WebNet

WebNet

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

VARGEM GRANDE - DPE Realiza Reforma e Adaptações no Núcleo Regional do Município

Fachada do prédio do Núcleo Regional da DPE em Vargem Grande

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) finalizou, esta semana, os serviços de reforma e adaptações físicas do prédio onde funciona o Núcleo Regional da DPE em Vargem Grande. A empresa responsável cumpriu o prazo de 30 dias estabelecidos em contrato para a entrega das obras. A ação faz parte do Plano de Manutenção Preventiva e Corretiva das unidades de atendimento da instituição. O Núcleo de Arari, também, será reformado. Os serviços estão previstos para iniciar dia 3 de novembro.

Em Vargem Grande, as obras contemplaram serviços de pintura interna e externa, troca do forro de gesso, manutenção na instalação elétrica, substituição de lâmpadas, limpeza nos condicionadores de ar, revisão de telhado, além de assistência na área de informática. O Núcleo Regional fica a 172 km da capital e conta com dois termos judiciários – Nina Rodrigues e Presidente Vargas – com uma população de 70 mil pessoas. Destas, mais de 50% são potenciais usuárias dos serviços da Defensoria.

Para a defensora geral, Mariana Albano de Almeida, esse trabalho de manutenção preventiva e corretiva, que vem sendo realizado pela Defensoria, visa não somente a economia de gastos públicos, mas acima de tudo proporcionar um ambiente agradável e apropriado a defensores, servidores e assistidos. “Faremos esse acompanhamento das demandas de forma sistemática, e daremos o retorno necessário, seguindo um cronograma pré-estabelecido, pois o nosso foco é manter o padrão de qualidade e evitar suspensão de atendimento”, comentou.

A coordenadora da Supervisão de Núcleo (Sunuc), setor recém-implantado pela instituição, Ana Cláudia Favaro, informou que esse trabalho de manutenção tem sido feito em parceria com as supervisões de Obras e Reformas e Administrativa da Defensoria. “Encaminhamos uma equipe aos núcleos para fazer o mapeamento das demandas. Os relatórios produzidos são avaliados durante as reuniões de aperfeiçoamento de gestão realizadas, mensalmente, pela defensora geral com todas as supervisões administrativas da instituição”, disse a servidora.

Plano - Conforme o calendário de viagens, estabelecido pelo plano, as equipes realizarão as vistorias a cada dois meses, até o final do ano. Para facilitar os trabalhos, as unidades foram divididas em três grandes áreas: a região metropolitana, e as regionais I e II. O setor responsável terá a competência de orientar e controlar os serviços de manutenção, assim como elaborar fichas de acompanhamento, identificar a necessidade do valor de adiantamento, acompanhar a prestação dos serviços de terceiros, além de receber relatórios dos fiscais das regionais e, por fim, elaborar e encaminhar relatório à Administração Superior da DPE/MA.

Ascom/DPE


Arquivo do blog