WebNet

WebNet

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

BREJO - Sebrae/Chapadinha Certifica Empreendedores em Planejamento Estratégico

Curso integra o programa Na Medida, que prevê diversas 
soluções para micro e pequenas empresas

Vinte empreendedores do município de Brejo, na região do Baixo Parnaíba, foram certificados pelo curso de Planejamento Estratégico, numa promoção do Sebrae através de sua unidade regional em Chapadinha. A capacitação foi realizada no período de 29 de julho a 1º de agosto e integra o programa Na Medida, que oferece diversas soluções educacionais para a gestão de pequenos negócios.

De acordo com a consultora do Sebrae, Gissele Lopes, que comandou as atividades, "o curso traz uma reflexão sobre planejamento, dando os primeiros passos nesta atividade, fazendo um contorno da empresa e a análise ambiental do negócio, tendo como foco a visão, a missão e os valores da empresa, trabalhando com um plano de ação e indicadores".

Para o analista do Sebrae, José Ferreira, gestor do projeto Atendimento Territorial na regional de Chapadinha, os cursos refletem diretamente nas atividades dos empreendedores de Brejo. “Com a aplicação de todos os conhecimentos adquiridos nas capacitações, a tendência é que a gestão dos negócios dos participantes melhorem consideravelmente”, pondera Ferreira.

Ele informa ainda que diversos outros cursos foram ministrados na cidade este ano, por conta da demanda que o município tem feito ao Sebrae. Na oportunidade ficou programada, ainda para este mês, a realização de oficinas com foco em compras e estoque, vendas e controle financeiro – todas voltadas para o Microempreendedor Individual.

A empresária Luana Reinaldo, que participou do curso, comemorou a realização do curso. “Foi muito bom, percebi que para obter sucesso não podemos trabalhar de qualquer forma”, avaliou Luana, que mantém uma loja de roupas femininas. “O planejamento é eficaz para a realização do projeto e essa capacitação veio no momento certo”, observou.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA
Contatos: (98) 9152 8936
Sebrae – Chapadinha-MA (98) 3471-0741


PUBLICIDADE



Arquivo do blog