WebNet

WebNet

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ator Chapadinhense Está em Cartaz no Teatro João do Vale em SL

O ator chapadinhense Glaydson Castro (Lucca Ciro) que faz 
parte do elenco, integra a Companhia Oficina de Teatro (Coteatro)

A partir desta quarta-feira (22), até o dia 1º de novembro, será apresentado no Teatro João do Vale, em São Luís, o espetáculo Espectrofúria, com teatralização da prosa poética do pernambucano Eduardo Lucena e composição cênica e encenação de Tácito Borralho.

Glaydson (ao centro) com os demais atores 
do espetáculo na noite de estréia


A montagem foi realizada pela Companhia Oficina de Teatro (Coteatro). O espetáculo foi grande sucesso nacional encenado pelo Laborarte em 1972, quando fez jus ao prêmio de Melhor Espetáculo Plástico do I Festival Nacional de Teatro Jovem em Niterói – RJ, com a encenação inspirada nas teorias de Grotowski. 42 anos depois, o espetáculo foi montado novamente com a intenção de apresentar, às novas gerações, um recorte da produção teatral dos anos 70 e continuar seu exercício de formação de grupo artístico e de plateia para o teatro.


Contando com um numeroso elenco, o espetáculo terá a presença do ator pernambucano Tarciso Sá que virá a São Luís para uma participação especial como "reflexo do jogral" (Tarciso foi o primeiro a atuar na primeira versão da peça).


Cenas do espetáculo "Espectrofúria", do grupo Coteatro (Foto: Divulgação/Ascom)

Carregado de simbolismos, Espectrofúria tem como base sonora o “Tambor de Choro”, ritual fúnebre Jeje, celebrado como rito de passagem da Casa das Minas.


ELENCO
O Espetáculo tem um grande elenco com participação especial de Tarciso Sá, e é formado por Luciano Teixeira, Luís Ferrara, Maxlow Furtado, Bruno Oliveira, Cristian Ericeira, Rogério Vaz, Eduardo Medeiros, (o chapadinhense!) Glaydson Castro, Mário de Jesus, Marcelo Augusto, Rafael Jovovick, Gabriel Braga. No elenco feminino, Luna Gandra, Lílian Cutrim, Fernanda Marques, Carla Purcina, Stephany Sousa, Andreia Mendonça, Fran Colins, Isa Ewerton.


A montagem realizada pela Companhia Oficina de Teatro – Coteatro faz parte do projeto Formação e Consolidação de Plateia da Companhia, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura através da SECMA e integralmente patrocinada pela CEMAR.

Ensaio geral do espetáculo

Os ingressos estarão à venda na bilheteria do teatro, a partir das 17h, aos preços populares de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (por estarem subsidiados pelo patrocínio). Ainda, segundo informações, 20% dos assentos estarão disponíveis em todas as seções para serem trocados por 1 kg de alimento não perecível, no período das 17h às 18h30.

*Com informações do G1 MA


Publicidade



Arquivo do blog