WebNet

WebNet

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Prefeitura de Chapadinha Inicia Entrega de Sementes de Feijão para Plantio na Zona Rural


A Prefeitura de Chapadinha iniciou no último sábado (26) a distribuição de sementes de feijão para plantio na zona rural. Os Projeto de Assentamento (PA) nos povoados Veredão e Guarimã foram os primeiros beneficiados com a ação, que tem parceria entre o governo municipal e estadual. No total serão 1.500 kg de sementes que deverão ser entregue às famílias da zona rural. A Secretaria Municipal de Agricultura, por meio de análise de solo, mapeou todos os povoados que possuem área propícias a receber o plantio das sementes.


A Prefeita Ducilene Belezinha, acompanhada dos secretários Agricultura (Carlos Borromeu); Infraestrutura (Aluízio Santos), adjunto de Agricultura (Antônio José); Assistência Social (Francisco Paiva); técnicos da secretaria de Agricultura e do gestor do INCRA (Taunay Lima) conferiu a distribuição das sementes.

Com os tratores em campo iniciando a aração da terra para o plantio e com a estrada feita pelo governo municipal, os moradores comemoram o benefício. “Agradecemos muito a prefeita juntamente com a secretaria de agricultura que estão desenvolvendo esse trabalho para o homem do campo, nos dando melhoria pra que possamos trabalhar e mais tarde escoar nossa produção para a cidade. A prefeita Belezinha com a garra e prestigio que tem está trazendo esses benefícios que antes não tínhamos”- declarou o presidente da Associação de moradores da Vila Pedro Costa, Luiz da Conceição.


Os moradores terão todo acompanhamento técnico da secretaria de agricultura desde a aração da terra até a colheita. Segundo os técnicos da secretaria o feijão é do tipo BRS Guariba com produtividade de em média 1.800 kg por hectare de terra.

De acordo com a prefeita Ducilene Belezinha com essa ação a prefeitura está dando condições para o desenvolvimento da agricultura familiar no município. “Nessa região existe uma cultura do plantio do feijão e estamos dando o suporte com a patrulha mecanizada, e com a entrega da semente do feijão que é uma parceria que temos com o governo do estado, pra que essa produção cresça, dando melhores condições a essas famílias através da comercialização dos produtos cultivados”- disse.


O secretário de Infraestrutura Aluízio Santos, anunciou ainda que brevemente a prefeitura estará assinando mais um convênio com o governo federal para a construção de uma outra estrada na região. “No povoado Boca da Mata até o PA Veredão já foram iniciadas 31km de estradas que facilitará o escoamento da produção”- finalizou.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog