WebNet

WebNet

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Noticiário da Paróquia de Chapadinha

Celebração de Envio da missionária Irmã Tássia

1- Com muita simplicidade, mas carregada de profundo sentido cristão, decorreu na quinta-feira (25), na igreja de Cristo Redentor do Areal, o envio da Irmã Tássia, Missionária da Boa Nova, que partiu para Moçambique onde já está também a nossa paroquiana Irmã Márcia. Igreja cheia, agradecimentos à sua preciosa ação na comunidade e certa tristeza por podermos enviar só uma missionária perante tantas necessidades de evangelização naquele país de África.


Irmã Márcia registrou (foto) o momento da chegada de 
Tássia na residência das Missionárias em Moçambique
(postada no Facebook, na tarde desta segunda (29)

Mas aí fica o exemplo de disponibilidade e compromisso cristão da Tássia que deve influenciar outros jovens a desprenderem-se e a serem missionários fora da sua terra.



2- No último domingo (28) foi realizado um Encontro de Formação Dirigentes Comunitários do Movimento de Acólitos (fotos acima) na casa da Pastoral da Criança. Desejamos o bom êxito e muito entusiasmo como fruto desse encontro.

3- Em Dezembro, dias 08 e 09, será realizado o Congresso Diocesano da Renovação Carismática na escola CAIC (bairro Areal). Contaremos com a presença de centenas de participantes.


4- Já se fizeram os primeiros contatos com empresários para o começo da construção do nosso Rincão na igreja do bairro Aparecida. O muro que lá está caído já vai ser substituído pelas colunas das traseiras do empreendimento. Para começar, serão precisos 350 sacos de cimento e ferro para levantar 32 colunas que, só em cada sapata do alicerce vai levar bastante ferro e 9 sacos de cimento - Em cada cova do alicerce de cada coluna!


5- A construção da capela de Santo Expedito está nos retoques finais. No próximo sábado, dia o4 de Outubro, à noite, será celebrada a última missa no local que nos foi emprestado e que tem servido para reunir e celebrar. E a inauguração será no dia 19 de Outubro, domingo, pelas 16h.

6- Estão decorrendo bem as novenas de São Francisco (bairro da Cruz) e de Santa Teresinha (bairro Boa Vista - Mutirão). Muita participação e entusiasmo!

7- A capela de Santa Teresinha (bairro Boa Vista - Mutirão) precisa ser aumentada, porque muita gente tem que ficar de fora (durante celebrações) e há espaço para o fazer.

8- FOTOS: Encerramento do Mês da Bíblia - A Catequese em Ação, nas comunidades dos bairros Corrente e Boa Vista (Mutirão) e Centro (Matriz)








Publicidade



Arquivo do blog