WebNet

WebNet

sábado, 8 de março de 2014

CHAPADINHA: Prefeita Assina Ordem de Serviço para Construção de Poço Artesiano na Localidade Canto do Ferreira


Na tarde desta sexta-feira (07) os moradores do projeto de assentamento da localidade Canto Ferreira participaram da reunião onde foi assinada a ordem de serviço para a construção do poço artesiano, que tanto precisavam.

O documento foi assinado pela prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, na presença da prefeita Ducilene Belezinha, dos secretários Aluízio Santos (Infraestrutura/Obras), Alan Montelles (Saúde), Zezinho (Trabalho e Renda) e Paiva (Assistência Social), empresário responsável pela obra, Chaguinha Baleco e também das lideranças do local.


Esse foi um trabalho árduo de mais de um ano buscando junto aos parceiros Cleber Verde e Inácio do Incra a elaboração do projeto, que resultou em um convênio com duas ordens de serviço: uma para o povoado Santana e outra pra cá. Hoje, estamos aqui celebrando junto com a comunidade mais essa conquista do governo de Ducilene Belezinha. Sei do sofrimento desse povo e vamos trabalhar para que a água seja de melhor qualidade e em abundância. Esse governo tem esse diferencial: trabalhar com responsabilidade e sempre buscar a qualidade no serviço prestado à comunidade”, disse o secretário Aluízio Santos.


A comunidade vive na região há mais de vinte anos e a principal dificuldade do local sempre foi a falta de água potável. Um poço até chegou a ser construído, mas não foi perfurado o suficiente para atender a demanda. De acordo com os moradores muitas promessas de novos poços foram feitas, mas nunca saíram do papel.

Finalmente nosso sonho se torna realidade. Com o esforço de todo mundo, juntos estamos conseguindo, e agora é pra valer. Esse poço vai ajudar muito. Há muito tempo que nós lutamos por ele. Sem água muita coisa era prejudicada, mas agora vamos mudar isso e deu certo no governo da prefeita Belezinha”, comemora o presidente da associação dos moradores do Canto Ferreira, José Torres.


Essa é uma das maiores comunidades do município de Chapadinha e graças a Deus, em primeiro lugar, e ao deputado Cleber Verde, que a pedido nosso, ajudou essa comunidade mesmo sem conhecer o local. Como sempre digo: que um sonho que se sonha sozinho é simplesmente um sonho. E sonho que se sonha junto, se torna uma realidade. E é isso que está acontecendo hoje, aqui no Canto Ferreira. Além do poço vamos trazer pra cá também, o projeto alimentar, vamos recuperar a estrada, quando diminuir a chuva, e vamos reformar a escola e posto de saúde. Tudo isso só nos deixa feliz em poder ajudar a mudar a vida dos moradores deste local”, afirmou a prefeita Ducilene Belezinha.


Água de qualidade e em quantidade para atender a todo o assentamento. Esse é o objetivo do projeto que teve início com a assinatura da ordem de serviço na tarde desta sexta-feira (07).

Para produzir, o homem do campo precisa basicamente de três coisas: apoio, terra e água. A atual administração aposta no potencial do campo e para isso luta para proporcionar condições dignas de trabalho. E levando água para as regiões produtivas é a maneira correta de apoiar quem quer ajudar o município a crescer.


Era uma promessa que a gente tinha e que o outro governo não cumpriu. E agora com a prefeita Belezinha a comunidade vai receber uma obra de grande importância. A gente trabalhar sem água é uma grande dificuldade, porque sem água não se produz nada. Sempre foi um sofrimento pra nós. Ter água significa melhoria de qualidade de vida e saúde”, concluiu o lavrador Levi Viana Nunes.

Ascom/PMC
Fotos - Kim Pereira


PUBLICIDADE



Arquivo do blog