WebNet

WebNet

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Prefeitura de Chapadinha e Defesa Civil do Estado Realizam "Operação Carro Pipa" no Município


A prefeitura de Chapadinha, em parceria com o governo Estadual e a Defesa Civil, iniciou no município a Operação Carro-Pipa, com o objetivo de distribuir água potável para consumo humano em virtude dos efeitos da estiagem.

O operação que vai beneficiar centenas de municípios em todo o Estado, faz parte de uma medida emergencial que esta sendo executada em parceria com os governos municipais, estadual e federal.

Chapadinha recebeu dois caminhões com capacidade de 30 mil litros, cada. Sob a supervisão dos coordenadores da Defesa Civil do Estado e de um fiscal nomeado pela secretaria de agricultura, os veículos que percorrem rotas diferentes, fazendo o atendimento quase que de porta em porta dos moradores, que aguardam ansiosos a chegada do veículo. A estimativa é que a cada viagem do caminhão cerca de 250 casas sejam atendidas.


O técnico da Defesa Civil, George Carneiro, explicou como a distribuição está sendo realizada. De acordo com ele, o abastecimento dos reservatórios das residências é feita conforme a necessidade de cada beneficiado. “Essa operação tem percorrido os bairros e povoados de Chapadinha. Para cada abastecimento nossa equipe recolhe algumas assinaturas que servem como testemunhas confirmando o fornecimento naquele setor. O serviço será realizado em um período de 90 dias”- disse ele.

O lavrador Francisco Aldir, morador da travessa São Camilo, no Areal, reclama que o fornecimento de água, que é de responsabilidade da Caema, começou a ser interrompido há 15 dias e que a chegada do caminhão alivia a situação dos moradores. “Essa ação da prefeitura tem sido um alívio para os bairros, a gente aproveita para encher todos os baldes da casa”- disse ele.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog