WebNet

WebNet

terça-feira, 5 de agosto de 2014

TRE Cassa Candidatura de Magno Bacelar Por Unanimidade

Cassação do registro de candidatura foi unânime

A candidatura de Magno Bacelar foi impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral, em São Luís, na tarde desta terça-feira (05). O pleno do TRE-MA cassou, por unanimidade, o registro de candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, por contas reprovadas pelo TCU e TCE.


O deputado Magno Bacelar (PV) teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral. Foi a segunda candidatura barrada pela corte nesta terça-feira (5). O relator do processo foi o juiz federal Felipe Rodrigues Macieira. O juiz alegou acatou o parecer do Ministério Público e refutou os argumentos da defesa de preclusão, já que o segundo pedido de impugnação foi feito alguns minutos após o primeiro. Todos os demais membros da corte acompanharam o relator.

O deputado foi condenado pelo tribunal de Contas do Estado por irregularidades em suas contas de gestão quando foi prefeito do município de Chapadinha. O advogado do ex-prefeito ainda alegou que ele teve a candidatura deferida quando foi candidato a prefeito em 2012, mas não adiantou.

*Com informações dos blogs do Alexandre Pinheiro e Clodoaldo Corrêa


PUBLICIDADE



Arquivo do blog