WebNet

WebNet

segunda-feira, 26 de maio de 2014

CHAPADINHA - Mais Educação: Escola do Povoado Vila Nova Já se Programa para o Início das Atividades


A escola Leide Pontes, do povoado Vila Nova ( Cabação ), a 17 quilômetros de Chapadinha, já recebeu todo o material para a realização do programa Mais Educação.

A escola é uma das 42 da zona rural que desenvolverão as atividades. 80 alunos serão contemplados em quatro modalidades: capoeira, dança, futebol e acompanhamento pedagógico. Os trabalhos sempre serão realizados no contra turno dos alunos cumprindo assim com a proposta do MEC que é aumentar a permanência escolar.

De acordo com a diretora, Marinete Ferreira Lima, antes do início das atividades, previstas para a próxima semana, foi realizada uma reunião com os pais dos alunos para que todos saibam o que é o programa e como deve funcionar. Na oportunidade foram apresentados os materiais que serão utilizados nas atividades.

Conversamos com os pais que gostaram do programa e aprovaram todo o material que foi apresentado a eles durante a reunião”, disse a diretora.

O Mais Educação é um programa do Governo Federal em parceria com a prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de educação, existe desde 2007, mas só agora, no governo de Ducilene Belezinha, é que passa a ser executado. Tem duração, inicial, de seis meses e será desenvolvido em 62 escolas (42 zona rural e 20 na sede), contemplará 11.103 alunos que serão orientados por 500 monitores.

Ascom/PMC


PUBLICIDADE



Arquivo do blog