WebNet

WebNet

terça-feira, 15 de abril de 2014

CHAPADINHA - Trabalho de Acadêmica do Campus IV/UFMA Será Apresentado nos EUA Durante Congresso Mundial de Zootecnia.

Sâmara Cardoso: trabalho reconhecido internacionalmente

Por: Ivandro Coelho - Blog Café Pequeno

Estudo desenvolvido pela aluna do curso de Zootecnia Sâmara Stainy Cardoso Sanchês, do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade Federal do Maranhão (CCAA/UFMA), foi selecionado para ser apresentado no Congresso Mundial de Zootecnia - Joint Annual Meeting 2014 -, que acontecerá de 20 a 24 de julho na cidade Kansas City, Missouri, EUA.

O trabalho - intitulado “Composição química e degradabilidade in situda matéria seca de gramíneas forrageiras tropicais cultivadas na região do Baixo Parnaíba Maranhense” – foi orientado pela professora do Campus de Chapadinha, Rosane Cláudia Rodrigues, e tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).


Participaram ainda da pesquisa discentes e docentes do grupo de estudo, pesquisa e extensão Forragicultura e Pastagens no Maranhão (FOPAMA). Para Rosane Rodrigues, o reconhecimento pela comunidade científica internacional dos trabalhos desenvolvidos no CCAA/UFMA é muito importante. “Além disso, esse tipo de trabalho contribui para a formação de recursos humanos e para a geração de tecnologias que podem contribuir com o desenvolvimento da região”, declarou a professora.

*Ivandro Coêlho - é professor e jornalista.


PUBLICIDADE



Arquivo do blog