WebNet

WebNet

segunda-feira, 7 de abril de 2014

CHAPADINHA - Audiência Pública Discute "Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional" do MA


Foi realizada em Chapadinha, no dia 01 do corrente mês, a Audiência Pública que discutiu o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão. Essa é segunda audiência das cinco que serão realizadas no Maranhão, organizadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), por meio da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan).

O objetivo é obter dados, dando prosseguimento aos trabalhos de discussões do plano no maranhão. O primeiro município a receber a audiência foi São luís. Depois de Chapadinha a apresentação do plano irá aos municípios de Pinheiro , Codó e Imperatriz.


Participaram do evento o Secretário Adjunto de Segurança Alimentar e Nutricional do maranhão e secretário Executivo da Caisan, Kleber Gomes; representante do fórum maranhense de segurança Alimentar e Nutricional, Francisco das Chagas; o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Paiva; representantes da região do Baixo Parnaíba; o secretário municipal do Trabalho e coordenador do SINE, Zezinho Lima, que na ocasião representou a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha.


O secretário adjunto de Segurança Alimentar e Nutricional, Kleber Gomes, disse que as propostas do Plano serão apreciadas pelo CONSEA-MA, e posteriormente, serão submetidas a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN-MA), sendo aprovadas, serão encaminhadas para redação final.


O Maranhão deverá apresentar o plano como cumprimento de um dos compromissos assumidos pelo Estado, quando da assinatura do termo de adesão à política nacional de segurança alimentar e nutricional. Posteriormente, terá o acompanhamento da implementação desse plano, que vai se dá depois de um projeto de monitoramento de suas ações”.


Representando a prefeita municipal, Ducilene Belezinha, o secretário do trabalho, Zezinho Lima, deu exemplo do esforço do município em ajudar o Maranhão a produzir mais.

Nós já chegamos, em pouco mais de um ano de governo, através da secretaria de assistência social, a formar mais de 800 trabalhadores rurais pelo Pronatec. O debate consolida todas essas ações que mostra o nosso compromisso em fazermos o Maranhão produzir, de modo especial o Baixo Parnaíba”, destacou o secretário.

Ascom/PMC


PUBLICIDADE



Arquivo do blog