WebNet

WebNet

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

VARGEM GRANDE - Sebrae/Chapadinha Capacita Donos de Pequenos Negócios e Colaboradores de Vendas

Curso buscou desenvolver nos participantes habilidades essenciais para o melhor andamento dos seus negócios.

Mais de 30 proprietários de pequenos negócios e colaboradores de empresas de Vargem Grande - município distante 73 km de Chapadinha, foram capacitados pelo Sebrae no curso “Boas Vendas - Como Vender Mais e Melhor no Varejo”, numa ação da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, com apoio da Prefeitura de Vargem Grande, através de sua Sala do Empreendedor. A capacitação aconteceu no período de 8 a 11 de setembro.

Segundo informações da unidade do Sebrae em Chapadinha, o curso buscou auxiliar os participantes a desenvolver, de forma integrada e complementar, conhecimento das funções que o empreendedor precisar desempenhar em seu pequeno negócio, mostrando a importância do planejamento e das ações de gestão de empreendimentos no varejo.

As atividades foram conduzidas pela consultora do Sebrae, Edlânia Barbosa, que explicou a metodologia empregada no curso. “Apresentamos uma telenovela seguida de depoimentos de empreendedores do setor, com uma linguagem didática e criativa, o que ajuda os participantes a entender melhor como podem programar os conhecimentos adquiridos nesta capacitação”, esclareceu.

O colaborador da loja Landry Móveis, Robert Correia, que participou das atividades, destaca que adquiriu conhecimentos importantes para sua atuação na empresa em que trabalha, além de ter conseguido aprimorar os que já possuía, pela prática no mercado.

Através do curso do Sebrae, compreendi como é possível usar o cadastro dos clientes, decorar nomes dos clientes – que traz uma grande diferença na hora da venda. Aprendi a importância de ler o manual de instruções dos produtos e com tudo isso, com certeza estarei ajudando no melhor desempenho da empresa em que trabalho”, destacou o vendedor.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - MA.
Contatos: (98) 9152 8936
Sebrae – Chapadinha-MA (98) 3471-0741


Publicidade



Arquivo do blog