WebNet

WebNet

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Por que votar em PEDRO FERNANDES 1414...

O deputado federal Pedro Fernandes é considerado o mais presente e o mais atuante dos representantes do Maranhão na Câmara Federal. No Baixo Parnaíba tem muitas ações entre elas a decisiva intervenção para a recuperação da BR 222 no trecho Itapecuru a Chapadinha beneficiando milhares de conterrâneos. Na Câmara apoiou intensamente o Programa Luz Para todos que possibilitou levar energia elétrica às localidades mais distantes de nossa região.

E MAIS RECENTEMENTE

Com Roseana no governo, Pedro assumiu a Secretaria das Cidades onde produziu o Plano Estadual de Habitação documento sem o qual o Estado não receberia investimentos federais para habitação e infra-estrutura. Além disso, ajudou os municípios a elaborarem seus planos municipais de habitação. É por isso que o Maranhão e também Chapadinha, Mata Roma, Anapurus e os demais municípios estão recebendo muitas residências do programa Minha Casa Minha Vida e outros programas federais. Além do que, foram executadas muitas melhorias habitacionais em Chapadinha e outras cidades do Baixo Parnaíba.

Mas a governadora Roseana propôs um novo desafio a Pedro Fernandes: conduzir a política educacional do Estado. Desafio feito, desafio aceito. Com Pedro na Secretaria de Educação, a nossa Região só ganhou. A primeira ação à frente da Secretaria de Educação foi chamar todos os municípios para um grande pacto pela educação em nosso Estado e logo conseguiu um feito inédito: em parceria com a UEMA capacitou e cadastrou todos os 217 municípios no Programa de Ações Articuladas – PAR do Governo Federal que é a grande fonte de financiamento para a educação é lá que estão os recursos para a construção de novas escolas, as reformas, computadores, ônibus escolares, laboratórios, quadras esportivas e muito mais.

Conseguiu, também, a aprovação do Plano Estadual de Educação após a realização de 28 Conferências Regionais e da Conferência Estadual de Educação. Hoje o Maranhão é referência Nacional, pois foi o primeiro Estado do Brasil a ter o seu Plano aprovado na Assembléia Legislativa, além disso, capacitou todos os municípios para elaborarem seus planos de educação.

Implantou as Diretrizes Curriculares da Educação, expediu e implantou o Manual de Gestão Escolar, procedeu ao Mapeamento Eletrônico dos profissionais da Educação, distribuiu tablets para professores de ensino médio, renovou as carteiras escolares, implantou programas federais e estaduais como o PROEMI e o CRIAR. Além de proporcionar muitas capacitações continuadas para professores, Pedro Fernandes foi o primeiro Secretário de Educação do Brasil a implantar e levantar a bandeira em nível Nacional para o cumprimento da Lei das 13 horas para professores.


CHAPADINHA, ANAPURUS E MATA ROMA

Já em fase final de contratação a construção da escola de 12 salas de aula que funcionará em regime de tempo integral em Chapadinha nas proximidades do conjunto 1000 casas. Esta escola atenderá toda a Região. Por enquanto a rede estadual de ensino nesses municípios conta com as escolas abaixo relacionadas junto com o detalhamento de ações decisivas de Pedro Fernandes em cada uma delas:

CHAPADINHA: C. E. Paulo Ramos, C. E. Otávio Vieira Passos, e C. E. Raimundo Araújo. As duas primeiras passarão por uma grande intervenção de reforma e de climatização das salas, o processo de licitação já está em fase final e logo serão dadas as Ordens de Serviço para o início das obras. O C. E. Raimundo Araújo está em processo de climatização de suas salas e terá, finalmente, a construção da cobertura de sua quadra de esporte, o processo de licitação também está em fase de conclusão;

ANAPURUS: C. E. José Maria Cabral Marques está iniciando uma grande reforma e ampliação, estando prevista nesse processo a climatização das salas (os aparelhos já estão na escola);

MATA ROMA: C. E. Oliveira Roma está passando por melhorias físicas e climatização das salas (os aparelhos de ar condicionado já estão na escola).

NA HORA DE VOTAR, VOTE EM QUEM JÁ FEZ, FAZ E FARÁ MUITO MAIS POR NOSSA CIDADE.


Arquivo do blog