WebNet

WebNet

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Prefeitura de Chapadinha Faz Entrega de Mais uma Máquina Agrícola


Mais um equipamento agrícola voltado para dar suporte às atividades empreendidas pela Prefeitura de Chapadinha no interior do município foi entregue pela prefeita Ducilene Belezinha. A solenidade de entrega aconteceu na prefeitura e contou com a participação de secretários, chefes de departamentos e representantes das comunidades que serão beneficiadas com o equipamento.

A chegada do novo maquinário representava muito para o desenvolvimento da agricultura em Chapadinha, pois a proposta do município é dar condições para o homem do campo trabalhar e permanecer na zona rural. Para lavrador Valdecley Batista Nascimento, morador do povoado Barroca da Vaca, "agora a terra poderá ser preparada no tempo certo para o cultivo na região".


Somente ano passado foram mecanizadas 600 linhas de terra e o objetivo agora - com mais esta máquina, é dobrar para 1200 linhas e para isso a Secretaria Municipal de Agricultura já está fazendo o mapeamento das áreas que devem receber o serviço.

Hoje o nosso produtor está tendo mais essa conquista. Ano passado estávamos com dois tratores alugados porque o nosso não estava dando conta da demanda e com mais essa conquista teremos uma forma melhor de atender os nossos trabalhadores do campo”- destacou o secretário adjunto, Antônio José.

A utilização do trator agrícola, que é uma máquina traçada e preparada para trabalhar todo tipo de solo, contando ainda com acessório para carregar material que deve ser empregado na aração da terra, vai agilizar os serviços no campo e fortalecer as atividades do pequeno agricultor e associações.

A gente tem o prazer de entregar para nossos produtores a importante aquisição desse equipamento que é uma parceria entre o governo estadual - com emenda do deputado Chiquinho Escórcio. Só tínhamos um trator bem antigo, agora temos esse conjunto para aumentar a produtividade e melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Chegou na época boa, já começamos a aradar para preparar a terra para o plantio e assim aumentar a produção”- finalizou a Prefeita.


Publicidade



Arquivo do blog