WebNet

WebNet

sábado, 22 de fevereiro de 2014

NOTICIÁRIO DA PARÓQUIA DE CHAPADINHA


Você é nosso convidado especial para participar junto conosco da 18ª edição da Arca da Aliança, Retiro de Carnaval realizado pela Renovação Carismática Católica de Chapadinha - 
Venha fazer parte desta galera e deixe-se surpreender com o que temos preparado para você, ou melhor dizendo, com o que Deus tem reservado a todos nós!

Esse ano com o tema: "REUNIDOS NUM SÓ CORPO PELA FORÇA DA CRUZ" (EF. 2,16).

E aí?! Vamos lá?!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO VALOR DE R$ 20,00 NO SECRETARIADO DA IGREJA MATRIZ OU PROCURE SEU COORDENADOR DE GRUPO DE ORAÇÃO OU MINISTÉRIO!

1- O Grupo de Teatro "João Paulo II" está levando a efeito uma iniciativa louvável: recordar a todos a necessidade da alegria e da boa educação. Queremos que o gesto fique como incentivo, e que se repita por mais vezes para atingir toda a Paróquia. Parabéns ao Prof. Tiago e aos jovens que estão a colaborar.

2. Realizou-se, no último dia 11, no centro CBNET, uma reunião com a presença do Sr. Bispo e cerca de 25 pessoas vindas da capital São Luís e outras dioceses, preparando a Romaria da Terra e das Águas que se vai realizar aqui em Chapadinha nos dias 17 e 18 de Outubro de 2015. A análise da conjuntura da realidade em que vivemos e que nos foi apresentada é um tanto desesperada. O sistema sócio-econômico de governação privilegia uma minoria, deixando a maioria da população esquecida. Por isso a marginalidade aumenta, o que favorece a criminalidade. E o perigo é se o povo acorda e compreende a situação em que o colocaram.

3. ERRATA/Catequese: Publicamos anteriormente que a catequese começaria com as inscrições no dia 17 de março. Engano. Na verdade teve início na última segunda-feira (17). E os encontros de catequese começarão no próximo dia 7 de Março. Portanto, reforçamos o convite para que os pais procurem matricular seus filhos na Catequese!

4. Na noite do último domingo (16) depois da missa solenizada com o Coral Paroquial, foi abençoada a cobertura sobre o Palco da Praça. Um melhoramento que foi oferta do sr. Francisco Rodrigues de Araújo, dono da empresa TRIMETAL, a quem muito agradecemos.

5. Neste domingo (23) será inaugurado o Centro Catequético da comunidade de Santo Antônio (bairro Parque Independência) pelas 16h. Não haverá na capela missa pela manhã. A Missa de Ação de Graças será celebrada à tarde, antes da benção; Acontece no mesmo dia, o II Retiro das Santas Missões na Prata e na Aparecida. Na última terça-feira (18) depois da missa na igreja do bairro Aparecida, foi realizada uma reunião com os representantes desse setor que inclui o Bairro da Cruz. Terras Duras ficará para depois.

6. Esta semana que se finda, foi realizado o Cerco de Jericó. O Santíssimo Sacramento está exposto na antiga Casa das Irmãs da Caridade, junto à Praça da Matriz. Pedimos a todos que retirem um pouco do seu tempo para adorar a Deus. Estão afixados nas comunidades os papéis com os responsáveis pelas noitadas e pelas horas de adoração.

7. Foi já feita a Escritura e pago o terreno para a capela de Santo Expedito - no bairro do Sol Nascente. A construção da capela de Nª Sª de Lurdes, se Deus quiser, vai ser começada a telhar esta semana. E correu muito bem e participada a festa da Padroeira, no bairro.

8. Começaram nesta semana as matrículas para a Catequese paroquial. As matrículas devem ser feitas no bairro em que moram as crianças e os adolescentes. Vamos fazer todo o possível para que o CBNET, do Centro, sirva só para Profissão de Fé e Crisma.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog