WebNet

WebNet

terça-feira, 1 de julho de 2014

MAGALHÃES DE ALMEIDA - Sejap Realiza Audiência Pública para Discutir Instalação de Unidade Prisional

Foto/Arquivo: Prefeita de Belezinha no Ato de Assinatura, quando a Governadora autorizava 
início das obras dos hospitais de Chapadinha, Santa Inês, Pinheiro e Imperatriz

O Secretário de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa, participou, na quinta-feira (27), de uma audiência pública com a presença de moradores, vereadores, secretários, lideranças civis, religiosas e populares da cidade de Magalhães de Almeida - município distante 175 km de Chapadinha. Na pauta, a instalação de uma unidade prisional naquela cidade. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Presentes, ainda, o prefeito da cidade, Tadeu Sousa; o delegado de Magalhães de Almeida, Bruno Aguiar; o corregedor e o ouvidor da Secretaria de Justiça e de Administração Penitenciária, José Ribamar Nascimento e Luis Henrique Gonçalves, respectivamente; o presidente da Câmara Municipal, vereador José Deusdeth Lima.

"Estamos seguindo uma determinação da governadora Roseana Sarney, preocupada em escutar os cidadãos, que é de ir às cidades onde estão previstas a construção de unidades prisionais a fim de ouvir o que os moradores acham do empreendimento. Nossa vinda a Magalhães de Almeida é ainda para esclarecer os valores da obra", observou Sebastião Uchoa.

Encaminhamentos

Durante a audiência, a pedido dos moradores e do Poder Legislativo Municipal, o secretário de Justiça e da Administração Penitenciária afirmou que produzirá um relatório com todas as questões elencadas pelos moradores à governadora e após analisado, retornaria ao município para mostrar os resultados das reuniões.

Ficou acordado que nas próximas semanas uma equipe formada pelo prefeito municipal e um grupo de vereadores se reunirá na sede da Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), em São Luis com o secretário a fim de discutir de forma técnica a instalação do estabelecimento naquela cidade.



Arquivo do blog