WebNet

WebNet

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Agerp Divulga Segunda Fase das Chamadas do Baixo Parnaíba e Campos e Lagos


A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, (Agerp-MA), por meio de sua diretoria de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), deu início a uma série de reuniões que se propõem a divulgar a segunda fase das Chamadas Públicas do Baixo Parnaíba e Campos e Lagos, respectivamente, nos municípios que integram essa nova fase.

As reuniões tiveram início no Baixo Parnaíba nos municípios de Magalhães de Almeida, Santana do Maranhão, Araioses e Água Doce, com a presença de prefeitos, vereadores, assistentes sociais, sindicatos e associações rurais. A próxima reunião será no município de São Bento, na Baixada Maranhense, com a presença de representantes dos municípios que compõe a região Campos e Lagos.

O objetivo desses encontros é fazer a inclusão sócio produtiva dos agricultores possibilitando o acesso às políticas públicas, contribuindo com isso, a redução da pobreza no Estado.

A Agerp dá fomento ao acesso produtivo a essas famílias por meio dos programas federais Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), Garantia Safra, Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Ambas as Chamadas Públicas atendem regiões que se enquadram nos critérios do Plano Brasil Sem Miséria (PBSM) do Governo Federal. A segunda fase inicia-se no próximo mês de Outubro e vai atender no total 4.700 famílias de agricultores rurais. No Baixo Parnaíba, a Chamada atenderá 2.000 famílias nos municípios de Magalhães de Almeida, Santana do Maranhão, Tutóia, Araioses e Água Doce.

Em Campos e Lagos os municípios beneficiados são: São João Batista, São Vicente Férrer, São Bento, Palmeirândia, Olinda Nova do Maranhão e Pedro do Rosário atenderá 2.700 agricultores rurais.

Além dessas famílias atendidas pelas Chamadas, 1.040 famílias serão beneficiadas por meio do Termo de Cooperação Técnica, entre a Agerp e MDA, nos municípios da região Baixo Parnaíba: Brejo, Buriti e São Bernardo.

Fonte: Ascom / Agerp


Publicidade



Arquivo do blog