WebNet

WebNet

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Secretário Municipal de Agricultura, Carlos Borromeu, Representa Prefeitura de Chapadinha na Agrobalsas 2014


A Agrobalsas 2014, realizada entre os dias 12 e 16 de maio, em Balsas (MA), teve a participação do Secretário Municipal de Agricultura de Chapadinha, Dr. Carlos Borromeu Vale, representando a Prefeitura de Chapadinha, que tem prestado um efetivo apoio para a agropecuária do município.

O evento técnico não atendeu apenas aos grandes produtores de grãos. Houve também um espaço dedicado para a agricultura familiar, com cursos de horticultura, ovinocaprinocultura, criação de galinha, criação de peixes, fabricação de cachaça e de farinha, ofertados pela Embrapa Cocais, Senar e pela Coopsul -Cooperativa de Criadores de Peixes.


Um setor muito forte na Agrobalsas foi a venda de máquinas e equipamentos, que também atendeu ao grande e pequeno produtor rural. A juventude rural recebeu cursos sobre operação de trator, segurança no trânsito e conscientização ambiental, este, de responsabilidade da Aged, e que tratou de conhecimentos sobre a aplicação de produtos químicos.

É cada vez maior a boa convivência entre a agricultura familiar e os grandes produtores rurais, ambos de grande importância para o desenvolvimento rural sustentável e solidário”, disse o Secretário Carlos Borromeu.


O secretário chapadinhense, como presidente da ABAS-Associação Brasileira de Águas Subterrâneas, no Maranhão, tratou ainda durante o Agrobalsas de assuntos hídricos, como a água acumulada durante os processos produtivos agropecuários, que faz parte de um comércio invisível nas transações internacionais. Por fim, foi amplamente divulgado na Agrobalsas a criação do Comitê da Bacia do Rio Munim, o primeiro do Maranhão, como forma de incentivar a criação de outros comitês maranhenses.



Arquivo do blog