WebNet

WebNet

terça-feira, 11 de março de 2014

CHAPADINHA - Prefeitura Disponibiliza os Informes do Imposto de Renda dos Servidores do Município


A prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Administração, avisa que os informes de rendimentos do Imposto de Renda, referende ao ano de 2013, dos servidores municipais, já estão disponíveis na secretaria.

Para receber o documento basta se dirigir à secretaria de Administração das 8h às 12h e apresentar o CPF.

Para quem possui duas matrículas no município os rendimentos estão incluídos em um único informe.

De acordo com dados da Receita Federal cerca de 27 milhões de brasileiros deverão fazer a declaração de Imposto de Renda este ano. Mas há casos de contribuintes que, por lei, não precisam declarar.

O que é Imposto de Renda

Imposto de renda significa o valor anual descontado do rendimento do trabalhador ou da empresa e entregue ao governo federal, sendo que a porcentagem de desconto é fixada pelo governo de cada país onde é aplicado tal imposto.

O imposto pago pelo trabalhador é denominado IRPF (Imposto de Renda sobre Pessoa Física) e a declaração anual comprovativa dos rendimentos é denominada DIRPF (Declaração de Ajuste Anual). A apresentação dessa declaração é obrigatória a todos os trabalhadores que possuem rendimento superior ao valor mínimo definido pelo governo.

O órgão responsável pela recolha do imposto de renda no Brasil é a Receita Federal. No website desse órgão é possível encontrar todos os documentos e softwares necessários para elaboração da declaração de imposto de renda. A Receita Federal é também responsável pelo cruzamento das informações prestadas pelos contribuintes para verificação da veracidade. “Malha fina” é o termo popular dado a esse procedimento.

Restituição de Imposto de Renda

Quando se fala em restituição de imposto de renda significa que o trabalhador irá receber um determinado valor após o balanço feito entre rendimento anual e despesas com saúde, educação, etc. IRPJ (Imposto de Renda sobre Pessoa Jurídica) é o nome do imposto pago pelas empresas.

Ascom/PMC


PUBLICIDADE



Arquivo do blog