WebNet

WebNet

sábado, 20 de setembro de 2014

CHAPADINHA - Escola Municipal UI João Gomes Vai Ganhar Quadra Poliesportiva


Na tarde da última quinta-feira (18), a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, começou a preparar terreno para construção de uma quadra escolar poliesportiva ao lado da U.I. João Gomes, no bairro Areal.

A prefeita Ducilene Belezinha esteve no local para acompanhar, de perto, o início da obra, que vai beneficiar centenas de alunos, pais e professores da escola. A realização desse sonho é fruto de uma parceria da Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ( FNDE ).

No total foram cadastradas 6 quadras do modelo padrão do FNDE. Sendo que duas já foram liberadas. Essa que será construída ao lado do "João Gomes" e a outra próximo a escola U.E. Dom Pedro I (Cohab). O empreendimento só está sendo possível, porque a prefeita Ducilene Belezinha buscou um espaço que atendesse à determinação do projeto e já apresentou a contrapartida para a concretização dessa importante obra para a prática esportiva e eventos comemorativos.


E tem mais! A mudança no local vai ser grande, pois além da quadra coberta, atendendo ao modelo padrão do FNDE, que será construída ao lado do colégio, em uma área de 1.200 m2 , a entrada da escola também vai mudar.

A área onde havia uma quadra antiga, e que já não atendia mais às necessidades dos alunos, foi toda limpa para ser feita a nova entrada da escola. Em um espaço mais seguro para todos que precisam ir à escola.

Por: Nuby Suzenne Costa - Secom/PMC
Fotos : Kim Pereira

Publicidade



Arquivo do blog