de nossa comunidade, que o município desenvolva, principalmente na área educacional, formando técnicos para que possam atuar com mão de obra qualificada dentro do nosso próprio município. A vinda da representante do IFMA é para formalizar essa parceria que já era esperada. Faremos uma grande parceria, porque temos uma prefeita que valoriza esse desenvolvimento, e nós daremos todo apoio à essa instituição”- declarou a secretária.

Logo após o primeiro contato no gabinete toda equipe de governo, assessores e os secretários Paiva (SEMAS) e Zezinho (Trabalho), acompanhou a coordenadora do Profuncionário à unidade onde funcionará o IFMA provisoriamente, até a construção do prédio definitivo. Satisfeita, a prefeita não escondeu a felicidade com a instalação do IFMA em um curto espaço de tempo. “Estamos felizes com mais essa conquista. Agradecemos ao nosso reitor Roberto Brandão por essa grande parceria. Sem sombras de dúvidas essa é uma oportunidade de capacitação e geração de emprego para nosso município. E isso só nos traz felicidade”- disse ela.

Ascom/PMC


P U B L I C I D A D E</marquee>



Arquivo do blog