WebNet

WebNet

domingo, 9 de março de 2014

Inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) Acontece Este Mês


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por intermédio da Supervisão de Jovens e Adultos (Supeja) informa que as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) serão realizadas no período de 17 a 31 deste mês. O exame é destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada.

Coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o Encceja é uma avaliação para aferição de competências e habilidades e saberes de jovens e adultos residentes no Brasil, em nível de conclusão do ensino fundamental.

Podem realizar o exame estudantes com no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas, que serão aplicadas em 1° de junho de 2014, em todo país.

Os interessados devem selecionar, no ato da inscrição uma ou mais áreas de conhecimento. As áreas de conhecimento avaliadas são: Língua Portuguesa, com Redação; Língua Estrangeira Moderna; Educação Física e Educação Artística; Matemática; História e Geografia; e Ciências Naturais.

No Maranhão a certificação é concedida pela Seduc, portanto, o candidato precisa indicar, no momento da inscrição, a secretaria na qual pleiteará o documento.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas exclusivamente pela internet, das 10 horas do dia 17 até as 23h59 do dia 31, no endereço eletrônico: http://portal.inep.gov.br/web/encceja/encceja

Para efetuar a inscrição no exame são imprescindíveis o número de Cadastro de Pessoas Física (CPF) e o número do documento Identidade (RG). O Encceja será realizado no dia 1º de junho de 2014. Os candidatos com deficiência terão assegurado atendimento especial.

Mais informações sobre o exame podem ser obtidas no Edital nº 4, de 28 de fevereiro de 2014, publicado no Diário Oficial da União.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog