WebNet

WebNet

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Agerp/Chapadinha Recebe Veículo para Intensificar Assistência Técnica

chapadinha
O gestor regional de Chapadinha, Daniel Almeida (D) recebendo 
as chaves do veículo, das mãos do presidente Jorge Fortes

A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp-MA) renovou a sua frota de veículos para atender aos agricultores familiares de todo o Maranhão por meio de seus escritórios regionais.

Os automóveis adquiridos pelo Governo do Estado tem como função primordial garantir melhores condições de trabalho aos técnicos nos seus escritórios e no campo, georeferenciando unidades familiares de produção e projetos, bem como facilitando o deslocamento para desempenho de suas atividades.

A aquisição de tais conduções foi feita no âmbito Programa Viva Maranhão, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, (BNDES). Nesta primeira etapa, a Agerp recebeu 52 veículos tipo passeio.

A entrega das primeiras unidades aos gestores regionais ocorreu no último dia 17, por meio do presidente, Jorge Fortes, e pela diretora de Assistência Técnica e Extensão Rural, (Ater), Thelma Aragão e coordenadores.

Foram agraciados neste primeiro momento, os escritórios de Chapadinha e Viana. Até meados do mês de outubro, todas as regionais deverão receber da Agerp, novos veículos para intensificar o trabalho de assistência ao trabalhador rural.

Para o gestor regional de Chapadinha, Daniel Almeida, os carros servirão para dinamizar as ações da Agerp no Estado, bem como as ações de atendimento na zona rural do estado. “A gente tem dentro da regional a execução de duas Chamadas Públicas onde o déficit de veículos era uma preocupação. Estávamos com dificuldade de deslocar os técnicos para execução das atividades tanto das Chamadas quanto as corriqueiras. Agora, faremos um atendimento às famílias com mais eficácia”, afirmou ele.

*Resumido.

Secom/Agerp


Publicidade



Arquivo do blog