WebNet

WebNet

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Programa Sertão Empreendedor no Maranhão é Implantado em Chapadinha


Na última sexta-feira (22) a Prefeita Ducilene Belezinha, acompanhada dos secretários municipais de Agricultura (Carlos Borromeu), Infraestrutura (Aluízio Santos), Assistência Social (Paiva) e Cultura (Nagera Pontes) participou da implantação do programa Sertão Empreendedor, no auditório do Sindicato Rural.

O programa que é uma parceria do Senar /Sebrae com apoio da Prefeitura de Chapadinha e do Sindicato Rural, contou com a participação do presidente do Sindicato Rural de Chapadinha, José Luzia, do superintendente do Senar-MA, Luiz Figueiredo, do coordenador do programa-Senar Nacional, Joaci Medeiros, da gerente do Sebrae regional de Chapadinha, Larissa Leite, Secretários de agricultura dos municípios de São Benedito do Rio Preto, Buriti de Inácia Vaz, Santa Quitéria, Codó, Brejo, Magalhães de Almeida e São Bernardo.


O Sertão Empreendedor tem o objetivo de promover a competitividade e sustentabilidade dos empreendedores rurais no semiárido brasileiro, através do fomento à inovação, ao empreendedorismo e à difusão das tecnologias sociais de produção, gestão, boas práticas de convivência com o semiárido. Ele traz um aprendizado em cima da prevenção para que produtores rurais não deixem de produzir durante a estiagem. Mini e pequenos produtores e trabalhadores rurais, incluindo seus familiares e colaboradores constituem o público alvo do projeto.

Apoiamos essa inciativa porque acreditamos que os nossos pequenos produtores rurais irão melhorar suas produções, através do acompanhamento técnico que será oferecido, e assim aumentar a qualidade de vida do nosso povo, ” comemorou a prefeita Ducilene Belezinha.


No encontro de alinhamento ficou decidido que cada município irá agendar uma data para realização de uma palestra de sensibilização pela equipe do programa junto aos produtores, onde será escolhida a cadeia produtiva que será trabalhada durante o período de quatro anos por cada município, como consta o projeto.

Acreditamos que se existem as tecnologias para o semiárido o fato é que elas precisam sair das prateleiras para entrar no campo. Então, o foco do programa é o pequeno produtor rural do semiárido de modo que ele venha ganhar dinheiro mesmo com a seca” disse o coordenador Nacional do programa pelo Senar-MA, Joaci Medeiros. Joaci ainda explica que, “esse programa dará oportunidade a vinte produtores rurais dos doze municípios da região do Baixo Parnaíba, onde serão acompanhados durante quatro anos com assistência técnica privada” - ressaltou.

Secom/PMC


PUBLICIDADE



Arquivo do blog